PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 11 de Outubro de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - ASSOC. MURTEIRENSE 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

3ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Souza, Flávio, Márcio, Luis, João Rodrigues, Parafuso, Faria, Quaresma, Fernandes e Hélder.

Foto: Onze titular da Associação Murteirense de Cultura Desporto e Solidariedade Social.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
20 NUNO FERNANDES
2 JOÃO RODRIGUES
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
21 MÁRCIO CARVALHO
6 HÉLDER MONTEIRO
17 PAULO PARAFUSO
11 LUIS GONÇALVES

 

Foto: David Leiróz, antigo jogador do F. C. Ota, na nossa área, a dominar a bola com o braço, perante a marcação do António Faria.

 

Substituições:

34' - Saiu o João Rodrigues e entrou o PEDRO GRILO (22).

54' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o PAULO FILIPE (3).

65' - Saiu o Luis Gonçalves e entrou o JOÃO MANUEL BACALHAU (4).

65' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o NUNO NARCISO (16).

65' - Saiu o Paulo Parafuso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e Daniel Caldeira.

Castigado: Rui Correia.

Não convocados: João P. Bacalhau, Jorge Ribeiro, João Fonte, Tó Nando, Ricardo Fachada, Peres e Sérgio Paulino.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 84 minutos para o Reginaldo Souza, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Associação Murteirense:

Cartão Amarelo aos 15 minutos para o Nº 2, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Hélder Monteiro, quando se esgueirava para o contra ataque.

Cartão Amarelo aos 44 minutos para o Nº 13, por falta dura sobre o Ricardo Quaresma.

Cartão Amarelo aos 48 minutos para o Nº 24, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 68 minutos para o Nº 1 (Guarda Redes), por constantes protestos contra as decisões da equipa de arbitragem.

Cartão Vermelho Directo aos 44 minutos para o Nº 13 por, no seguimento da amostragem do cartão amarelo, ter continuado a protestar de forma exagerada com o árbitro da partida.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: Aos 48 minutos, o Márcio dispôs desta oportunidade para ampliar a vantagem, mas o seu remate levou a bola a passar ao lado do poste esquerdo do Murteirense.

 

MARCHA DO MARCADOR: 

1-0 aos 2 minutos por LUIS GONÇALVES. Canto na esquerda batido pelo Nuno Fernandes, a bola caiu na pequena área, onde apareceu fulgurante o Luis a cabecear a bola para o fundo das redes do Murteirense.

1-1 aos 70 minutos pelo Nº 15. Lançamento de linha lateral efectuado do lado direito, a bola caiu ao primeiro poste, onde um jogador visitante cabeceou para trás e ao segundo poste, sem qualquer marcação, apareceu o jogador nº 15 a rematar a bola para o fundo da nossa baliza.

Foto: O lance finalizado pelo jogador nº 15 do Murteirense, do qual resultou o golo do empate para a formação visitante.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Para a 3ª jornada, a equipa de Ota recebeu uma formação estreante neste campeonato, mais concretamente, a Associação Murteirense, do concelho do Cadaval.

Neste encontro, o técnico Adelino Solposto, escalou o seguinte onze: Flávio Ferreira na baliza, Ricardo Quaresma a defesa direito, Nuno Fernandes na esquerda da defesa, Souza e Faria formaram a dupla de centrais. Na posição de trinco estreou-se o João Rodrigues e o duplo pivot de meio campo foi composto pelo Márcio e Sandro. No ataque, pela direita jogou o Paulo Parafuso, na esquerda o Hélder Monteiro e o ponta de lança foi o Luis Gonçalves.

A equipa entrou muito bem no jogo e logo à passagem do segundo minuto, na sequência do segundo canto consecutivo contra a Associação Murteirense, inaugurou o marcador através de um belo golpe de cabeça do nosso ponta de lança.

Seria impossivel de pedir uma melhor entrada em jogo do que aquela que na realidade aconteceu, no entanto a equipa visitante reagiu e à passagem do minuto 10, através de um remate perigoso do nº 7 esteve perto da igualdade.

No decurso da primeira parte a equipa de Ota esteve em muito bom plano e gozou de diversas oportunidades para ampliar a vantagem.

Aos 12 minutos, o Paulo Parafuso entrou na área e rematou rasteiro, correspondendo o guarda redes do Murteirense com uma defesa com os pés.

Aos 17 minutos, o Hélder Monteiro entrou na grande área, pela esquerda e rematou cruzado, com a bola a bater no poste direito da baliza visitante.

A primeira contrariedade para a equipa de Ota surgiu aos 34 minutos, com a saida, por lesão, do João Rodrigues, por troca com o Pedro Grilo, que também foi ocupar o lugar de trinco.

Aos 39 minutos, o Paulo Parafuso apareceu em boa posição para alvejar com êxito a baliza contrária, mas o seu remate levou a bola a passar por cima da barra.

Aos 44 minutos, a equipa da Murteira ficou a jogar com menos uma unidade, devido à expulsão do jogador nº 13.

Ao intervalo o resultado era justo para a formação da casa, o qual apenas pecava por escasso.

Foto: Aos 81 minutos, o José Alberto apareceu em boa posição para finalizar, mas o guarda redes contrário evitou o golo com os pés.

 

Na segunda parte, a jogar com mais uma unidade, esperava-se uma melhor atitude da nossa equipa, no entanto o que vimos foi uma formação algo apática e longe de criar o mesmo perigo que tinha criado na primeira parte junto à baliza do Murteirense.

Ainda assim, logo à passagem do terceiro minuto, o Márcio isolou-se, entrou na área descaido para a esquerda, rematou rasteiro e cruzado, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

Aos poucos, a formação da Murteira, começou a conquistar o meio campo e conseguiu criar algumas situações de perigo para a nossa baliza, algo que na primeira para a jogarem onze contra onze, nunca, ou quase nunca tinham conseguido.

Aos 53 minutos, o jogador nº 6 rematou forte, correspondendo o Flávio com uma boa defesa a desviar a bola para canto.

Aos 54 minutos, aconteceu mais uma contrariedade para a formação otense, com a saida por lesão do Ricardo Quaresma, o qual foi substituido pelo Paulo Filipe.

Aos 62 minutos, o jogador nº 7 cabeceou uma bola para a baliza do Flávio, a qual passou muito próxima do poste direito da baliza do F. C. Ota.

Aos 65 minutos aconteceram três alterações de uma só vez na equipa de Ota, com as entradas do João Manuel Bacalhau, José Alberto e Nuno Narciso, por troca com o Luis Gonçalves, Paulo Parafuso e Márcio Carvalho.

Com esta alteração a equipa passou a jogar, na prática, em 4x4x2 e com essa alteração acabou por perder definitivamente esclarecimento na zona intermediária do terreno de jogo.

Cinco minutos depois destas alterações, a equipa visitante chegou à igualdade, num lance em que a nossa defensiva não ficou muito bem na fotografia.

Após este balde de água fria, que de qualquer modo adivinhava-se, a equipa de Ota voltou, agora já em desespero de causa, a tentar chegar à vitória.

Para isso ainda teve quatro flagrantes oportunidades de golo até ao final do jogo:

Aos 81 minutos, o José Alberto entrou na área pela direita e rematou para uma defesa com os pés do guarda redes visitante.

Aos 82 minutos, novamente o José Alberto, num lance em tudo idêntico ao anterior, não conseguiu fazer o golo da vitória.

Aos 85 minutos, foi a vez do João Manuel Bacalhau aparecer isolado na área, descaido para o lado direito, mas o seu remate levou a bola a passar longe do alvo.

Finalmente, aos 90 minutos, num lance perfeito do ataque otense, com o Nuno Narciso a conduzir a bola pela esquerda, até à linha de fundo, de onde cruzou, com conta peso e medida, para a cabeça do João Manuel Bacalhau, no entanto o seu cabeceamento levou a bola a passar por cima da barra.

Em resumo, a equipa de Ota merecia vencer, sem sombra de dúvidas, esta partida, mas...«quem não mata, morre!»

Foto: Aos 82 minutos, novamente o José Alberto em excelente posição para marcar, mas mais uma vez o guarda redes e o defesa contrário evitaram essa situação.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem para a partida da 3ª jornada em Ota, foi composta pelo árbitro principal Fernando Dias, o qual foi auxiliado pelo Marco Matos e Ilídio Silva.

No cômputo geral realizaram um bom trabalho, com erros de pouca monta, os quais não influenciaram o resultado final.

Em termos disciplinares estiveram bem, no entanto não percebemos qual a razão da expulsão do jogador nº 13 do Murteirense, a não ser que tenha sido por palavras dirigidas ao árbitro, as quais não descortinamos.



publicado por BLOGOTA às 17:24
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 11:06
Rui desculpa lá mas não posso estar de acordo contigo, ou então não vimos o mesmo jogo, pois existem pelo menos duas situações claras de penalty, a favor do Ota, que o arbitro não assinala e qaundo assim é a arbitragem só pode ter influenciado o resultado


De BLOGOTA a 13 de Outubro de 2009 às 17:29
Penso que te referes a uma situação sobre o Hélder, que confesso que não vi o lance (estava a tomar apontamentos sobre outro lance) e a outra será sobre o Souza que de facto não existiu penalty, como poderás ver no video que hoje será publicado.
Obrigado.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 23:40
Não culpem os arbitros, um plantel com muito bons jogadores mas que está a jogar muito pouco futebol.


De Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 16:00
Não é o culpar os arbitros, mas está visto que este ano vai ser mais do mesmo. O Ota poderia, sem duvida, estar a jogar melhor mas está visto que esta época vai ser como outras, ou seja as arbitragens sempre a castigar o F C Ota e isto porque sabem que é muito fácil prejudicar o nosso clube pois em Ota não existe nenhuma pressão sobre os arbitros, aliás e por incrivel que pareça é maior a pressão sobre os jogadores da equipa os quais sempre que falham, apesar do excelente ordenado da sande de "coirato" ser pago a horas, são criticados sem dó nem piedade.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim