PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 18 de Outubro de 2009
FUTEBOL CLUBE SÃO PEDRO 0 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

4ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Nuno Fernandes, Márcio, José Alberto, Parafuso, Luis, Faria, Quaresma, Fachada, Flávio, Souza e Sandro.

Foto: Onze inicial do Futebol Clube de São Pedro.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
5 ANTÓNIO FARIA
4 NUNO FERNANDES
21 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 RICARDO FACHADA
14 JOSÉ ALBERTO
17 PAULO PARAFUSO
11 LUIS GONÇALVES

Foto: José Alberto, logo no primeiro minuto, não conseguiu tocar esta bola, que passa entre ele e o guarda redes, para o fundo da baliza.

 

Substituições:

28' - Saiu o António Faria e entrou o BRUNO CALDEIRA (15).

68' - Saiu o Paulo Parafuso e entrou o NUNO NARCISO (16).

87' - Saiu o José Alberto e entrou o JOÃO MANUEL BACALHAU (20).

87' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o PEDRO GRILO (22).

Suplentes não utilizados: Rui Correia, Paulo Filipe e João Pedro Bacalhau.

Não convocados: Filipe Antunes, Jorge Ribeiro, João Fonte, Tó Nando, Hélder Monteiro, Peres, João Rodrigues e Sérgio Paulino.

Disciplina:

Futebol Clube de São Pedro:

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Nº 17, por ter cometido uma falta dura sobre o Sandro Ferreira.

Cartão Amarelo aos 83 minutos para o Nº 6, por ter dado um empurrão, sem bola, ao Ricardo Quaresma.

Cartão Amarelo aos 84 minutos para o Nº 4, por ter impedido que o Souza marcasse uma falta na zona intermediária.

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Nº 8, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o Nº 3, também por protestos dirigidos ao árbitro desta partida.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 38 minutos para o Daniel Caldeira, por ter cortado um lance com a mão.

Cartão Amarelo aos 57 minutos para o Nuno Fernandes, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 10.

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o Bruno Caldeira, por ter cometido uma falta perigosa sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos para o Luis Gonçalves, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Cartão Vermelho, por acumulação de amarelos, aos 90+1 minutos para o Bruno Caldeira .

Resultado ao intervalo: 0-0

Foto: Aos 28 minutos de jogo aconteceu a situação mais triste e grave do encontro. Num lance dividido, o António Faria saiu muito maltratado do seu joelho direito e teve mesmo que ser transportado para o hospital.

 

MARCHA DO MARCADOR:

Nada a registar.

 

Foto: António Faria a ser transportado para a ambulância, de onde seguiu para o hospital de Torres Vedras, acompanhado pelo director do clube, João Antão.

 

CRÓNICA DO JOGO:

A segunda deslocação da época 2009/2010, levou a equipa de Ota a São Pedro da Cadeira, onde defrontou o clube local, que na temporada passada militava na primeira divisão distrital.

Para esta partida, o técnico Adelino Solposto, fez duas alterações em relação ao onze titular da passada jornada, com as saidas do João Rodrigues e Hélder Monteiro, por troca com o Ricardo Fachada e José Alberto.

Assim sendo, e com vem sendo habitual, o Flávio foi o titular entre os postes, apesar do regresso do Rui Correia, após cumprir castigo. Na defesa também não houve mexidas, com o Quaresma na direita, o Nuno na esquerda e o Souza e o Faria na zona central da defensiva. Na zona intermediária, o Sandro jogou a trinco, tendo à sua frente um duplo pivot composto pelo Márcio e Ricardo Fachada. No ataque, pela direita jogou o Parafuso, pela esquerda o José Alberto e na posição de ponta de lança alinhou o Luis Gonçalves.

Entrou muito bem a equipa de Ota e logo no primeiro minuto dispôs de uma flagrante oportunidade de golo, quando o Fachada conduziu uma jogada pela direita e centrou para o coração de área, onde apareceu o José Alberto a não conseguir desviar a bola para a baliza contrária, perante o desamparado guarda redes do São Pedro.

A equipa local só teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador quando o relógio marcava o nono minuto de jogo, após uma falha defensiva, na zona central, o jogador nº 9 ficou frente a frente com o Flávio e rematou rasteiro, com a bola a passar rente ao poste esquerdo do guarda redes do F. C. Ota.

Depois destas duas claras oportunidade de golo, o jogo entrou numa toada morna, que só foi alterada, quando aos 28 minutos o Faria sofreu uma lesão grave, num lance em que procurou antecipar-se a um adversário, mas onde acabou por sofrer uma violenta pancada que deixou o seu joelho direito em mau estado.

Com esta contrariedade, o técnico Solposto, viu-se confrontado com o facto de ter que fazer a primeira alteração ao onze, tendo chamado para ocupar a vaga deixada pelo Faria, o Bruno Caldeira, que assim se estreou com a camisola do F. C. Ota.

Até ao intervalo só houve mais uma situação de perigo, no caso para a equipa da casa, quando aos 42 minutos, o jogador Nº 13 recebeu uma bola cruzada da esquerda, isolou-se mas adiantou ligeiramente a bola, acabando o Flávio por ser lesto a sair dos postes, desviando a bola do alcance do seu adversário, o qual acabou por fazer falta, por ter entrado sobre o nosso guarda redes de pé em riste.

O resultado ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao futebol praticado no decorrer dos primeiros quarenta e cinco minutos.  

 

Foto: Lance de algum perigo para a baliza do F. C. Ota, aos 42 minutos, bem resolvido pelo Flávio Ferreira.

 

Se a primeira parte, em termos de futebol jogado, já não tinha sido famosa, então no segundo tempo a qualidade piorou exponencialmente. Para isso contribuiram as duas equipas e também o árbitro do jogo, qua a partir de certa altura perdeu, por completo, o controlo do jogo.

Aos 63 minutos, na sequência de um livre directo, um jogador da barreira defensiva do São Pedro, impediu com o braço, que a bola chegasse à sua baliza, o árbitro hesitou, mas acabou por deixar por assinalar uma grande penalidade contra a equipa da casa.

Aos 68 minutos houve troca de jogadores na equipa de Ota, com a saida do Parafuso, por troca com o Nuno Narciso.

O jogo tornou-se muito físico, com o árbitro a interromper o jogo inúmeras vezes para conversar com os jogadores de ambas as equipas.

Aos 74 minutos, numa das raras jogadas com cabeça, tronco e membros, o Sandro isolou o Ricardo Fachada, que na área, descaido para o lado direito, rematou na passada, com a bola a passar por cima da barra.

Aos 76 minutos, a equipa de São Pedro teve duas boas oportunidades para marcar quando, na primeira o jogador local cabeceou para a baliza e o Souza, por instinto, conseguiu desviar de cabeça a bola para canto. Na sequência desse pontapé de canto, Flávio não conseguiu desviar a bola e ela passou muito perto do poste esquerdo da sua baliza.

Aos 86 minutos a equipa de São Pedro chegou ao golo, mas o árbitro invalidou por suposto pé em riste do avançado local sobre o Quaresma, num lance que nos deixou sérias dúvidas sobre a ilegalidade do mesmo.

Aos 87 minutos registaram-se duas alterações de uma assentada para a equipa de Ota, com as saidas do Márcio e do José Alberto, por troca com o Grilo e o João Manuel Bacalhau.

Aos noventa minutos, o Caldeira viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, numa fase de grande assédio ofensivo da equipa de São Pedro à nossa baliza.

A última grande oportunidade de golo, apesar de estar a jogar com um homem a menos, foi para a equipa de Ota, e saiu dos pés do Narciso, que no interior da área, depois de se desenvencilhar de um adversário, rematou por cima da barra.

Em resumo, tratou-se de uma partida equilibrada, na qual o resultado se aceita como o mais natural no final dos noventa minutos de jogo.

 

Foto: Neste lance, aos 76 minutos, o jogador do São Pedro já cabeceou a bola em direcção à nossa baliza, valendo na circunstância o facto da cabeça do Souza estar no sítio certo a desviar o esférico para canto.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para a partida desta tarde foi constituido pelo Hélio Fernandes (árbitro principal), André Moreira e Orlando Rodrigues (árbitros assistentes).

A sua actuação, principalmente a do árbitro principal, foi sempre a cair, até chegar ao final do jogo com a situação completamente descontrolada.

Ambas as equipas têm razão de queixas do árbitro, nomeadamente no lance da grande penalidade que deveria ter sido assinalada aos 63 minutos contra a equipa de São Pedro e aos 86 minutos quando o mesmo indivíduo anulou um golo à equipa de São Pedro que nos pareceu completamente regular.

Em termos disciplinares foi um desastre autêntico, na primeira parte perdoou inúmeros cartões amarelos, optando pela via do diálogo com os jogadores em causa. Ora isto, para além da quebra do ritmo de jogo, fez com que alguns jogadores usassem e abusassem de entradas à margem da lei, roçando por vezes a violência.

Na segunda parte perdeu por completo o controlo do jogo, enervando-se de tal maneira, estragando definitivamente um jogo que já não estava a ser nada famoso.

Enfim, prejudicou ambas as equipas, mas não podemos deixar passar em claro o facto da agressão ao Quaresma, pelo jogador nº 6, aos 83 minutos, ter sido apenas admoestada com um simples cartão amarelo. Neste caso, a responsabilidade coube ao seu assistente do lado da bancada, o qual lhe terá dado indicações demasiado suaves para a situação que se passou no rectângulo de jogo, entre os dois jogadores.

  



publicado por BLOGOTA às 19:00
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim