PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 25 de Outubro de 2009
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - U. R. D. ATALAIA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

5ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Souza, Rui Correia, João Rodrigues, Luis, Márcio, Narciso, Fachada, Quaresma, Hélder e Nuno Fernandes.

Foto: Onze inicial da União Recreativa e Desportiva da Atalaia.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 RUI CORREIA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
2 JOÃO RODRIGUES
20 NUNO FERNANDES
21 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 RICARDO FACHADA
6 HÉLDER MONTEIRO
16 NUNO NARCISO
11 LUIS GONÇALVES

Foto: Rui Correia, chamado à titularidade após a lesão do Flávio no decurso do aquecimento, esteve seguro neste cruzamento, acabando mesmo por sofrer falta do adversário que estava junto a si.

 

Substituições:

58' - Saiu o Ricardo Fachada e entrou o JOÃO FONTE (7).

73' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

73' - Saiu o Hélder Monteiro e entrou o JOÃO MANUEL BACALHAU (4).

73' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o PEDRO GRILO (22).

A partir dos 73 minutos o Souza passou a capitanear a equipa.

Suplentes não utilizados: Flávio Ferreira, Paulo Filipe e Tó Nando.

Não convocados: Filipe Antunes, Jorge Ribeiro, Peres, António Faria, Paulo Parafuso, João Pedro Bacalhau e Sérgio Paulino.

Castigado: Bruno Caldeira

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o Reginaldo Souza, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 8.

União Recreativa e Desportiva da Atalaia:

Cartão Amarelo aos 14 minutos para o Nº 8, por ter entrado em campo, após assistência, sem autorização do árbitro.

Cartão Amarelo aos 27 minutos para o Nº 5, por protestos.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o Nº 3, por protestos.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o Nº 18, por protestos.

Cartão Amarelos aos 89 minutos para o Nº 10, por demorar a sair do terreno de jogo, após a substituição.

Resultado ao intervalo: 0-0

Foto: Sandro a tomar uma iniciativa de ataque para a equipa visitada.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 77 minutos pelo Nº 6. Livre directo, batido do lado esquerdo do ataque visitante, a bola foi defendida pelo Rui Correia, que a largou para os pés do jogador nº 16, este recarregou à queima contra o corpo do nosso guarda redes, e à terceira, a bola sobrou para o jogador nº 6 que sem dificuldade fez o único golo da partida.

Foto: Hélder Monteiro, aos 52 minutos, teve esta soberana oportunidade de golo, mas não foi suficientemente rápido e permitiu que os defesas contrários lhe caissem em cima, retirando-lhe a chance de abrir o activo no marcador para a equipa da casa.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Antes de entrarmos propriamente na análise ao jogo de hoje, queremos deixar aqui uma palavra de apoio e incentivo a dois elementos do plantel sénior que estão a passar por momentos algo complicados, nomeadamente o António Faria, que na próxima semana será operado ao joelho e ao Paulo Parafuso, vítima de uma acidente de viação, que o deixou algo debilitado.

Força rapazes, recuperem rapidamente e bem, para continuarmos juntos esta caminhada rumo ao sucesso.

Em relação ao jogo desta tarde, sucesso foi palavra que não entrou no vocabulário da nossa equipa, antes pelo contrário, porque graças à derrota desta tarde, a equipa bateu mesmo no fundo, caindo no último lugar da classificação da série 1 (2ª divisão distrital).

O jogo pôs frente a frente duas equipas do concelho de Alenquer, e pela segunda vez consecutiva, contra equipas do nosso concelho, voltamos a perder em casa, aliás as duas derrotas consentidas pela equipa de Ota foram em casa, e contra as outras equipas do concelho de Alenquer.

Para este encontro, o técnico Adelino Solposto, colocou o Flávio na baliza, mas durante o aquecimento o nosso guarda redes lesionou-se e foi substituido pelo Rui Correia, que assim regressou à titularidade após a expulsão no jogo contra a Cerca.

Na defesa alinharam o Quaresma (direita), o Nuno Fernandes (esquerda), o Souza e o João Rodrigues (centrais).

O duplo pivot de meio campo foi composto pelo Sandro e o Márcio. À sua frente, no apoio ao ataque jogou o Ricardo Fachada.

Na extrema direita jogou o Hélder Monteiro, na esquerda o Nuno Narciso e na posição de ponta de lança alinhou o Luis Gonçalves.

O jogo, no seu cômputo geral, foi fraco, mal jogado e pouco emotivo, nomeadamente no que a ocasiões de golo disse respeito.

Apenas aos 21 minutos de jogo é que a equipa de Ota esteve perto do golo, numa entrada na grande área do Luis Gonçalves, pela esquerda, que culminou com um forte remate cruzado, com a bola a bater na barra da baliza da Atalaia.

Aos 28 minutos, a equipa de Ota beneficiou de um livre indirecto, no interior da grande área, devido ao facto do guarda redes ter demorado muito tempo com a bola nas mãos. Na marcação da infracção o Sandro tocou para o Quaresma que rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste direito da equipa visitante.

Antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez do Narciso entrar pela esquerda e rematar cruzado para uma excelente defesa para canto do guarda redes da Atalaia.

E foram estas, as raras ocasiões de perigo junto à baliza da Atalaia, no decurso dos primeiros quarenta e cinco minutos. Relativamente à equipa adversária, no primeiro tempo defendeu-se bem, mas foi inexistente em termos atacantes.

Foto: Aos 80 minutos, já a perder, a equipa de Ota, através de um remate do João Fonte, esteve muito próxima da igualdade, valeu na circunstância o defesa em cima da linha de golo a evitar o pior para a sua equipa. 

 

Na segunda parte, a qualidade do jogo não melhorou, antes pelo contrário, a bola foi constantemente muito mal tratada por todos os intervenientes no jogo.

Aos 49 minutos, na sequência de um livre directo, o jogador nº 11 levou a bola a beijar a barra da baliza do F. C. Ota.

Aos 50 minutos, o Luis Gonçalves aplicou um remate, com o pé esquerdo, de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo.

Aos 52 minutos, o Hélder Monteiro teve o golo nos pés, com a baliza completamente escancarada, mas deixou-se antecipar pelos defesas contrários, que lhe cortaram a «via verde» que tinha para a baliza adversária.

Aos 58 minutos, registou-se a primeira alteração para a equipa de Ota, com a saida do Ricardo Fachada, por troca com o João Fonte.

No segundo quarto de hora da segunda parte o jogo decaiu de tal forma de produção que não temos nenhum lance digno de registo a salientar.

Aos 73 minutos, o técnico Adelino Solposto, fez três alterações de uma assentada, com as saidas do Narciso, Hélder e Sandro, por troca com o José Alberto, João Manuel Bacalhau e Pedro Grilo.

Quatro minutos depois destas alterações, a equipa da Atalaia chegou à vantagem, num lance absolutamente fortuito, no qual a nossa defesa permitiu três remates consecutivos à nossa baliza, e como se costuma dizer: «á terceira foi de vez», e a equipa da Atalaia chegou à vantagem, sem nunca, até esse momento, ter finalizado com perigo para a nossa baliza.

Aos 80 minutos, três minutos depois do lance do golo da Atalaia, a formação otense esteve muito perto de chegar à igualdade, mas valeu na circunstância um defesa adversário a tirar a bola em cima da linha de golo, após um remate enrolado do João Fonte.

Até ao final do encontro não houve mais situações de golo, com excepção de um remate do jogador nº 13, ao qual correspondeu o Rui Correia com uma defesa segura.

Os últimos minutos foram passados com muitas quezílias entre os jogadores, alguma desorientação dos árbitros e pouco, muito pouco futebol, por parte da nossa equipa, para tentar chegar à igualdade.

Em resumo, ficou mais uma derrota absolutamente injusta para a nossa equipa, mas ao mesmo tempo castigadora para a inoperância atacante dos nossos jogadores, que viram uma equipa que só defendeu, chegar à vitória na única ocasião clara que tiveram para o fazer.

  

Foto: Aos 90+1 minutos, no terceiro remate enquadrado com a baliza do F. C. Ota, a equipa da Atalaia viu o Rui Correia defender a bola com segurança.  

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros, nomeado para a partida desta quinta jornada, foi constituida pelo João Nunes (árbitro principal), Flávio Ramos e Nuno Mira (árbitros assistentes).

No cômputo geral o trio de arbitragem realizou um trabalho regular, com um ou outro erro de avaliação, mas que no fundo não influenciaram o resultado final desta partida.

Na parte final do jogo, o árbitro João Nunes, desnorteou-se um pouco e meteu os pés pelas mãos nalgumas decisões, mas acabou por resolver bem a situação, no seu ponto de vista, acabando o jogo antes do tempo de compensação estar esgotado e numa situação em que preferiu acabar a partida, a marcar uma falta perigosa contra a Atalaia.  

        



publicado por BLOGOTA às 19:22
link do post | comentar | favorito

7 comentários:
De Diogo Cristovao a 26 de Outubro de 2009 às 12:02
Boa tarde, não vou fazer grandes comentarios a este jogo, mas na qualidade de socio do clube, axo que se deve ter em atenção algumas situações entre jogadores que se passam dentro de campo e que não ajudam nada a que o clube ande para a frente.


De Anónimo a 6 de Novembro de 2009 às 09:47
De certo que haverá coisas que não estão a correr como era pretendido, mas quando se torna hábito dizer mal de tudo e de todos isso ainda ajuda mais a que as coisas não corram bem! Sempre foi assim e será! Num clube pequeno em que há lá pessoas que quase trabalham de dia e de noite para que tudo corra bem era de louvar é que as pessoas que andam sempre a criticar começassem a ajudar naquilo que podem nem que seja a não desestabilizar.


De adepto a 26 de Outubro de 2009 às 18:59
como por exemplo?????


De Diogo Cristovao a 27 de Outubro de 2009 às 09:47
Se eu axasse que era o local indicado para referir as situações, que eu axo, menos corretas tinha dito, isto é em 1º, em 2º desculpa mas nunca o ia dizer a alguem que se esconde atras do nome Adepto.


De Anónimo a 26 de Outubro de 2009 às 23:08
Essas situaçoes a que te referes, ja vêm desde o primeiro ano em que o Ota se federou.


De Stalla a 27 de Outubro de 2009 às 03:09
Meus colegas, já não via um jogo tão mau á muito tempo, nem mesmo quando era o cepo da equipa!!!!!


De BLOGOTA a 27 de Outubro de 2009 às 12:10
Não creio, sinceramente, que se passe algo de negativo em relação ao ambiente vivido no seio do plantel. Antes pelo contrário, creio que na generalidade todos os elementos do plantel se respeitam e dão bem. Pequenas quezílias há em todo o lado, nomeadamente nos nossos locais de trabalho.
Penso que o que falta é ganhar um jogo, e depois outro, e outro, assim sucessivamente, para subirmos na tabela classificativa e ainda darmos alegrias a todos os adeptos e sócios do clube.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim