PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 8 de Novembro de 2009
A. C. D. R. ARNEIROS 1 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

6ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Paulino, Quaresma, Fernandes, Márcio, Caldeira, Souza, J. M. Bacalhau, Fachada, Narciso, Flávio e Sandro.

Foto: Onze titular da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Arneiros.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
15 BRUNO CALDEIRA
25 NUNO FERNANDES
7 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
18 RICARDO FACHADA
10 SÉRGIO PAULINO
16 NUNO NARCISO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

Foto: Neste lance, aos 10 minutos de jogo, o Fachada (18) cabeceou á vontade, mas a bola acabou por sair ao lado do poste esquerdo da baliza dos Arneiros.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Ricardo Fachada e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

57' - Saiu o Sérgio Paulino e entrou o PEDRO GRILO (22).

72' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o MÁRIO DJALÓ (26).

72' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o PAULO FILIPE (3).

Suplentes não utilizados: Rui Correia e João Pedro Bacalhau.

Não convocados: Filipe Antunes, Jorge Ribeiro, Peres, António Faria, Paulo Parafuso, Tó Nando, João Fonte, Luis Gonçalves, Hélder Monteiro e João Rodrigues.

Disciplina:

Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneiros:

Cartão Amarelo aos 90+6 minutos para o Nº 7, por ter afastado a bola do local onde seria marcada uma falta contra a sua equipa.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 81 minutos para o Pedro Grilo, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 13.

Cartão Amarelo aos 89 minutos para o Reginaldo Souza, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 9.

Cartão Amarelo aos 89 minutos para o Sandro Ferreira, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: Da cabeça do Nuno Fernandes (25) saiu, inadvertidamente, a assistência para o único golo desta partida.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 26 minutos pelo Nº 9. O lance decorreu pelo lado esquerdo do ataque visitado, a bola foi cruzada para a zona da pequena área, onde o Souza falhou o corte de cabeça e o Nuno Fernandes, que não esperava aquela falha, cabeceou a bola de forma defeituosa, colocando-a á mercê do ponta de lança contrário, que não se fez rogado e bateu o desamparado Flávio sem grande dificuldade. 

Foto: Lance do único golo desta partida, apontado pelo jogador nº 9, depois do Souza e do Nuno Fernandes terem falhado ambos, o respectivo corte de cabeça que se exigia neste cruzamento.

 

CRÓNICA DO JOGO:

O jogo da 6ª jornada, da série 1, da 2ª divisão distrital de Lisboa, que opôs o Arneiros ao F. C. Ota registou três estreias na equipa do concelho de Alenquer. A primeira foi a estreia, no comando técnico da equipa sénior, do David Sopa, até agora adjunto, depois do treinador Adelino Solposto ter sido dispensado esta semana. A segunda foi a estreia do jogador Mário Djaló, que foi inscrito após o Faria se ter lesionado gravemente. E, finalmente, a terceira foi a estreia do novo equipamento personalizado negro, o qual foi integralmente pago pelos jogadores do plantel sénior.

Em relação á equipa inicial, o novo técnico David Sopa, fez quatro alterações, em relação ao último jogo sob o comando do anterior técnico. Assim sendo, o Flávio regressou á titularidade, após recuperar de lesão. Na direita da defesa manteve-se o Ricardo Quaresma e na esquerda o Nuno Fernandes. No centro da defesa alinharam o Souza e o Bruno Caldeira. O duplo pivot de meio campo foi composto pelo Márcio e o Sandro, enquanto o playmaker foi o Fachada. O trio de ataque foi constituido pelo Paulino (direita), Narciso (esquerda) e João Manuel Bacalhau (centro).

Com um tempo muito instável e perante pouca assistência o jogo iniciou-se de forma fantástica, com diversas oportunidades claras de golo em ambas as balizas.

Logo no segundo minuto, na sequência de um canto curto, a bola foi metida para dentro e o jogador local rematou cruzado, para uma grande defesa do Flávio a desviar a bola, novamente para canto. No seguimento desse canto, surgiu um jogador do Arneiros a cabecear a bola ao segundo poste, para nova grande intervenção do guarda redes de Ota, a defender novamente para canto.

Aos seis minutos, o Nuno Fernandes arrancou, em velocidade, pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada de pequena área, onde apareceu o João Manuel Bacalhau a rematar a bola rente ao poste esquerdo da baliza local.

Aos oito minutos, na sequência de um livre batido na esquerda do ataque visitado, a bola foi parar ao segundo poste, onde o jogador nº 23 a recebeu e rematou, com a mesma a sair muito perto do poste direito do Flávio Ferreira.

Aos dez minutos o Paulino ultrapassou um adversário e correu pela direita do ataque visitante, cruzando para a entrada da pequena área, a meia altura, aparecendo o Fachada a finalizar defeituosamente de cabeça, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo do Arneiros.

Sem dúvida fantásticos os primeiros minutos de jogo, com duas claras oportunidades de golo para cada equipa.

Entretanto o jogo entrou numa toada mais morna, e só á passagem do minuto 26 é que voltou a haver emoção em Arneiros e foi, precisamente, para as cores locais, com a obtenção do primeiro e único golo da partida, após uma enorme falha defensiva da nossa equipa.

Reagiu bem a nossa equipa e aos 28 minutos o Paulino ganhou uma bola aos centrais contrários, á entrada da grande área, e perante o adiantamento do guardião local, fez um chapéu que levou a bola a cair em cima das malhas da baliza do Arneiros.

A última grande oportunidade de golo desta primeira parte, ainda foi para a equipa de Ota quando, após um canto, o Paulino finalizou com um remate que levou a bola a passar ao lado poste esquerdo da equipa do concelho de Torres Vedras.

O resultado ao intervalo castigava o único erro defensivo que tivemos e que a equipa contrária soube aproveitar. Em suma, a igualdade, com golos, seria o resultado mais justo para o que se passou nos primeiros quarenta e cinco minutos.

 

Foto: Depois da lesão grave do Faria, na última deslocação da equipa a São Pedro da Cadeira, coube agora o infortúnio acontecer ao Sérgio Paulino, que se lesionou no seu pé direito e teve que ser transportado para o hospital. 

 

Ao intervalo, o técnico David Sopa, deixou o Fachada nos balneários e fez entrar no seu lugar o José Alberto, passando o Paulino a fazer de Nº 10 da equipa.

A segunda parte foi menos emotiva, mais mal jogada, e ficou desde logo marcada, aos 53 minutos, por uma lesão grave do Sérgio Paulino, que ao saltar a uma bola caiu mal sobre o seu pé direito, temendo-se o pior. Após assistência no local, o jogador foi transportado para o hospital para a realização de exames, embora nos pareça que não seja uma situação tão grave, como inicialmente se temeu.

Na sequência desta lesão, entrou o Pedro Grilo para a posição de trinco.

Com todos estes acontecimentos o futebol ficou um pouco esquecido, nomeadamente pelos jogadores dentro das quatro linhas, e só aos 71 minutos, na sequência de uma falha defensiva do Caldeira é que uma das equipas esteve perto do golo. Neste caso o jogador nº 2 ganhou a bola ao Caldeira e á entrada da grande área rematou em jeito, com a bola a ser desviada para canto por um defesa visitante.

Aos 72 minutos registaram-se duas alterações na equipa de Ota, com as saidas do Quaresma e do Narciso, por troca com o Paulo Filipe e o Mário Djaló, este último em estreia absoluta pela formação otense.

O Paulo Filipe foi ocupar a direita da defesa, o Djaló integrou-se na esquerda e o Nuno Fernandes passou para médio esquerdo.

Os últimos minutos de jogo ficaram marcados pelas tentativas da equipa de Ota em chegar á igualdade, mas por outro lado foi a equipa local a criar as melhores oportunidades de golo, nomeadamente, em lances de contra ataque.

Aos 84 minutos, o jogador nº 13 aplicou um fortíssimo remate de fora da área, com a bola a passar perto do poste direito da baliza á guarda do Flávio.

Aos 90 minutos, na sequência de um livre directo batido pelo jogador nº 13, a bola levava o selo de golo, mas o Flávio evitou-o com uma enorme defesa.

No minuto seguinte, na sequência de um canto, o jogador nº 9 falhou a finalização de cabeça, mesmo á boca da baliza.

Aos 90+2 minutos, foi a vez do jogador nº 23 isolar-se pela direita e rematar cruzado, para mais uma defesa segura do Flávio.

Apesar de todas estas oportunidades de golo para a equipa local, a última grande chance de golo esteve na cabeça do José Alberto que, após cruzamento da esquerda efectuado pelo Nuno Fernandes, cabeceou a bola, entre dois defesas, com a mesma a sair por cima da barra.

Em jeito de conclusão, o resultado aceita-se, mas se no final se registasse uma igualdade também não seria de todo injusto.

 

Foto: A última grande oportunidade de golo esteve neste cabeceamento do José Alberto (14), que levou a bola a passar por cima da barra, quando decorria o quarto, dos seis minutos de compensação.

 

ARBITRAGEM:

A equipa de arbitragem nomeada para a partida entre o Arneiros e o Ota foi composta pelo Renato Rodrigues (árbitro principal), Diogo Santiago e Gonçalo Almeida (árbitros assistentes).

No cômputo geral realizaram uma boa arbitragem, com erros de pequena monta, os quais não tiveram influência no resultado final.

No aspecto disciplinar o Renato tentou controlar os ânimos dos jogadores sem recorrer á amostragem de cartões amarelos, o que foi de todo impossivel de concretizar a partir dos 81 minutos, com três amarelos para os jogadores de Ota e um para os de Arneiros.

Os seis minutos de compensação dados no final dos noventa minutos foram demasiado curtos para as interrupções registadas na etapa complementar. Só no caso da assistência ao Paulino foram seguramente mais de seis minutos com o jogo parado, já para não mencionar as restantes paragens para assistência a outros jogadores e as inevitáveis substituições para queimar tempo.

  



publicado por BLOGOTA às 19:01
link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Anónimo a 11 de Novembro de 2009 às 22:38
nao jogao nada o mister ten culpa sera sera sera sera do guarana


De adepto a 14 de Novembro de 2009 às 11:58
boas rui
gosto muito do teu blog
AGORA VENHO FALAR DO QUE ACONTECEU AO MISTER ADELINDO SOLPOSTO ACHO QUE O QUE O Sr. DAVID SOPA E JOSÉ FIZERAM, FOI DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, E QUE O Sr. MIGUEL PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DO FUTEBOL CLUBE DE OTA OS DEVIA CASTIGAR PORQUE ELES JA TEM CABEÇA PARA SABEREM QUE NÃO MANDAM NADA LÁ PARA EXPULSAR O MISTER DO CLUBE(ESTA BEM QUE NAO GANHAVAM JOGOS, MAS EU QUE ESTAVA DE FORA O MISTER QUASE QUE NAO TI NHA OPINIAO NAS SUBSTITUIÇOES PORQUE O SR. DAVID SOPA E O SR. JOSE FAZIAM-NAS SEM PEDIR AUTORIZAÇAO)...

BOA SORTE PARA SEU BLOG
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

boas rui <BR>gosto muito do teu blog <BR>AGORA VENHO FALAR DO QUE ACONTECEU AO MISTER ADELINDO SOLPOSTO ACHO QUE O QUE O Sr. DAVID SOPA E JOSÉ FIZERAM, FOI DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS, E QUE O Sr. MIGUEL PRESIDENTE DA DIRECÇÃO DO FUTEBOL CLUBE DE OTA OS DEVIA CASTIGAR PORQUE ELES JA TEM CABEÇA PARA SABEREM QUE NÃO MANDAM NADA LÁ PARA EXPULSAR O MISTER DO CLUBE(ESTA BEM QUE NAO GANHAVAM JOGOS, MAS EU QUE ESTAVA DE FORA O MISTER QUASE QUE NAO TI NHA OPINIAO NAS SUBSTITUIÇOES PORQUE O SR. DAVID SOPA E O SR. JOSE FAZIAM-NAS SEM PEDIR AUTORIZAÇAO)... <BR><BR>BOA SORTE PARA SEU BLOG <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>OPINIAO</A> : ACHO QUE VOCÊ PODIA ARRANJAR UM EMAIL PARA LHE ENVIAREM FOTOS TANTO DO FUTEBOL CLUBE DE OTA COMO DE OUTROS DESPORTOS


De Sócio a 14 de Novembro de 2009 às 19:38
Antes de mais queria concordar com o que acerca do blog do Rui foi dito! Acho que é das tais coisas que se deve elogiar e apoiar porque é um trabalho enorme que ele tem para fazer chegar informação ao lar de todos! Quanto ao Sr. Zé Júlio e ao Sr.Sopa mais uma vez acho que estão a a criar ainda mais confusão, pois se a asneira já foi feita, agora há que deixá-los trabalhar para demonstrarem trabalho! Caso não mostrem algo de bom, aí sim, acho que devem sair como senhores e levar com eles aqueles ajudaram à saída do grande homem que ajudou muito o FC OTA.
SR. ADELINO SOLPOSTO!


De BLOGOTA a 15 de Novembro de 2009 às 23:45
O e-mail è o seguinte: rmcbranco@sapo.pt, o qual também está na barra laterla esquerda por baixo da minha foto, onde diz: ver perfil.
Obrigado.


De Anónimo a 15 de Novembro de 2009 às 10:59
Quem é o Adelino Solposto??o que fez pelo OTA !! ?


De Sócio a 15 de Novembro de 2009 às 19:38
O Sr. Adelino Solposto é simplesmente o treinador com mais conhecimentos de futebol que passou até hoje pelo FC OTA , só não os conseguiu pôr em prática porque ao fazer as convocatorias não satisfazia aqueles que querem mandar na equipa. Vejamos que assim que deixou o habitual capitao no banco ele deu-se ao exagero de quando entrou ir com a braçadeira de capitão no braço quando já havia um capitão em campo! É simplesmente gozar com o treinador e com o clube que lhe tem dado tudo!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim