PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 13 de Dezembro de 2009
C. S. D. C. PEDRA 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

11ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Grilo, Quaresma, J. M. Bacalhau, Zé Alberto, Fachada, Narciso, Fernandes, Rodrigues, Djaló, Flávio e Souza.

Foto: Onze inicial do Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 FLÁVIO FERREIRA
19 RICARDO QUARESMA
26 MÁRIO DJALÓ
2 JOÃO RODRIGUES
25 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
9 REGINALDO SOUZA (Cap)
18 RICARDO FACHADA
16 NUNO NARCISO
14 JOSÉ ALBERTO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: Neste lance, aos 29 minutos, o jogador nº 28 da Pedra, inaugurou o marcador com este golpe de cabeça ao segundo poste.

 

Substituições:

53' - Saiu o Flávio Ferreira (lesionado) e entrou o FILIPE ANTUNES (90).

78' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o PAULO PARAFUSO (17).

Suplentes não utilizados: Paulo Filipe, Bruno Caldeira e Márcio Carvalho.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Sandro Ferreira, Jorge Ribeiro, João Pedro Bacalhau, Hélder Monteiro e João Fonte.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino e Peres.

Disciplina:

Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra:

Cartão Amarelo aos 45 minutos para o Nº 28 por ter cometido uma falta dura sobre o Ricardo Quaresma.

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o Guarda Redes (suplente) por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o Nº 2 por ter cometido uma falta perigosa sobre o Reginaldo Souza.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos para o Nº 29 por ter cortado um lance de contra ataque com as mãos.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 22 minutos para o Ricardo Quaresma por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 77.

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos para o Reginaldo Souza por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos para o Mário Djaló por ter cometido uma falta perigosa sobre um adversário.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: Neste lance, ainda na 1ª parte, o Fachada teve um bela iniciativa individual, no interior da área, mas acabou desarmado desta forma, quando uns segundos antes tinha tido uma «janela aberta» para rematar à baliza.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 29 minutos pelo Nº 28. Livre descaido para o lado esquerdo do ataque visitado, a bola foi colocada à entrada da pequena área, ao segundo poste, onde, sem qualquer marcação, apareceu o jogador nº 28 a cabecear à vontade para o fundo das redes da baliza do F. C. Ota.

2-0 aos 58 minutos pelo Nº 26. Livre descaido para o lado direito do ataque visitado, a bola foi colocada à entrada da pequena área, ao segundo poste, onde, no meio da molhada de jogadores, apareceu o jogador nº 26 a cabecear vitoriosamente para a baliza visitante.

Foto: Flávio Ferreira, aos 53 minutos, quando repunha uma bola em jogo, com um pontapé longo, lesionou-se com gravidade e foi substituido pelo Filipe Antunes.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde, na localidade da Pedra, freguesia de Ventosa, concelho de Torres Vedras, disputou-se o último jogo da 1ª volta, deste Campeonato Distrital da IIª divisão, entre duas equipas que ocupavam os últimos lugares da classificação.

Para esta partida, o técnico David Sopa teve apenas dezasseis jogadores à sua disposição, sendo que dois deles, o Márcio e o Caldeira, devido a problemas físicos, foram apenas acompanhar a equipa, a fim de compor o banco de suplentes. Para além disso, o Paulo Parafuso queimou algumas etapas da sua recuperação, para também ele dar o seu contributo à equipa, nesta altura dificil, em que alguns elementos do plantel têm falhado aos treinos e por consequência não são convocados para os jogos.

Tirando o caso dos lesionados de longa duração (Faria, Paulino e Peres) todos os outros não convocados justificam a sua ausência com problemas de ordem pessoal e/ou profissional, o que è legítimo, no entanto se todos fizermos um pouco mais de esforço, estamos convencidos que as coisas melhorarão. Ou em alternativa, se a disponibilidade è pouca para ajudar o clube, tenham a coragem de uma vez por todas de assumi-la.

Em relação ao jogo, desta última jornada da 1ª volta, o Flávio foi o titular entre os postes, com o Quaresma na direita, o Nuno Fernandes na esquerda, o Djaló e o João Rodrigues na zona central da defesa. O trinco foi o Pedro Grilo, com o duplo pivot de meio campo a ser composto pelo Souza e o Fachada. No ataque jogaram o Zé Alberto pela direita, o Narciso pelo esquerda e o João Manuel Bacalhau a ponta de lança.

Os primeiros dez minutos de jogo foram jogados de forma frenética, com sete oportunidades de golo, duas para a equipa visitada e cinco para a visitante.

No primeiro minuto, na sequência de um livre marcado do lado direito, a bola foi colocada à entrada da pequena área, onde o João Rodrigues apareceu a dar um ligeiro toque na bola, que obrigou o guardião local a defender para canto.

No segundo minuto de jogo, na sequência de um canto na esquerda, o José Alberto centrou a bola ao segundo poste, onde o Souza cabeceou de forma defeituosa.

Aos 7 minutos, a equipa da Pedra chegou com muito perigo à nossa baliza, quando o nº 26, no interior da área, descaido para o lado direito, rematou forte com o Flávio a defender com dificuldade.

No minuto seguinte, o Pedro Grilo, apanhou uma bola à entrada da grande área, rematou com a mesma a sair rente à barra da baliza do Pedra.

No nono minuto de jogo, o jogador nº 14 da Pedra teve uma belíssima iniciativa individual, passando por diversos jogadores e quando já se encontrava no interior da área, acabou por rematar a bola de forma defeituosa, saindo para fora.

Aos 10 minutos, o Nuno Narciso, entrou na grande área, pelo lado esquerdo e rematou forte, com a bola a sair muito por cima da barra.

Aos 11 minutos, o João Manuel Bacalhau, è isolado pelo Souza e tentou o chapéu ao guarda redes da Pedra, mas a bola saiu curta e fácil para o «keeper» local.

Após esta entrada fantástica em jogo, por ambas as equipas, embora com maior predominância da equipa de Ota, o jogo entrou numa toada morna, com poucas situações de perigo junto das balizas.

Aos 29 minutos, num lance de bola parada, a equipa da casa chegou à vantagem, numa clara falha de marcação da nossa equipa, que permitiu ao jogador adversário inaugurar o marcador de cabeça, sem precisar de tirar os pés do chão.

Este golo arrumou com a nossa equipa, porque passamos de ser uma equipa a jogar bom futebol, com organização e método, para uma formação de futebol directo, na gíria, mais conhecida como charutos lá para a frente e, corre Bacalhau.

Até ao intervalo o futebol jogado foi pobre e a equipa da casa acabou por sair em vantagem para as cabines, sem ter feito muito por isso, a não ser ter beneficiado de um erro defensivo da nossa equipa e, se ter mostrado uma equipa sólida no seu sector mais recuado.

Foto: O cruzamento foi feito na esquerda e o Nuno Narciso não conseguiu cabecear com êxito para a baliza, a bola entretanto sobrou para o pé direito do Grilo (22) que rematou forte, acabando a mesma por ser desviada pelo defesa do Pedra pela linha de fundo.

 

Após o reatamento do jogo, a partida ficou marcada pela grave lesão do Flávio, quando aos oito minutos da etapa complementar pontapeou uma bola, junto à linha limite da grande área e o seu joelho direito cedeu, caindo no chão a contorcer-se e a gritar com dores. O árbitro foi rápido a aperceber-se da gravidade da situação e interrompeu de imediato a partida, mas a bola já tinha saido dos pés do nosso guarda redes indo directamente para os pés do jogador nº 14 da Pedra que se preparou de forma instintiva para fazer o golo, porque tinha a baliza completamente à sua disposição. Até aqui tudo bem, o instinto de qualquer jogador è de fazer golo imediatamente, mas o árbitro esteve muito bem e cumpriu de acordo com as leis de jogo, que dizem quando o guarda redes cai no chão o jogo deve ser interrompido de imediato. O que não foi bonito de se ver foi a vergonhosa falta de fair play de jogadores, técnicos e adeptos do Pedra que se insurgiram de forma absolutamente lamentável contra o árbitro por ter interrompido o lance quando se preparavam para festejar o segundo golo, nem que esse tento fosse obtido à custa de um infortúnio de um colega de ofício. Como diz o Jesus "o fair play é uma treta", e isso viu-se hoje na Pedra. Mesmo depois de toda a gente se aperceber que não era nenhuma fita o que o Flávio estava a fazer, e que a situação era mesmo grave e requeria a imediata substituição do jogador ainda, alguns elementos da equipa da Pedra, continuavam a reclamar contra a decisão do árbitro. Absolutamente vergonhoso e lamentável, esta falta de respeito por um jogador que estava a sofrer com fortes dores.

Entretanto o Flávio foi substituido pelo Filipe Antunes e pouco depois, em mais um lance de bola parada, em tudo idêntico ao que deu o primeiro golo, a equipa da Pedra chegou ao segundo golo.

A perder por dois golos, a equipa passou a jogar com três defesas, quatro médios e três avançados e, aos 63 minutos, na sequência de um cruzamento da esquerda efectuado pelo Nuno Fernandes, o Narciso falhou por pouco o cabeceamento, sobrando a bola para o Grilo que rematou forte, com a bola a ser desviada por um defesa para canto.

Aos 69 minutos, o Nuno Fernandes bateu um livre na direita e, na área o Nuno Narciso cabeceou, meio com a costas, meio com a nuca, em boa posição para marcar, mas a bola saiu por cima da barra.

Com o final do jogo a aproximar-se e sem soluções no banco para colocar mais poder ofensivo na finalização, a nossa equipa ia tentando, de forma atabalhoada, reduzir a desvantagem no marcador.

Aos 84 minutos, o José Alberto entrou na área pela esquerda, rematou forte com o guarda redes a defender para canto.

No período de compensações, aos 90+2 minutos, o Parafuso, que entretanto tinha entrado para o lugar do Quaresma aos 78 minutos, teve uma grande oportunidade de golo, mas o seu remate levou a bola a passar por cima da barra.

Em suma, a equipa da Pedra marcou dois golos de bola parada e depois defendeu-se bem até final do jogo. A nossa equipa começou muito bem, fez dez minutos de luxo e depois foi sempre a cair até ao final do jogo, apesar de ter tido mais domínio, posse de bola e oportunidades para marcar, falhou na finalização e quando assim é paga-se caro, ou seja, com mais uma derrota frustrante.

 

Foto: O Nuno Narciso, neste lance, em óptima posição para marcar golo, cabeceou de forma defeituosa, com a bola a passar por cima da barra. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 11ª jornada, foi composto pelo João Gaspar (árbitro principal), o Pedro Pinto e o Diogo Pires (árbitros assistentes).

No cômputo geral e, exceptuando um ou outro erro de pequena monta, estiveram em excelente plano, contribuindo para um jogo organizado e bem disputado.

Não tiveram qualquer influência no resultado final e disciplinarmente também estiveram muito bem.

O futebol distrital necessita de árbitros como os que estiveram hoje na Pedra.

        



publicado por BLOGOTA às 19:20
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim