PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 20 de Dezembro de 2009
S. R. CHEGANÇAS 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 4

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

12ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Quaresma, Filipe, Grilo, Nuno, Sandro, Djaló, Bacalhau, Souza, Parafuso, Caldeira e Narciso.

Foto: Onze titular da Sociedade Recreativa de Cheganças.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

90 FILIPE ANTUNES
26 MÁRIO DJALÓ
9 REGINALDO SOUZA
15 BRUNO CALDEIRA
19 RICARDO QUARESMA
22 PEDRO GRILO
8 SANDRO FERREIRA
17 PAULO PARAFUSO
25 NUNO FERNANDES
16 NUNO NARCISO (Cap.)
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: Neste lance dividido entre o Djaló e o Nº 17, o avançado local acabou por ser mais rápido e forte e fez o primeiro golo do jogo.

 

Substituições:

62' - Saiu o Paulo Parafuso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

62' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOÃO FONTE (24).

78' - Saiu o João Manuel Bacalhau e entrou o JORGE RIBEIRO (20)

Suplentes não utilizados: Márcio Carvalho e Ricardo Fachada.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, João Pedro Bacalhau, Hélder Monteiro, Paulo Filipe e João Rodrigues.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira e Peres.

Disciplina:

Sociedade Recreativa de Cheganças:

Cartão Amarelo aos 61 minutos para o Nº 9 por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 66 minutos para o Nº 4 por ter cometido uma falta dura, sobre o João Manuel Bacalhau, no interior da sua grande área.

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Nº 7 por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o Nº 32 por ter cometido uma falta perigosa sobre o João Manuel Bacalhau.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o João Fonte por ter prosseguido uma jogada, após o árbitro ter interrompido o jogo.

Resultado ao intervalo: 2-1

 

Foto: 3 minutos após ter chegado à vantagem, a equipa de Cheganças sofreu o golo do empate, num lance infeliz do seu capitão, nº 32, que introduziu o esférico na sua própria baliza. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 9 minutos pelo Nº 17. A jogada foi desenvolvida pelo lado direito e junto à linha de fundo surgiu o cruzamento para a entrada da pequena área onde apareceram, o Djaló e o jogador nº 17, a disputar a bola. Mais rápido e forte, o jogador de Cheganças introduziu a bola na baliza do F. C. Ota junto ao poste esquerdo do Filipe Antunes.

1-1 aos 12 minutos por Nº 32 (na própria baliza). Ricardo Quaresma efectuou um lançamento de linha lateral do lado esquerdo do ataque otense, para a entrada da pequena área, ao primeiro poste, onde apareceu o jogador nº 32 a cortar a bola, com o pé direito, directamente para o interior da sua baliza.

2-1 aos 32 minutos pelo Nº 20. Jogada de ataque pelo eixo do terreno, conduzida pelo jogador nº 21, que efectuou um passe a rasgar para a grande área, que foi meio golo, desmarcando o jogador nº 20, que vindo da direita, rematou forte e bem colocado, sem hipótese de defesa para o nosso guarda redes.

2-2 aos 60 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. Canto na esquerda, batido pelo Sandro, à entrada da pequena área o guarda redes local falhou a intercepção, a bola sobrou para o Souza que voltou a colocá-la na zona frontal da baliza, nos pés do Bacalhau, que numa primeira tentativa viu o guarda redes defender o seu remate, mas na recarga não perdoou e fez o golo do empate.

2-3 aos 67 minutos por SANDRO FERREIRA (penalty). A grande penalidade surgiu num lance em que o João Manuel Bacalhau arrancou decidido para a área contrária e já no interior da mesma, quando se preparava para rematar à baliza, foi rasteirado pelo jogador nº 4. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o respectivo penalty, muito bem convertido pelo Sandro.

2-4 aos 73 minutos por JOÃO FONTE. A jogada foi desenvolvida pelo lado direito, através do João Manuel Bacalhau que junto à linha final cruzou para a entrada da pequena área, onde apareceu, completamente desmarcado, o João Fonte a finalizar o lance com simplicidade de processos.

 

Foto: Aos 34 minutos, o Parafuso entrou na grande área e rematou bem colocado, corespondendo o guardião local com uma grande defesa, desviando a bola pela linha de fundo. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

A partida desta tarde, entre a S. R. Cheganças e o F. C. Ota, marcava o inicio da 2ª volta deste campeonato distrital de Lisboa. Frente a frente estavam duas equipas em crise de resultados, a da casa, ainda não tinha vencido nessa condição de visitada e a forasteira ainda não vencido qualquer jogo para a competição.

Foi mais um derby do concelho de Alenquer, com pouco público a assistir e com uma temperatura ambiente muito baixa.

Para este jogo, o técnico David Sopa, contou com dezasseis elementos, embora na prática fossem quinze, visto que o Márcio ainda não se encontra recuperado da lesão que o afecta, mas, apesar disso, quis estar ao lado dos colegas neste momento dificil para o clube.

A partida começou muito movimentada e com jogadas de relativo perigo junto a ambas as balizas.

Aos 9 minutos, a equipa local chegou à vantagem no primeiro remate, digno desse nome, que efectuou à nossa baliza.

Respondeu bem a nossa formação e, passados três minutos, chegou à igualdade, numa infelicidade do capitão do Cheganças, que ao tentar cortar uma bola para canto, acabou por introduzi-la na sua própria baliza.

O primeiro quarto de hora de jogo foi bem repartido e a igualdade aceitava-se.

No segundo quarto de hora de jogo, a nossa equipa dominou as operações e conseguiu criar duas oportunidade de golo. Aos 16 minutos, o Paulo Parafuso entrou na área pela direita, fintou um adversário, e rematou para uma defesa para canto do guarda redes adversário.

Aos 20 minutos, o Ricardo Quaresma cruzou do lado esquerdo e na área o João Manuel Bacalhau cabeceou, à vontade, correspondendo o guardião local com uma defesa segura.

Aos 24 minutos, na sequência de um livre marcado da zona intermediária, o jogador nº 21, apareceu na área, completamente desmarcado, cabeceando ao lado do poste esquerdo do F. C. Ota.

Aos 32 minutos, um pouco contra a corrente do jogo, a equipa local chegou, novamente, à vantagem numa bela jogada de ataque desenvolvida entre o jogador nº 21 e concluida pelo jogador nº 20.

Na parte final da 1ª parte, a equipa de Ota, teve três oportunidades flagrantes para, pelo menos, empatar. Aos 34 minutos, o Paulo Parafuso teve nos pés o golo da igualdade, mas um defesa contrário deu o corpo à bola e desviou para canto.

Aos 38 minutos, na sequência de um cruzamento do Parafuso, desde a extrema direita, o Bacalhau cabeceou para golo, mas o guarda redes contrário evitou-o, desviando a bola para canto.

Finalmente, aos 42 minutos, após um mau alívio da defensiva do Cheganças, a bola caiu nos pés do Bacalhau que só com o guarda redes pela frente, fez um chapéu demasiado largo, acabando a bola por sair por cima da barra.

O resultado ao intervalo era injusto para a equipa de Ota, dada a superioridade, nomeadamente no número de oportunidades criadas e falhadas pelos nossos jogadores, ou defendidas pelo guardião local. A vitória parcial, no fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, premiava a equipa que tinha sido mais objectiva no momento de rematar à baliza.

 

Foto: Aos 38 minutos, o João Manuel Bacalhau cabeceou para o golo do empate, mas o guarda redes de Cheganças defendeu a bola, desviando pela linha de fundo.

 

No recomeço do jogo, a nossa equipa voltou a entrar muito bem e logo aos trinta segundos, na sequência de um canto da direita, o João Manuel Bacalhau cabeceou à vontade no interior da área, correspondendo, novamente, o guarda redes local com uma grande defesa.

Na sequência desse lance, a equipa de Cheganças contra atacou com muito perigo e o jogador nº 21 finalizou com um remate ás malhas laterais, do lado esquerdo do ataque local, da baliza à guarda do Filipe Antunes.

Entretanto o jogo decorria bem animado, com a equipa de Ota em busca da igualdade e a equipa local mais na expectativa, tentando lançar alguns contra ataques.

Aos sessenta minutos, na sequência de um canto, no qual o guardião local falhou a intercepção da bola, a nossa equipa chegou à igualdade, colocando alguma justiça no marcador.

Não satisfeito com o empate e vendo a sua equipa dominar e não concretizar com a eficácia desejada, o técnico David Sopa colocou mais poder de fogo na frente de ataque, trocando o Nuno Narciso pelo ponta de lança João Fonte. Para além dessa troca, saiu também do terreno de jogo o Paulo Parafuso por troca com o José Alberto. A equipa passou a jogar num claro 4x2x4 e isso fez toda a diferença.

Ainda assim, aos 64 minutos o Filipe Antunes largou uma bola na pequena área e o jogador nº 17 rematou de pronto valendo, na circunstância a coragem do nosso guarda redes, que deu o corpo à bola e evitou que a mesma entrasse na sua baliza.

Aos 66 minutos, o João Manuel Bacalhau, arrancou em direcção à área contrária e já no interior da mesma foi rasteirado pelo jogador nº 4.

Na conversão da respectiva penalidade, o Sandro Ferreira, com a sua habitual frieza nestas situações, fez o terceiro golo para a formação visitante, colocando ainda mais justiça no marcador.

Na resposta a este golo, o jogador nº 7 teve nos pés a oportunidade para empatar, mas o Filipe Antunes não deixou, efectuando uma grande defesa.

No minuto seguinte, na sequência de um canto, o Filipe falhou a intercepção à bola, a mesma foi cabeceada pelo Caldeira para a sua própria baliza, mas o nosso defesa central ainda foi a tempo de evitar o golo, tirando a mesma, sobre a linha de golo, com o seu pé direito.

Aos 73 minutos, a equipa de Ota fechou a contagem no marcador, com um golo obtido pelo João Fonte, que desta forma se estreou a marcar pela nossa equipa, colocando toda a justiça no marcador deste jogo.

Aos 78 minutos, no sentido de reforçar mais o meio campo, o técnico David Sopa, trocou o João Manuel Bacalhau (que grande exibição), pelo Jorge Ribeiro.

Na parte final do encontro, a equipa local, mais com o coração, do que a cabeça, tentou reduzir a desvantagem, criando para o efeito duas ou três situações de perigo.

Aos 89 minutos, na sequência de um canto, a bola rondou, com perigo a nossa baliza, valendo na circunstância, a nossa defensiva a aliviar o perigo para longe.

Aos 90+6 minutos, o jogador nº 32 efectuou um grande remate de fora da área, correspondendo o Filipe Antunes, com uma enorme defesa para canto. Na sequência deste lance, a equipa local, ganhou dois pontapés de canto, ambos com muito perigo para a nossa baliza.

No cômputo geral, a nossa equipa mereceu inteiramente esta vitória, obtida contra uma boa equipa, que hoje não se conseguiu superiorizar à nossa. Trata-se da primeira vitória da época 2009-2010, obtida na 1ª jornada da 2ª volta do campeonato, numa altura em que a competição pára para os festejos de natal e ano novo, e por isso mesmo, é ainda mais saborosa. Vamos acreditar que o mau tempo (derrotas e empates) já passou e que nesta 2ª volta possamos recuperar posições na tabela classificativa para terminar numa posição honrosa.

Foto: João Fonte acabava de fazer o quarto golo e preparava-se para festejar o feito, junto ao seu banco de suplentes.

 

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeados para dirigir o derby da E.N. 1, entre o Cheganças e o F. C. Ota foi composto pelo Paulo Aragão, como árbitro principal e David Alves e José Santos, como árbitros assistentes.

Na generalidade realizaram um bom trabalho, não sem erros de interpretação para ambos os lados, quer no capítulo disciplinar, quer técnico.

O maior disparate cometido, em nossa opinião, foi o facto de ter mostrado o cartão amarelo ao jogador nº 4 do Cheganças, quando na realidade a amostragem deveria ter sido mais avermelhada, dado o facto de o João Manuel Bacalhau, no lance que deu a grande penalidade, seguir isolado, embora descaido ligeiramente para o lado esquerdo, tendo só à sua frente o guardião contrário, logo tratava-se de um lance de iminente golo. Quando assim é, as leis são claras, o jogador que comete a infracção deve ser excluido do jogo.

 



publicado por BLOGOTA às 18:06
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De adeto inconformado a 20 de Dezembro de 2009 às 22:37
nao tive no jogo mas kero dar os parabens a equipe pela grande vitoria. vamos continuar no bom caminho. boas festas.


De João Pereira a 21 de Dezembro de 2009 às 03:42
Parabéns malta... Excelente resultado!!


De Diogo a 21 de Dezembro de 2009 às 16:10
Melhor equipa em campo a ganhar o jogo

Bacalhau é um grande jogador para mim um dos melhores avançados que já vi jogar nesta série da distrital


De Anónimo a 21 de Dezembro de 2009 às 22:29
Torneio da Câmara, volta que estás perdoado!!


De Emprestimo a 17 de Janeiro de 2011 às 17:43
Adorei o blog, conteúdo muito bem escrito, layout bacana com cores amigáveis. Vou aproveitar e adicionar o blog nos meu favoritos. bjs! Maria Cecilia


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim