PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 7 de Fevereiro de 2010
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - A. C. D. R. ARNEIROS 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

17ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Márcio, Daniel, Fachada, Sandro, Souza, Narciso, Bacalhau, Djaló, Quaresma, Fernandes e Grilo.

Foto: O onze titutar da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Arneiros, concelho de Torres Vedras, que lidera esta série 1 da 2ª divisão distrital de Lisboa.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 DANIEL DUARTE
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
26 MÁRIO DJALÓ
25 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
7 MÁRCIO CARVALHO (Cap.)
8 SANDRO FERREIRA
18 RICARDO FACHADA
16 NUNO NARCISO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: Aos 22 minutos, na sequência de um canto, o Daniel falhou o soco na bola e o jogador nº 4 falhou o cabeceamento para a baliza deserta.

 

Substituições:

61' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

61' - Saiu o Ricardo Fachada e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

80' - Saiu o Pedro Grilo e entrou o BRUNO CALDEIRA (15).

A partir do minuto 61, a braçadeira de capitão passou para o Sandro Ferreira.

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes, José Alberto e Peres.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Paulo Filipe, João Rodrigues e João Fonte.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira e Paulo Parafuso.

Castigado: João Pedro Bacalhau

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 27 minutos para o Nuno Fernandes, por ter agarrado o jogador nº 13.

Cartão Amarelo aos 77 minutos para o Pedro Grilo, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 2.

Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Arneiros:

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o Nº 23, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Hélder Monteiro.

Resultado ao intervalo: 2-0

 

Foto: Aos 36 minutos, o jogador nº2 do Arneiros, dispôs desta bela oportunidade para inaugurar o marcador, mas o seu remate levou a bola a passar ao lado do poste direito da baliza do F. C. Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 43 minutos por NUNO NARCISO. Na sequência de um canto contra a equipa de Ota, todos os jogadores do Arneiros subiram até à nossa área. Depois de batido o canto, a bola foi sacudida rapidamente para a zona do grande círculo onde, o Ricardo Fachada, deu de cabeça para o Nuno Narciso que numa corrida desenfreada desde a sua área, até à grande área adversária, ultrapassou todos os adversários em velocidade, dominou a bola e só com o guarda redes pela frente rematou de pé esquerdo, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Arneiros.

2-0 aos 45 minutos por RICARDO FACHADA. Após um lançamento de linha lateral, na zona intermediária, o Ricardo Fachada ganhou a bola, ultrapassou um adversário e correu isolado, flectindo do lado direito para o centro do campo, até à entrada da grande área onde, só com o guarda redes pela frente, rematou com o pé direito, colocando a bola junto ao poste esquerdo da baliza do Arneiros.

3-0 aos 90+5 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. Na sequência de um canto, marcado do lado direito, pelo Nuno Narciso, a bola foi cair no coração da pequena área onde, o João Manuel Bacalhau, saltou mais alto que o seu adversário e cabeceou a bola de forma indefensável para o guardião visitante, que ficou estático entre os postes.

Foto: Aos 50 minutos, o jogador nº 2 bateu este livre directo, ao qual correspondeu o Daniel Duarte com uma grande defesa, a desviar a bola para canto. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

O jogo da 17ª jornada, em Ota, opunha o líder incontestado desta série 1, com um score de onze vitórias consecutivas, contra a formação otense, que seguia com cinco jogos sempre a pontuar.

Para além disso, havia o aliciante de saber se seria hoje que a equipa de Torres Vedras conseguia pontuar pela primeira vez em Ota, ou manter-se-ia a senda de vitórias que a nossa equipa sempre alcançou, contra este adversário, no Parque de Jogos dos Linhais.

Com o tempo a ameaçar chuva, que caiu na 2ª parte da partida, com uma temperatura algo baixa e com cerca de 120 espectadores, estavam lançados os dados para uma grande partida de futebol.

Para este jogo, o técnico David Sopa, teve que fazer duas alterações, em relação ao onze titular da semana passada, com as saidas do Parafuso, por lesão e do Caldeira, por motivos profissionais, que o fizeram chegar ao campo, já passava da 15 horas, indo sentar-se no banco de suplentes.

Como habitualmente o Daniel foi o dono da baliza. O Quaresma defendeu o lado direito e o Nuno Fernandes o lado oposto. O Souza teve a companhia do Djaló no eixo da defesa. O trinco foi o Grilo, tendo à sua frente o Márcio, hoje promovido a capitão e o Sandro. Na frente, pelo lado direito alinhou o Fachada, no lado oposto o Narciso e no eixo do ataque o João Manuel Bacalhau.

Os primeiros minutos deste jogo foram jogados de forma receosa por ambas as equipas, com escassas oportunidades de golo junto a cada uma das balizas.

Aos 6 minutos, o jogador nº 24, rematou de fora da área, com a bola a sair por cima da barra, isto após um canto marcado do lado direito do ataque visitante.

Aos 22 minutos, na sequência de outro canto, marcado do lado direito, o Daniel falhou o soco na bola e nas suas costas o jogador nº 4 também falhou o cabeceamento para a baliza deserta.

O primeiro remate do F. C. Ota, aconteceu aos 25 minutos, quando o Sandro pegou na bola, fora da área, acreditou que podia ser feliz, mas a bola saiu muito por cima da barra.

Por esta altura do jogo, já a equipa dos Arneiros dominava o jogo e acercava-se amiudadamente da nossa baliza, nomeadamente através de livres e pontapés de canto.

Parecia iminente o golo da equipa visitante, que ia empurrando, cada vez mais, a nossa equipa para a sua área.

Aos 30 minutos, numa jogada de entendimento entre o nº 5 e o nº 2, o primeiro rematou com algum perigo para a baliza do F. C. Ota.

Aos 32 minutos, deu-se um erro gravíssimo da equipa de arbitragem, quando na zona de meio campo, um jogador do Arneiros cabececou a bola para a sua área, sendo a mesma apanhada pelo Márcio que se isolou e corria para a baliza adversária, só com o guarda redes à sua frente, quando o árbitro interrompeu o jogo por, pasmem-se, fora de jogo assinalado pelo seu assistente do lado dos bancos de suplentes.

O último quarto de hora de jogo, deste primeiro tempo, foi dominado pela equipa dos Arneiros, a qual dispôs de diversas oportunidades para inaugurar o marcador.

Aos 33 minutos, o jogador nº 2, rematou de fora da área, com a bola a sair à figura do Daniel, que a agarrou com segurança.

Aos 35 minutos, no interior da grande área, o jogador nº 9 teve duas oportunidades de golo, na primeira, o seu remate foi barrado pelo Souza e na segunda valeu a intervenção fantástica do Daniel a desviar a bola para canto.

Na sequência do canto, aos 36 minutos, o jogador nº 2 teve muito perto do golo, mas o seu remate saiu ao lado do poste direito do F. C. Ota.

Aos 38 minutos, foi a vez do jogador nº 13, no interior da área, após um lançamento de linha lateral, do lado direito, rematar por cima da barra.

A pressão sobre a nossa equipa era sufocante, previa-se que o golo estava iminente, só não se previa è que aos 43 minutos, num grande contra ataque da equipa de Ota, após um canto contra nós, no qual a equipa dos Arneiros desguarneceu o seu sector defensivo, esse objectivo seria alcançado pelo Nuno Narciso, inaugurando o marcador para a equipa da casa.

Dois minutos depois, com a equipa visitante ainda meio zonza com o que lhe tinha acontecido, o Fachada arrancou determinado para a área adversária e fez o segundo golo do jogo.

Com dois golos em dois minutos, a equipa de Ota foi para as cabines com uma vantagem que, em abono da verdade, era muitíssimo injusta para a equipa visitante.

 

Foto: Aos 58 minutos, o Souza cabeceou esta bola para golo, valendo na circunstância o guardião visitante a dar uma palmada na mesma, com a bola ainda a raspar na barra. 

 

Na segunda parte a equipa forasteira entrou determinada e fazer valer o seus argumentos de líder incontestado deste campeonato e pressionou de imediato a nossa equipa, que baixou as suas linhas, muito graças à vantagem de dois golos e procurou lançar contra ataques, por forma a tentar conseguir alcançar o terceiro golo.

Aos 50 minutos, na sequência de um livre directo, em zona frontal à baliza do F. C. Ota, o jogador nº 2 rematou forte e bem colocado, correspondendo o Daniel Duarte com uma grande defesa a desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 58 minutos, na sequência de um canto, marcado na direita, pelo Narciso, a bola foi colocada ao segundo poste, onde apareceu o Souza a cabecear para a baliza, com o guardião visitante a fazer uma grande defesa a desviar a bola por cima da barra, com o esférico ainda a roçar nesta trave.

As primeiras alterações no onze da equipa de Ota, registaram-se aos 61 minutos, com as saidas do Fachada e do Márcio, por troca com o Hélder Monteiro e Jorge Ribeiro.

Entretanto o jogo decorria sob o intenso dominio da equipa visitante, com bolas bombeadas para a nossa área, onde invariavelmente o Daniel Duarte era rei e senhor de todos os lances aéreos.

Aos 74 minutos, na sequência de um livre marcado pelo Sandro, do lado direito, a bola foi cair ao segundo poste, onde o Hélder cabeceou-a com algum perigo para a baliza adversária.

Aos 80 minutos foi a vez do Grilo dar o seu lugar ao Bruno Caldeira, que foi jogar para a posição de trinco.

Aos 85 minutos, o jogador nº 23 teve uma soberana oportunidade para marcar, mas o seu remate levou a bola a passar ao lado do poste direito do Daniel.

Aos 88 minutos, na sequência de um livre directo, o jogador nº 4 rematou forte, mas a bola saiu à figura de um seguríssimo Daniel Duarte.

No último minuto, dos cinco de compensação, na sequência de um canto marcado, na direita, pelo Nuno Narciso, o João Manuel Bacalhau saltou mais alto que o seu adversário e perante a imobilidade do guarda redes dos Arneiros, fez o terceiro golo, com um belo golpe de cabeça.

No cômputo geral, houve uma equipa (Arneiros) que jogou, dominou, criou situações de golo, mas ficou em branco, contra outra (Ota) que defendeu, sofreu e contra atacou de forma letal para as aspirações da equipa visitante. O resultado parece-nos justo, embora seja muito pesado para o que fez a equipa dos Arneiros que, em nossa opinião, è a melhor desta série 1, da 2ª divisão distrital de Lisboa.

Foto: Nesta finalização, aos 90+5 minutos, o João Manuel Bacalhau fez o terceiro golo acabou, de vez, com as aspirações da equipa dos Arneiros.

  

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o encontro desta tarde, foi composto pelo Leonel Sousa (árbitro principal), João Gaspar e Diogo Pires (árbitros assistentes).

Numa exibição razoável, cometeram um erro gravíssimo, felizmente sem consequências em termos de resultado final, quando aos 32 minutos, o João Gaspar assinalou um fora de jogo ao Márcio, que seguia isolado para a baliza adversária, após um cabeceamento dum jogador dos Arneiros para a sua grande área. Terá sido um equivoco, mas o árbitro também tem responsabilidade porque viu quem cabeceou, foi mesmo à sua frente e deveria ter mandado seguir o lance, não respeitando a indicação do seu assistente do lado dos bancos de suplentes. Aliás, o Leonel Sousa, na segunda parte, não respeitou uma indicação do assistente do lado do público e deu lançamento de linha lateral para a equipa dos Arneiros, quando o seu colega empunhava a bandeirola, sinalizando o lançamento para a equipa de Ota. Respeita-se esta tomada de posição, afinal ele è o chefe da equipa, mas deveria ter tomado a mesma posição no lance em que o Márcio teria tudo a seu favor para inaugurar o marcador.

Em termos disciplinares estiveram bem, até porque os jogadores também ajudaram ao bom ambiente registado no interior das quatro linhas. 

   



publicado por BLOGOTA às 19:55
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Adepto a 7 de Fevereiro de 2010 às 20:56
Parabens pela grande vitória alcançada!


De Puto Nuno a 8 de Fevereiro de 2010 às 09:55
com o Dimitri a treinador....o Ota sai sempre vencedor :o) .......linhas para 2010/2011:

1) renovar urgentemente com o Bacalhau matador ( duplicando-lhe a clausula de rescisão) e rescindir com o outro bacalhau...o agressor :o)...ainda por cima ontem paguei-lhe uma cerveja e ele nao retribuiu

2) alargar os poderes ao Dimitri.....o homem sabe por isso tem que se lhe dar mais responsabilidade...iniciados infantis juvenis juniores e tb equipa feminina

3) renovar a baixa do Paulino :o) ...( desculpa puto mas foi + forte que eu )

4) couratos a serem assados novamente na brasa

5) continuar a jantar no sabado à noite com o Dimitri para lhe transmitir uns ensinamentos

6) strippers ao intervalo ( a assistência anda fraca)

7) abraços a todos


De PAULINO a 8 de Fevereiro de 2010 às 12:16
DANTES ERA O PIX AGORA É O BACALHAU , TU NÃO GOSTAS DELES, TU NAO GOSTAS É DE MIM PAH.... MAS TÁ DESCANSADO QUE KUANTO MAIS AMIGO É O TREINADOR MENOS JOGO , ESCUSAS DE TE ESFORÇAR PARA ACABARES COM A MINHA CARREIRA DESPORTIVA ..... ;)


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim