PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 14 de Fevereiro de 2010
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - S. C. U. CAMPELENSE 2

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

18ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Daniel, Márcio, Souza, Fachada, Bacalhau, Narciso, Djaló, Quaresma, Fernandes e Grilo.

Foto: Onze inicial do Sport Clube União Campelense, de Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 DANIEL DUARTE
19 RICARDO QUARESMA
9 REGINALDO SOUZA
26 MÁRIO DJALÓ
25 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
7 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap.)
18 RICARDO FACHADA
16 NUNO NARCISO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: O João Manuel Bacalhau, aos 21 minutos, rematou à entrada da grande área, para uma grande defesa do guardião do Campelense.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Ricardo Fachada e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

67' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o JOSÉ ALBERTO (14).

67' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

76' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o PERES (4).

76' - Saiu o João Manuel Bacalhau e entrou o JOÃO FONTE (24).

Nota: A partir do minuto 76, a braçadeira de capitão passou para o Pedro Grilo.

Nota: A partir do minuto 86, a braçadeira de capitão passou para o Souza.

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e Bruno Caldeira.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Paulo Filipe e João Rodrigues.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira e Paulo Parafuso.

Castigado: João Pedro Bacalhau

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 61 minutos para o Márcio Carvalho, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Reginaldo Souza, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Pedro Grilo, por ter cortado um lance com o braço.

Cartão Amarelo aos 86 minutos para o Pedro Grilo, por ter protestado contra a decisão anterior do árbitro.

Cartão Vermelho, por acumulação de amarelos, para o Pedro Grilo, aos 86 minutos de jogo.

Cartão Vermelho Directo, aos 90+5 minutos, para o Ricardo Quaresma, por ter tido uma atitude incorrecta e grosseira com o jogador nº 15. 

Sport Clube União Campelense:

Cartão Amarelo aos 53 minutos para o Nº 4, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Pedro Grilo.

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Nº 10, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Resultado ao intervalo: 2-1

 

Foto: Sandro, após a obtenção do golo do empate, aos 29 minutos, festejou-o com o Quaresma e o Grilo, perante o olhar do árbitro do jogo. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 5 minutos pelo NUNO FERNANDES (na própria baliza). Após uma jogada de insistência do ataque do Campelense, a bola chegou ao lado esquerdo, junto à linha de fundo, onde o extremo executou um cruzamento tenso, ao qual o Nuno Fernandes na pequena área, correspondeu com um cabeceamento defeituoso, acabando por colocar a bola no sua própria baliza, perante a incapacidade de reação do Daniel Duarte, que nada pôde fazer para evitar o golo.

1-1 aos 29 minutos por SANDRO FERREIRA. Nuno Narciso ganhou a linha de fundo, pelo lado esquerdo e cruzou para a área, onde o guarda redes falhou o soco na bola. A mesma foi para os pés do Fachada que, vendo o Sandro em melhor posição, lhe entregou a bola na zona central da grande área para um remate rasteiro e colocado ao poste direito do Campelense.

2-1 aos 45+2 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. Na sequência de um lançamento de linha lateral, executado do lado esquerdo pelo Quaresma, a bola viajou até à entrada da pequena área, onde um defesa visitante cabeceou para a sua baliza, valendo o guarda redes a sacudir o esférico para a sua frente. No meio de dois defesas do Campelense, o João Manuel Bacalhau foi mais lesto e oportuno, esticou a perna direita e empurrou o esférico para o fundo das redes.

3-1 aos 74 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. Após uma desantenção defensiva da equipa visitante, o nosso ponta de lança ganhou a bola, entrou na área, descaido para o lado direito e à saida do guarda redes bateu o esférico com o pé direito, para o fundo das malhas da baliza do Campelense.

3-2 aos 90+5 minutos pelo Nº 15. Numa altura em que a equipa de Ota jogava com nove jogadores, a equipa visitante pressionou bastante a nossa defensiva. Numa dessas situações a bola foi cruzada para a entrada da pequena área, aparecendo o jogador nº 15, muito oportuno a fechar o marcador deste jogo.

Foto: Lance que deu o segundo golo da equipa de Ota, apontado pelo João Manuel Bacalhau, depois do guarda redes sacudir esta bola para o seu raio de acção.

 

CRÓNICA DO JOGO:

A jornada 18, do Campeonato Distrital da IIª divisão, estava marcada para Sábado, mas por motivos relacionados com o Torneio de Escolas realizado, ontem, no Parque de Jogos dos Linhais, o jogo do F. C. Ota com o Campelense ficou marcado para o Domingo de Carnaval.

Para além dos habituais intérpretes, tivemos também a presença de uma equipa de reportagem do programa "Liga dos Últimos" da RTP que filmou o jogo.

O jogo ficou marcado pelo muito frio que se fez sentir em Ota, com o tempo enublado e com algum vento à mistura.

O técnico David Sopa não mexeu no onze titular da passada jornada, mantendo o Daniel entre os postes, com o Quaresma na direita e o Nuno Fernandes na esquerda da defesa. Os centrais foram o Souza e o Djaló. O trinco foi o Grilo, acompanhado pelo Sandro e o Márcio, como duplo pivot de meio campo. Na frente o João Manuel Bacalhau jogou a ponta de lança, com o apoio na direita do Fachada e na esquerda do Narciso.

Ainda as equipas se estudavam mutuamente quando, numa infelicidade do defesa esquerdo do F. C. Ota, a equipa forasteira adiantou-se no marcador.

A equipa de Ota não se deixou impressionar pelo golo sofrido e partiu em busca do golo da igualdade. Aos 8 minutos, o João Manuel Bacalhau, após um canto marcado na direita pelo Narciso, cabeceou forte, mas a bola saiu ao lado da baliza visitante.

Aos 16 minutos, o Narciso recepcionou uma bola no interior da área, rodou e rematou de pronto, com a bola a sair ao lado.

Aos 17 minutos, o Fachada fez um cruzamento/remate do lado direito, com a bola a encaminhar-se para o ângulo superior direito, valendo na circunstância o guarda redes a desviá-la para canto.

Aos 19 minutos, o Bacalhau cruzou desde o lado esquerdo, a bola foi para o Fachada que, vendo o Márcio em melhor posição, lhe endossou o esférico, com a este a não conseguir finalizar com êxito, graças à pressão efectuada por um defesa contrário.

Aos 21 minutos, novamente o João Manuel Bacalhau, isolou-se e rematou forte e rasteiro, correspondendo o guardião visitante com uma grande defesa.

A pressão da equipa de Ota era permanente e adivinhava-se que o golo do empate surgiria a qualquer momento. Apesar disso, aos 27 minutos, o jogador nº 10 bateu um livre directo, do lado direito, ao qual correspondeu o Daniel Duarte com uma boa defesa.

Aos 29 minutos, surgiu por fim o golo empate, por esta altura já mais que merecido, através de uma boa finalização do capitão Sandro Ferreira.

A parte final do primeiro tempo continuou com a equipa de Ota a dominar o jogo, ainda assim aos 37 minutos, o jogador nº 11, isolado na esquerda da grande área, rematou cruzado, com o Daniel a defender a bola com segurança.

Aos 44 minutos, o João Manuel Bacalhau rematou forte, de fora da área, com a bola a passar ao lado do poste esquerdo do Campelense.

Finalmente, no último minuto de compensação, dos primeiros quarenta e cinco minutos, o João Manuel Bacalhau, muito oportuno e mais rápido que os seus adversários, colocou a sua equipa em vantagem, fazendo-se justiça no marcador, quando as equipas recolheram às cabines.

Foto: Aos 59 minutos, o Hélder Monteiro, esteve muito perto de fazer o terceiro golo, valendo na circunstância um milagre a evitá-lo. 

 

No segundo tempo a equipa de Ota voltou disposta a resolver bem cedo a questão dos três pontos em disputa nesta partida.

Para o efeito, o técnico David Sopa, deixou nos balneários o Ricardo Fachada e fez entrar para o seu lugar o Hélder Monteiro.

Logo no segundo minuto, da etapa complementar, o Márcio apareceu em boa posição, no interior da área, para finalizar, mas o seu remate fez a bola passar por cima da barra.

No minuto seguinte, a equipa do Campelense, respondeu com um remate de fora da área do jogador nº 5, com a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza do Daniel.

Aos 53 minutos, a equipa do Campelense, teve uma grande oportunidade para empatar, quando o jogador nº 8 atirou ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota, com a bola a passar depois à frente da baliza, valendo o Sandro, junto ao poste direito a atirar o esférico pela linha de fundo.

Aos 56 minutos, o Quaresma tentou a sua sorte de livre directo, com o guarda redes adversário a segurar bola com eficiência.

Aos 58 minutos, o Márcio arrancou isolado para a baliza adversária e rematou forte, com a bola a passar próxima do poste direito da baliza do Campelense.

No minuto seguinte, foi a vez do Hélder ter nos pés o terceiro golo, mas um verdadeiro milagre evitou que isso acontecesse.

Aos 64 minutos, o jogador nº 15, ao segundo poste, na sequência de um canto, rematou torto.

No minuto seguinte, o jogador nº 2, rematou forte e o Daniel defendeu a bola com segurança.

À medida que o jogo se aproximava do fim, as duas equipas iam, cada vez mais procurando alcançar o golo, numa toada de, ora atacavam eles, ora atacavámos nós.

Aos 67 minutos registaram-se duas alterações para a equipa de Ota, com as entradas do José Alberto e Jorge Ribeiro, por troca com o Nuno Narciso e o Márcio Carvalho.

O Hélder Monteiro, após estas alterações, derivou para a esquerda do ataque, enquanto o José Alberto ficou na direita. O Jorge Ribeiro foi jogar para a zona intermediária, ao lado do Sandro.

Aos 74 minutos, numa bela iniciativa individual do João Manuel Bacalhau, a equipa de Ota chegou ao terceiro golo e deixou a questão dos três pontos quase definida.

Aos 76 minutos, a equipa técnica de Ota, fez as últimas alterações no onze, com as saidas do Sandro Ferreira e do João Manuel Bacalhau, por troca com o Peres, um regresso após prolongada lesão, que se saúda, e o João Fonte.

No último quarto de hora a equipa adversária pressionou a de Ota, em busca de um golo que a relançasse na discussão do jogo, mas a nossa equipa estava segura.

Aos 84 minutos, o jogador nº 15 isolou-se, do lado direito, entrou na área e rematou forte, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota.

Nos últimos cinco minutos de jogo e no tempo de compensação a equipa de Ota enervou-se inexplicavelmente e viu-se privada de dois jogadores por expulsão, fazendo com a equipa adversária acreditasse que seria possivel chegar ao empate.

Aos 86 minutos, o Pedro Grilo viu o cartão amarelo porque terá desviado uma bola com o braço. O nosso jogador não concordou com a decisão do árbitro e terá protestado repetidamente até que o árbitro entendeu mostrar-lhe novamente o amarelo, seguido de vermelho e, lá foi o nosso trinco tomar banho mais cedo.

Aos 90+3 minutos, o Quaresma não se conteve após ter sido, supostamente, agredido pelo jogador nº 15 e cometeu uma infração disciplinarmente grave sobre este mesmo jogador, acabando expulso do jogo com a amostragem do vermelho directo.

A jogar com nove elementos a equipa de Ota teve que suportar um último forcing da equipa adversária que ainda produziu efeitos, aos 90+5 minutos, quando o jogador nº 15 reduziu para 3-2.

Completamente escusados estes minutos finais de aflição para a equipa de Ota, porque tiveram sempre o jogo controlado, foram a melhor equipa em campo e venceram com inteira justiça.

 

Foto: Aos 74 minutos, neste lance, o João Manuel Bacalhau fez o terceiro golo para a sua equipa, após uma boa jogada individual. 

      

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o encontro desta tarde, foi composto pelo Ricardo Ribeiro (árbitro principal), Raul Silva e Vitor Gomes (árbitros assistentes).

Em termos técnicos, estiveram muito bem no ajuizamento dos lances no decurso dos noventa minutos de jogo.

No capítulo disciplinar registámos algumas incongruências nas decisões mais complicadas de tomar; A expulsão do Quaresma foi justa, embora nos pareça que se o jogador nº 15 o tivesse acompanhado na deslocação mais cedo para os balneários, também não ficaria mal ter tomado essa decisão.

A expulsão do Pedro Grilo, por acumulação de amarelos, já é mais complicada de aceitar, até porque não vimos, nem ouvimos, nada de grave que tivesse obrigado o Ricardo e mostrar os dois cartões amarelos de forma consecutiva e quase imediata.

Aos 69 minutos, o jogador nº 2 do Campelense deu um pontapé nas costas do Hélder Monteiro, quando ambos se encontravam caidos no pelado. Neste lance o árbitro assistente do lado do público tinha obrigação de ter visto esta agressão sem bola.

Os cinco minutos de compensação, dados pelo árbitro no final dos noventa minutos, pareceu-nos justo. Agora prolongar esses 5 minutos para quase 8 minutos é que nos pareceu no mínimo imprudente, para não dizer completamente despropositado.

 



publicado por BLOGOTA às 18:54
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Sócio a 16 de Fevereiro de 2010 às 16:30
Muitos parabéns mais uma vez a toda a equipa, incluindo jogadores, equipa técnica e direcção. Parabéns em expecial a um senhor chamado David Sopa, que meteu novamente a nossa equipa a jogar e
a ganhar: Tire o curso (porque é só o que lhe falta) e agarre a nossa equipa por muitos anos! Tem aqui um apoiante totall!


De Anónimo a 18 de Fevereiro de 2010 às 11:14
Perfeitamente de acordo! Acho que com o David Sopa e o Zé Julio o FC Ota tem todoas as condições para criar uma estrutura capaz e ir muito longe. Assim outros, talvez os mais importantes, queiram.


De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2010 às 17:10
não concordo ....


De Daniel Lopes a 21 de Fevereiro de 2010 às 03:07
Antes de mais quero dar os parabéns ao realizador do blog FC Ota . Já que me encontro distante e a única forma de saber os bons resultados da equipa da minha terra é por aqui. Dou directamente os parabéns ao Sopa pelas vitorias consecutivas que tem apresentado a frente do FC Ota. também a todos os representantes da Direcção, que todos os dias lutam pelo clube representativo da maior freguesia do distrito de Lisboa (em terreno km2 )...

Um Grande abraço a todos. E um grand bem aja.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim