PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 21 de Fevereiro de 2010
G. D. R. C. CASALINHENSE 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

19ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): João Manuel Bacalhau, Souza, Daniel, Narciso, Caldeira, Jorge Ribeiro, José Alberto, Márcio, Djaló, Sandro e Nuno Fernandes.

Foto: Onze titular do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural do Casalinhense, a cumprimentar a equipa titular do F. C. Ota.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 DANIEL DUARTE
15 BRUNO CALDEIRA
9 REGINALDO SOUZA
26 MÁRIO DJALÓ
25 NUNO FERNANDES
20 JORGE RIBEIRO
7 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA
14 JOSÉ ALBERTO
16 NUNO NARCISO
23 J. M. BACALHAU (Cap.)

 

Foto: João Manuel Bacalhau, hoje promovido a capitão, interrompeu uma série de quatro jogos consecutivos sempre a facturar.

 

Substituições:

20' - Saiu o José Alberto e entrou o HÉLDER MONTEIRO (6).

23' - Saiu o Nuno Fernandes e entrou o PERES (4).

71' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o JOÃO PEDRO BACALHAU (21).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Paulo Filipe e João Rodrigues, Ricardo Fachada e João Fonte.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira e Paulo Parafuso.

Castigados: Ricardo Quaresma e Pedro Grilo 

Disciplina:

Grupo Desportivo Recreativo Cultural Casalinhense:

Cartão Amarelo aos 52 minutos para o Nº 10, por ter desviado uma bola com os braços, no interior da grande área.

Cartão Amarelo aos 84 minutos para o Nº 2, por ter cometido uma falta dura sobre o João Manuel Bacalhau.

Futebol Clube de Ota:

Nada a assinalar em termos disciplinares.

Resultado ao intervalo: 2-0

Foto: Mário Djaló, que começou a central, derivou depois para o lado esquerdo da defesa, esteve muito regular no decurso dos noventa minutos de jogo.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 ao 1 minuto pelo Nº 18. Aparentemente terá sido o nº 18 a fazer o primeiro golo deste jogo, mas de facto não temos a certeza devido à forte chuvada que caía na altura. A bola foi bombeada para a nossa área, onde o Daniel se preparava para a recolher sem ninguém a pressioná-lo, no entanto, o esférico quando bateu no relvado encharcado ganhou velocidade e subiu mais alto do que aquilo que o nosso guarda redes estava à espera, acabando o mesmo por passar-lhe por cima, entrando na baliza, apesar do Daniel ainda ter tocado de forma ligeira no esférico.

2-0 aos 10 minutos pelo Nº 16. Na sequência de um canto batido do lado direito do ataque visitado, a bola foi socada pelo Daniel para fora da grande área onde, em zona frontal o jogador nº 16 pegou muito bem na bola, com um remate de pé direito, que levou a bola a entrar rasteira, junto ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota, com o Daniel a esticar-se todo, ainda tocou no esférico, mas este acabou por entrar na nossa baliza.

3-0 aos 59 minutos pelo Nº 10. Após uma recuperação de bola, ainda no meio campo visitante, o jogador nº 10 isolou-se pelo lado esquerdo do ataque, entrou na grande área e rematou forte e cruzado, com a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza do F. C. Ota.

3-1 aos 87 minutos por REGINALDO SOUZA. Na sequência de um canto do lado direito do ataque visitante a bola foi cortada pela defensiva local, a nossa equipa voltou a insistir com outro cruzamento que o jogador nº 2 desviou para o segundo poste, onde apareceu, muito oportuno o Souza a cabecear a bola por cima do guarda redes, fazendo desta forma o tento de honra para a equipa de Ota.

Foto: Aos 86 minutos, o Márcio cruzou a bola para a pequena área, onde o guardião local socou a mesma de forma tecnicamente imperfeita, acabando a bola por cair em cima da barra da sua baliza, saindo posteriormente pela linha de fundo.

 

CRÓNICA DO JOGO:

Na jornada 19, a nossa equipa, deslocou-se ao relvado sintético do Casalinhense, equipa que desde a jornada anterior comanda esta série 1, do Campeonato Distrital.

Para este encontro, o técnico David Sopa, teve apenas 15 jogadores disponíveis. Aos lesionados e aos castigados, acabou por se juntar, hoje, o adoentado Ricardo Fachada que não viajou até Casalinhos de Alfaiata.

Assim sendo, a baliza foi entregue ao Daniel Duarte. Na defesa, o Caldeira assumiu o lado direito, o Fernandes o esquerdo e o Souza com o Djaló a zona central. O Márcio foi o trinco tendo à sua frente um duplo pivot de meio campo composto pelo Sandro e o Jorge Ribeiro. No ataque o João Manuel Bacalhau foi a referência na zona central, enquanto o José Alberto jogou pelo lado direito e o Narciso pelo lado esquerdo.

Poucos minutos antes do jogo se iniciar, caiu uma bátega de água, que durou praticamente toda a primeira parte desta partida.

As condições atmosféricas, para além da chuva intensa que já referimos, ficou marcada também pelo forte vento, que na primeira parte soprou a favor da equipa da casa, e por algum frio.

A nossa equipa, que já não jogava em relvado sintético há bastante tempo, ainda mais sob forte chuva, entrou inadaptada a esta situação e sofreu dois golos nos primeiros dez minutos de jogo.

Para além destes dois golos, a equipa do Casalinhense, teve mais duas ou três situações de muito perigo junto à baliza do F. C. Ota.

Perante a incapacidade da nossa equipa, o técnico David Sopa não perdeu tempo e, aos 20 minutos, fez a primeira alteração no onze com a saida do José Alberto por troca com o Hélder Monteiro.

Aos 21 minutos, numa bela triangulação atacante entre o João Manuel Bacalhau e o Nuno Narciso, este último entrou na grande área, rematou forte e cruzado, para uma grande defesa do guarda redes do Casalinhense.

Este lance marcou a viragem no domínio do jogo, com a equipa de Ota a conseguir, até ao final do primeiro tempo, dominar o jogo e aparecer com algum perigo junto à baliza adversária.

Aos 23 minutos registou-se a segunda alteração na equipa de Ota, com a saida do Nuno Fernandes por troca com o Peres.

Com estas alterações o Márcio recuou para central, com o Peres a jogar na zona intermediária do campo.

Ao intervalo o resultado era justo, embora nos últimos 20 minutos, a equipa de Ota já tenha equilibrado as operações.

Foto: Aos 87 minutos, o Reginaldo Souza (9) fez o tento de honra, neste lance, mais que justificado pela exibição, nomeadamente na segunda parte, da equipa de Ota. 

 

A partida desta tarde, em Casalinhos de Alfaiata, ficou marcada, em nossa opinião, pelos primeiros dez minutos da primeira parte e pelos primeiros dez minutos do segundo tempo.

Na primeira parte a equipa da casa entrou determinada e fez dois golos. Na segunda, a nossa equipa também entrou determinada em dar a volta ao jogo, mas não marcou, tendo inclusivé desperdiçado um penalty aos 8 minutos da etapa complementar.

Numa altura em poderiamos causar problemas graves à vantagem de dois golos da equipa da casa, o Sandro bateu uma grande penalidade indiscutível, que o guarda redes local defendeu, com um dose de sorte e mérito à mistura.

Foi sem dúvida determinante, para as nossas aspirações, este lance, porque aos 59 minutos, o jogador nº 10, muito rápido, fez de forma espectacular o terceiro golo do jogo, ficando dessa forma arrumada a questão relativa ao vencedor deste jogo.

Apesar de ter três golos da desvantagem, a equipa de Ota foi digna, voltou a carregar sobre o seu adversário, tendo criado diversas oportunidades para reduzir a desvantagem.

Aos 68 minutos, o Nuno Narciso, bateu um livre directo do lado direito, com o pé esquerdo, que levou a bola a passar pouco por cima da barra da baliza do Casalinhense.

Aos 71 minutos, o Sandro saiu do terreno de jogo, para dar  lugar ao regressado, após castigo, João Pedro Bacalhau.

Aos 75 minutos, o jogador nº8, desenvolveu um rápido contra ataque, pela direita, e rematou cruzado com a bola a sair rente ao poste direito do Daniel Duarte.

Aos 82 minutos, na sequência de um canto na direita, o Hélder ao segundo poste subiu mais alto que todos, mas cabeceou a bola por cima da barra.

Aos 86 minutos, o Márcio bateu um livre para a pequena área, onde o guarda redes do Casalinhense socou o esférico para a sua própria trave, acabando o esférico por sair pela linha de fundo.

Na sequência desse canto, a equipa de Ota, através de um belo golpe de cabeça do Reginaldo Souza fez o golo, colocando alguma justiça no marcador desta partida.

A última grande oportunidade de golo do jogo foi para a equipa do Casalinhense quando, aos 90+1 minutos, o jogador nº 5, após ganhar em falta sobre o Márcio, ficou isolado cara-a-cara com o Daniel, mas o seu remate levou a bola a passar por cima da barra.

Em resumo, referimos que a vitória do Casalinhense não sofre contestação, embora a nossa equipa, após os primeiros vinte minutos de jogo, tenha tido alguma superioridade territorial sobre o seu adversário, no entanto os estragos estavam feitos e depois de falhar o penalty, no inicio do segundo tempo, ainda ficou mais complicado. 

 

Foto: Bailado artístico, entre o Hélder e um adversário, na luta pela posse de bola, perante o olhar ao longe do director desportivo, José Júlio Rodrigues. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros nomeado para o jogo desta 19ª jornada, em Casalinhos de Alfaiata, foi composto pelo Diogo Coelho (árbitro principal), João Coelho e Pedro Teixeira (árbitros assistentes).

No cômputo geral, o trio de arbitragem, realizou uma boa prestação, quer nos aspectos técnicos, quer nos disciplinares.

O lance da grande penalidade não deixou dúvidas em ninguém, a amostragem do respectivo cartão amarelo também esteve acertada.

De resto, um ou outro erro de pequena monta, que não tiveram qualquer influência no resultado final do jogo.

         



publicado por BLOGOTA às 19:12
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim