PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 7 de Março de 2010
A. C. R. D. FURADOURO 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

21ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Grilo, Nuno Fernandes, Filipe Antunes, J. M. Bacalhau, Souza, Sandro, Márcio, Djaló, Caldeira, José Alberto e Nuno Narciso. 

Foto: Onze inicial da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

90 FILIPE ANTUNES
14 JOSÉ ALBERTO
15 BRUNO CALDEIRA
26 MÁRIO DJALÓ
25 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
7 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA
16 NUNO NARCISO (Cap.)
9 REGINALDO SOUZA
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: Aos 15 minutos, da segunda parte, o Mário Djaló apareceu em boa posição, mas o seu cabeceamento levou a bola a passar ao lado da baliza do Furadouro.

 

Substituições:

58' - Saiu o Reginaldo Souza e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

68' - Saiu o Márcio Carvalho e entrou o PERES (4).

Suplente não utilizado: Daniel Duarte.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Paulo Filipe e João Rodrigues, João Fonte, João Pedro Bacalhau, Ricardo Fachada e Hélder Monteiro.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino, Flávio Ferreira e Paulo Parafuso.

Castigados: Ricardo Quaresma. 

Disciplina:

Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro:

Cartão Amarelo aos 34 minutos, para o jogador Nº 3, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Sandro Ferreira.

Cartão Amarelo aos 86 minutos, para o jogador Nº 4, por ter cometido uma falta dura sobre o João Manuel Bacalhau.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos, para o jogador Nº 8, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Jorge Ribeiro.

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos, para o jogador Nº 4, por ter cometido uma falta perigosa sobre o José Alberto.

Cartão Vermelho, por acumulação de amarelos, para o jogador Nº 4, aos 90+4 minutos. 

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 32 minutos, para o Nuno Fernandes, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 21.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos, para o Jorge Ribeiro, por protestos contra uma decisão do árbitro.

Resultado ao intervalo: 2-0

Foto: Aos 74 minutos, o Nuno Narciso, teve este cruzamento/remate, que levou algum perigo à baliza do Furadouro.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 5 minutos pelo jogador Nº 5. Na sequência de um canto batido do lado direito do ataque local, a bola foi disputada por dois jogadores e depois aliviada pelo Souza para a entrada da área, onde estava o jogador nº 5, e capitão de equipa, a rematar com o pé esquerdo, levando a bola a entrar junto ao ângulo superior direito da baliza do F. C. Ota.

2-0 aos 38 minutos pelo jogador Nº 22. A jogada desenvolveu-se pelo lado direito do ataque visitado, com o jogador nº 22, à entrada da grande área, a rematar forte, com o pé direito, levando a bola a entrar a meia altura, muito puxada ao poste direito da baliza à guarda do Filipe Antunes, que bem se estirou, mas não conseguiu desviar o esférico do alvo.

3-0 aos 77 minutos pelo jogador Nº 18. Na sequência de um livre batido do lado direito do ataque local, junto ao bico da grande área, a bola foi colocada ao segundo poste onde, sem marcação, apareceu o jogador nº 18 a empurrar para o fundo da baliza do F. C. Ota.

3-1 aos 89 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. A bola foi jogada na frente, para o nosso ponta de lança, que levou a melhor sobre os dois centrais que o marcavam, ultrapassou-os com mestria e velocidade, entrou na grande área, sentou o guarda redes com uma grande finta de corpo e, com a baliza deserta à sua frente, foi só empurrar o esférico para o fundo das malhas da baliza do Furadouro.

Foto: Aos 83 minutos, o Nuno Narciso, apareceu na área completamente só, mas o seu remate saiu muito torto, com a bola a passar longe do objectivo. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

A equipa sénior, do Futebol Clube de Ota, disputou a penúltima jornada do campeonato, pela última vez, na condição de visitante. Para já, fica a certeza, depois desta deslocação ao Furadouro, que não conseguimos vencer qualquer jogo em relvados sintéticos, na temporada que está prestes a terminar.

Para este jogo, o técnico David Sopa, teve apenas 14 jogadores à sua disposição. Á última hora o Hélder Monteiro e o Ricardo Fachada não marcaram presença no jogo, o que deixou a equipa desfalcada de dois importantes elementos, que devido a assuntos, provavelmente, inadiáveis deixaram a equipa coxa de soluções.

Perante esta situação, a equipa técnica, teve que improvisar e alterar o esquema previsto para esta partida. O que já estava previsto era a entrega da titularidade da baliza ao Filipe Antunes, que bem mereceu este prémio, e como ele não poderá estar no próximo jogo ficou, desde já, entregue esta promoção a titular. Na defesa alinharam o José Alberto (direita), o Nuno Fernandes (esquerda). O eixo central da defesa foi entregue ao Caldeira e ao Djaló.

Outra das alterações, motivada pela indisponibilidade dos dois jogadores acima citados, foi a mudança do esquema de 4x3x3 para 4x4x2. Assim sendo, no meio campo, zona central, tivemos o Grilo e o Márcio. O Sandro jogou a médio direito e o Narciso no lado oposto. Na frente de ataque jogou o João Manuel Bacalhau, acompanhado pelo habitual líbero Reginaldo Souza.

O campo do Furadouro é enorme, nomeadamente para uma equipa, como a nossa, habituada a jogar num campo com dimensões bem inferiores e essa situação ficou bem patente na forma como os nossos jogadores tinham grandes dificudades para esticar o jogo até à área contrária.

Apesar disso, o primeiro golo do jogo, surgiu numa altura, em que nenhuma das equipas tivesse feito algo para o merecer. Num lance de bola parada a equipa da casa adiantou-se no marcador.

O jogo entretanto caiu numa toada morna, com a equipa da casa a controlar a vantagem e com a nossa a não conseguir a melhor adaptação a este enorme relvado sintético.

Aos 29 minutos, o jogador nº 8, de fora da área, rematou forte, com a bola a passar ao lado do poste direito do F. C. Ota, com o Filipe a controlar a trajectória do esférico.

O primeiro remate, digno desse nome, para o F. C. Ota, surgiu aos 31 minutos, quando o Grilo quis dar um sinal aos colegas e rematou quase do meio campo, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Aos 36 minutos, numa boa jogada individual do jogador nº 21, conduzida pelo lado direito e finalizada com um remate, já no interior da área, que levou a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

Aos 38 minutos, através do jogador nº 22, surgiu o segundo golo para a equipa do Furadouro, num grande remate cruzado de fora da área.

O resultado ao intervalo ajustava-se, perfeitamente, ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos.

 

Foto: Neste lance, aos 85 minutos, o Filipe Antunes evitou o quarto golo do Furadouro, nesta arrojada saida aos pés do jogador nº 18. 

 

Na segunda parte o jogo foi mais disputado, com a equipa de Ota a dispor melhor as pedras sobre o terreno de jogo e com isso a criar mais jogadas de perigo junto à baliza contrária.

Aos 58 minutos registou-se a primeira alteração na equipa de Ota, com a troca do Souza pelo Jorge Ribeiro. O Reginaldo Souza perdeu hoje a oportunidade de fazer a totalidade dos minutos de jogo neste campeonato, porque sacrificou-se em prol da equipa, ao jogar numa posição para a qual não está rotinado, devido ao facto de dois dos seus colegas não se terem disponibilizado para este jogo. Ainda assim, queremos dar os parabéns ao Souza porque está, de facto, a fazer uma temporada extraordinária.

Aos 60 minutos, o Sandro bateu um livre, ao qual o guarda redes correspondeu com uma defesa para canto. Na sequência desse canto, marcado pelo Narciso, o Djaló apareceu bem colocado, mas o seu cabeceamento saiu defeituoso, com a bola a passar longe do alvo.

Aos 68 minutos, o técnico David Sopa, fez a derradeira alteração, com a saida do Márcio Carvalho por troca com o Peres.

Aos 72 minutos, o Nuno Fernandes, serviu o Narciso pela esquerda, que foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde o João Manuel Bacalhau cabeceou a bola, com muito perigo para a baliza do Furadouro.

Dois minutos depois, o Nuno Narciso arrancou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento/remate que levou muito perigo à baliza adversária, com o Jorge Ribeiro ao primeiro poste a falhar por pouco o desvio da bola para a baliza.

Com a equipa de Ota próxima de reduzir a desvantagem e, um pouco contra a corrente do jogo, novamente na sequência de um lance de bola parada, em que as marcações falharam, o jogador nº 18 aumentou a vantagem para três a zero.

Apesar deste golo, a equipa de Ota, continuou em busca do golo e aos 83 minutos, o Jorge Ribeiro isolou o Narciso pela esquerda, com este a entrar na área e a rematar muito torto.

Aos 85 minutos, a equipa do Furadouro, através do jogador nº 18, esteve muito próxima de alcançar o quarto golo, valendo na circunstância o Filipe Antunes a sair destemido aos pés do jogador adversário, evitando que o esférico voltasse a entrar na sua baliza.

Aos 89 minutos, a equipa de Ota, conseguiu, finalmente, chegar ao golo. E por quem? - Perguntam vocês! Pelo inevitável João Manuel Bacalhau que, com uma grande arrancada deixou os dois centrais pendurados, depois, já no interior da área sentou o guarda redes do Furadouro, fintou-o e fez o golo de honra com grande classe. Sem dúvida o melhor golo do jogo.

Com pouco tempo para jogar, o árbitro deu cinco minutos de compensação, e apesar dos nervoso miudinho que se apoderou da equipa local, já não foi possivel à nossa equipa fazer mais golos.

Em suma, a vitória e a entrega dos três pontos à equipa do Furadouro não nos oferece contestação, acima de tudo porque demos quarenta e cinco minutos de borla à equipa local.

Foto: Golo do F. C. Ota, obtido pelo João Manuel Bacalhau, que após passar os dois defesas centrais e o guarda redes concluiu o lance com grande facilidade.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para a partida desta 21ª jornada foi constituido pelo Armando Domingos, como árbitro principal, João Gomes e Luis Rodrigues, como árbitros assistentes.

Ainda há poucas jornadas atrás, mais concretamente na Atalaia, apanhamos este árbitro, o qual, nesse jogo realizou uma arbitragem lamentável.

Hoje, o Armando Domingos e os seus colegas realizaram um bom trabalho, com serenidade, autoridade e acima de tudo com decisões acertadas.

Aos 67 minutos, o João Manuel Bacalhau, apareceu estatelado na grande área, após uma disputa de bola com um adversário, tendo-se reclamado grande penalidade.

O lance é duvidoso, mas pensamos que não existiram motivos para assinalar o castigo máximo, por isso julgamos que o árbitro decidiu bem, ao não assinalar a eventual infracção sobre o nosso ponta de lança.

O lance que deu o terceiro golo da equipa do Furadouro nasceu de uma falta assinalada ao Mário Djaló que não conseguimos descortinar.

Em termos disciplinares, o árbitro, esteve bem, nomeadamente na parte final do jogo, quando os jogadores do Furadouro se enervaram em demasia.

   



publicado por BLOGOTA às 18:42
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Adepto a 8 de Março de 2010 às 16:27
Parabéns a Equipa da Ota pela excelente 2ª volta e pelo facto de mostrar que não eram favas contadas... mas o Furadouro em casa é muita forte!

FORÇA FURA!!!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim