PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 14 de Março de 2010
FUTEBOL CLUBE DE OTA 4 - C. S. D. C. PEDRA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

22ª JORNADA - ÉPOCA 2009-2010

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Daniel, Souza, Caldeira, Peres, Djaló, Narciso, José Alberto, J. M. Bacalhau, Fernandes e Grilo.

Foto: Onze inicial do Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra - Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

1 DANIEL DUARTE
15 BRUNO CALDEIRA
9 REGINALDO SOUZA
26 MÁRIO DJALÓ
25 NUNO FERNANDES
22 PEDRO GRILO
4 PERES
8 SANDRO FERREIRA (Cap.)
16 NUNO NARCISO
14 JOSÉ ALBERTO
23 JOÃO MANUEL BACALHAU

 

Foto: Jorge Ribeiro, aos 47 minutos, inaugurou o marcador, neste lance e, estreou-se a marcar com a camisola do Futebol Clube de Ota.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o José Alberto e entrou o RICARDO QUARESMA (19).

45' - Ao intervalo saiu o Peres e entrou o MÁRCIO CARVALHO (7).

45' - Ao intervalo saiu o Sandro Ferreira e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

Ao intervalo a braçadeira de capitão passou para o Pedro Grilo.

61' - Saiu o Pedro Grilo e entrou o JOÃO PEDRO BACALHAU (21).

Aos 61 minutos a braçadeira de capitão passou para o Márcio Carvalho.

Suplente não utilizado: Paulo Parafuso.

Não convocados: Rui Correia, Tó Nando, Luis Gonçalves, Paulo Filipe e João Rodrigues, João Fonte, Filipe Antunes, Ricardo Fachada e Hélder Monteiro.

Lesionados: António Faria, Sérgio Paulino e  Flávio Ferreira.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 39 minutos, para o Nuno Narciso, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Centro Social Desportivo e Cultural da Pedra:

Cartão Amarelo aos 21 minutos, para o jogador Nº 77, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 50 minutos, para o jogador Nº 28, por ter cometido uma falta, no interior da área, sobre o João Manuel Bacalhau.

Resultado ao intervalo: 0-0

 

Foto: João Manuel Bacalhau, aos 59 minutos, neste lance finalizado de cabeça, fez o segundo golo para a equipa de Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 47 minutos por JORGE RIBEIRO. Na sequência de uma jogada desenvolvida pelo lado direito, o Caldeira cruzou a bola para a área onde, numa primeira instância, o João Manuel Bacalhau e um defesa contrário falharam o toque na bola, acabando a mesma por sobrar para o Jorge Ribeiro que, com um toque em habilidade, com o pé direito, fez a bola passar por cima do guarda redes, fazendo um golo de belo efeito.

2-0 aos 59 minutos por JOÃO MANUEL BACALHAU. Na sequência de uma jogada desenvolvida pelo lado esquerdo, o Narciso cruzou, com conta peso e medida, para a entrada da grande área, onde apareceu o João Manuel Bacalhau a cabeceá-la de forma fulgurante, sem hipótese de defesa para o guardião contrário.

3-0 aos 64 minutos por NUNO NARCISO. Na sequência de um lance de bola parada contra a equipa de Ota, os jogadores da Pedra subiram todos até à grande área da equipa visitada e perderam o lance, saindo um contra ataque rapidíssimo lançado pelo Quaresma, para o Nuno Narciso, que correu 50 mts com o esférico, até à grande área contrária, onde com o pé esquerdo introduziu a bola rasteira, junto ao poste esquerdo da baliza do Pedra.

4-0 aos 86 minutos por RICARDO QUARESMA. Após uma recuperação de bola em zona ofensiva, o João Pedro Bacalhau deu o esférico para o Ricardo Quaresma, à entrada da grande área, descaido para o lado direito, de onde desferiu um potente remate que levou a bola a entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza visitante.

4-1 aos 89 minutos pelo jogador Nº 14. A jogada foi desenvolvida pelo lado direito do ataque visitante, até à linha de fundo, de onde saiu um cruzamento para o segundo poste onde, sem qualquer tipo de marcação, apareceu o jogador Nº 14, a cabecear o esférico para o fundo das redes da baliza do F. C. Ota.

Foto: Neste lance, aos 64 minutos, o Nuno Narciso, após uma louca correria de 50 mts com a bola, fez com o pé esquerdo, o terceiro golo para a sua equipa. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Realizou-se hoje, em Ota, o último jogo oficial da época 2009/2010, para a equipa sénior do F. C. Ota, na qual defrontrou a Pedra, clube do concelho de Torres Vedras.

Para este jogo da última jornada do campeonato, o técnico David Sopa, teve dezasseis jogadores à disposição, sendo de salientar o regresso ao lote dos convocados do Paulo Parafuso, já recuperado de uma arreliadora lesão.

Na baliza jogou o Daniel Duarte. Na direita da defesa alinhou o Caldeira, na esquerda o Nuno Fernandes e no eixo central da defesa o Souza e o Djaló. O trinco foi o Grilo, acompanhado pelo duplo pivot de meio campo constituido pelo Sandro e Peres. Na direita do ataque jogou o José Alberto, na esquerda o Narciso e no eixo do ataque o João Manuel Bacalhau.

A equipa de Ota entrou determinada em vencer este jogo, para confirmar a excelente segunda volta que efectuou e logo aos 40 segundos de jogo dispôs de uma grande oportunidade golo quando o Nuno Narciso entrou pela esquerda, cruzou para a zona frontal da baliza, onde o João Manuel Bacalhau rematou para uma defesa, a dois tempos, do guardião da Pedra.

Aos 6 minutos, na marcação de um livre directo, descaido para o lado direito, o Nuno Narciso obrigou o guarda redes da Pedra a defender para canto.

Aos 12 minutos, o José Alberto, entrou pela direita e rematou cruzado, para uma defesa de recurso do guarda redes visitante. Dois minutos depois, novamente o José Alberto, cruzou o esférico para o João Manuel Bacalhau que a recepcionou, rodou sobre um adversário e rematou, para a bola ser desviada do alvo por um defesa contrário.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram de intenso domínio da equipa de Ota, que não estava a ser feliz na finalização, nomeadamente pelas boas intervenções do guarda redes da Pedra.

Na segunda metade, do primeiro tempo, o jogo tornou-se menos intenso, fazendo com que a equipa da Pedra, aparecesse no jogo e criasse algumas oportunidades de golo junto à baliza do F. C. Ota.

Aos 21 minutos, o jogador Nº 10, rematou de fora da área, com a bola a passar por cima da barra da equipa visitada.

Aos 24 minutos, o Nuno Narciso, isolou-se pelo lado esquerdo, com um passe do João Manuel Bacalhau e rematou cruzado, com a bola a sair muito por alto.

Aos 30 minutos, o jogador Nº 11, solto na área adversária, rematou forte, com a bola a passar por cima da barra.

Aos 38 minutos, o mesmo jogador Nº 11, após uma boa jogada de ataque pelo lado esquerdo, finalizou com um pontapé de moinho, com a bola a sair ao lado.

A última chance de golo do primeiro tempo, aconteceu aos 44 minutos, quando o José Alberto entrou na área pelo lado direito e rematou cruzado para uma defesa segura do guardião adversário.

O resultado ao intervalo aceitava-se, porque após uma entrada a todo o gás, a equipa de Ota foi perdendo fulgor, até a equipa adversária equilibrar a partida e criar duas ou três situações de perigo junto à nossa baliza.

 

Foto: Imparável, aos 86 minutos, o Ricardo Quaresma fez, com este grande pontapé na bola, o quarto e último golo da equipa de Ota. 

 

Para a segunda parte, o técnico David Sopa, deixou nos balneários o Sandro, o Peres e o José Alberto, fazendo entrar no rectângulo de jogo, o Márcio, o Jorge Ribeiro e o Ricardo Quaresma.

A verdade è que estas alterações trouxeram outra dinâmica ao jogo da equipa e, apesar de termos entrado bem na primeira parte, a partir de uma certa altura o nosso jogo decaiu de qualidade e terminamos o primeiro tempo de forma amorfa.

O Ricardo Quaresma, após três jogos de castigo, entrou com fome de bola e fez uma grande jogo na posição de médio direito. O Jorge Ribeiro confirmou a época em crescendo que efectuou, realizando o melhor jogo de sempre com a camisola do F. C. Ota. O Márcio jogou na zona intermediária, onde colocou em acção a sua raça e discernimento no lançamento de jogadas de ataque.

Aos 47 minutos, dois minutos depois do reatamento, as alterações já surtiam efeito, com o golo inaugural a ser apontado pelo Jorge Ribeiro, numa fantástica finalização.

A equipa de Ota estava endiabrada e não deixava o adversário respirar, disposta a resolver o jogo bem cedo, neste segundo tempo. Aos 50 minutos, o João Manuel Bacalhau, foi rasteirado na área e o árbitro assinalou o castigo máximo.

Chamado à conversão da grande penalidade, o Souza rematou muito denunciado, permitindo uma boa intervenção ao guarda redes da Pedra, que assim evitou o segundo golo. Ainda na recarga ao penalty, o Quaresma rematou para a baliza e, ao segundo poste o João Manuel Bacalhau esticou-se todo e tocou o esférico contra o poste direito da baliza da Pedra.

Aos 57 minutos, o João Manuel Bacalhau, arrancou em força para a grande área adversária e, em zona frontal à baliza, rematou o esférico com grande violência, contra o poste direito da baliza visitante.

Aos 59 minutos chegou o segundo golo, marcado pelo inevitável João Manuel Bacalhau, que mais uma vez marcou um golo, o décimo primeiro para o campeonato, desta feita num belo golpe de cabeça, após um excelente cruzamento do Nuno Narciso.

Entre o segundo e terceiro golo, registou-se uma alteração na equipa, com a troca do Grilo pelo João Pedro Bacalhau, aos 61 minutos.

Três minutos depois, numa altura de grande domínio e pressão da equipa de Ota, chegou o terceiro golo, apontado pelo Nuno Narciso, após um contra ataque muito rápido conduzido e finalizado pelo nosso extremo esquerdo.

Foram realmente vinte minutos ao melhor nível, aqueles onde a equipa de Ota conseguiu fazer três golos, mas a nossa formação não se dava por contente e continuou em busca de mais golos, fazendo a melhor exibição da época, perante uma equipa muito digna, que soube defender cara a derrota, nomeadamente na primeira parte, mas após esta grande entrada em jogo no segundo tempo, não haveria nenhuma equipa que resistisse ao poderio da formação otense.

Aos 67 minutos, o Quaresma cruzou do lado direito para o coração da área, onde o Nuno Narciso falhou a finalização.

Aos 72 minutos, o João Manuel Bacalhau, no interior da área, rematou rasteiro, para uma defesa com os pés do guardião da Pedra.

Aos 81 minutos, na sequência de um canto marcado na direita pelo Nuno Narciso, a bola caiu ao primeiro poste, onde o João Manuel Bacalhau cabeceou com muito perigo para a baliza adversária.

Aos 85 minutos, após um livre marcado do lado direito pelo Narciso, a bola foi ao segundo poste, onde o Souza cabeceou o esférico ao lado do poste direito da baliza visitante.

Um minuto depois, aos oitenta e seis, chegou um grande momento para o Ricardo Quaresma que, após uma estúpida expulsão contra o Campelense, que lhe custou três jogos de castigo, marcou um grande golo e fechou a contagem para a equipa de Ota, coroando uma grande exibição neste segundo tempo.

Aos 88 minutos, o João Pedro Bacalhau, ainda teve oportunidade para marcar um golo, mas o seu remate levou a bola a passar rente ao poste esquerdo da baliza do Pedra.

Aos 89 minutos, quando a nossa equipa entrava em descompressão e aguardava pelo fim do jogo, a formação da Pedra, numa boa jogada da ataque, a única do segundo tempo, chegou ao merecido tento de honra, não pelo que fez neste segundo tempo, mas sim pelas dificuldades que causou à nossa equipa nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Em suma, assistimos a uma exibição de gala da nossa equipa, particularmente na segunda parte, da qual resultou um score absolutamente justo para o que se passou em campo durante os noventa minutos de jogo.

Foto: Aos 89 minutos, o jogador Nº 14, nesta finalização de cabeça, fez o golo de honra para a formação da Pedra.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem para a partida desta última jornada do campeonato foi composta pelo Guilherme Cardoso (árbitro principal), Paulo Aragão e David Alves (árbitros assistentes).

No cômputo geral foi uma arbitragem calma, segura e responsável, apesar de terem ficado dúvidas em dois lances, no segundo tempo, na área da Pedra. No primeiro, aos 52 minutos, pareceu-nos que um jogador da Pedra jogou, de forma deliberada, o esférico com a mão. No segundo, aos 70 minutos, o João Manuel Bacalhau foi impedido de jogar a bola, por um defesa contrário, que lhe passou um braço pelo pescoço, tendo-o desiquilibrado.

Em termos disciplinares estiveram em bom plano, até porque os jogadores das duas equipas facilitaram, procurando acima de tudo jogar à bola, o que è sempre de saudar.

   



publicado por BLOGOTA às 20:36
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De sopa a 15 de Março de 2010 às 00:36
Mais 1 ano, mais um grande 1 grande obrigado pelo que respeitas o Ota e ofutbol. Ès um grande amigo e um grande Homem e é em espaços como estes que se divulga o nosso futebol e isso é sagrado, uma palavra para a nossa equipa F.C OTA.... São Grandres nas vitorias e nas derrotas. Um obrigado tambem ás outras equipas,e que estejamos cá para a proxima epoca.Obrigado Rui


De Paulino a 15 de Março de 2010 às 12:10
o k é ofutbol pah ?!!? fora de brincadeiras parabéns ao Ota por esta segunda Volta mt boa !! claro que os jogadores tem mt responsabilidade por esta volta magnifica ! mas mt por causa tb de quem os orientou !! tou certo de , com uma organização semelhante a segunda volta, o Ota é bem capaz de experimentar uma divisão a cima !! com todo o merito!!


De Sócio a 15 de Março de 2010 às 15:57
Concordo no que diz respeito aos jogadores e técnico! Muitos parabéns a todos os jogadores, ao Sopa e claro também ao Zé Júlio, que soube juntamente com o Sopa e a Direcção, aguentar o barco e levá-lo a bom porto! Contamos convosco para a época seguinte! Por mim o contrato está renovado!


De Pedro Maia a 15 de Março de 2010 às 16:38
Ontem foi uma boa tarde de futebol, principalmente a segunda parte, onde vi um arranque de jogo à Ota.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Ontem foi uma boa tarde de futebol, principalmente a segunda parte, onde vi um arranque de jogo à Ota. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>parabens</A> a todos os elementos do plantel, mas gostaria de dar uma palavra especial a dois ex colegas que muito gostaria de os ver ainda a jogar!!! um abraço especial ao Sopa que fez um excelente trabalho desde que pegou na equipa, que a bem da verdade só ai começou a jogar à bola. o sopa é um rapaz especial de facto, enquanto jogador era um craque à séria, mas nunca lhe vi uma atitude de craque, era um verdadeiro jogador de equipa, e até cmg tinha paciência como treinador está a começar , quanto a mim muito bem e espero que continue... <BR>Ao José Júlio , verdadeiro globetrotter do futebol, espero que continues a trabalhar com a vontade de sempre, pois contagias com a tua alegria os colegas e serves de exemplo de vontade e de querer. <BR><BR><BR>para o ano lá estou no topo norte aos gritos por vocês e a chamar alguns nomes aos adoráveis srs do apito.


De quaresma a 15 de Março de 2010 às 20:38
espero que para o ano se mantenha tudo igual...
sopa a treinador ze julio o faz tudo paulino aleijado :P e o plantel todo deste ano, assim da gosto jogar a bola.
abraço a todos


De Anónimo a 23 de Março de 2010 às 17:55
Caro Quaresma, muitos parabéns pelo seu desempenho na equipa sénior e muitos parabéns pelo seu trabalho de treinador .
Espero que para o ano continue nos dois lados, mas tudo igual nem pensar há colegas seus que faço votos de não os ver no Ota a jogar.


De Air Jm Bacalhau a 17 de Março de 2010 às 12:00
Quando é que começa a 3ª volta para ainda sermos campeoes?
Isto de dar uma volta de avanço aos adversarios......!:) Parabens à todos! Fomos espectaculares dentro e fora do campo! Parabens Rui pelo Blog continua com o bom trabalho!


De rmb a 17 de Março de 2010 às 22:53
Começa em Agosto. Resta saber se já com sintético, ou não.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim