GRUPO DESPORTIVO VIALONGA 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0
Campo do Vialonga - Vialonga
2ª Fase "B" - Série 1 - 11ª Jornada
(Resultado ao intervalo: 2-0)
Incidências do Jogo:
Os infantis do F. C. Ota deslocaram, este sábado, a Vialonga, onde encontraram duas equipas complicadas de defrontar.
A primeira, de Vialonga, foi mais concretizadora, numa partida muito fraca, acabando por vencer com justiça. A segunda, de arbitragem, nomeadamente o árbitro que se posicionou do lado dos bancos de suplentes foi uma vergonha, deixando alguns jogadores e directores à beira de um ataque de nervos.
Nós todos sabemos que o ambiente exterior que se vive neste campo è muito complicado para os árbitros, ainda para mais quando nestes jogos não existe policiamento, levando a que alguns juizes com menos personalidade não consigam evitar um caseirismo de bradar aos céus.
O segundo golo da equipa local nasceu de uma decisão infeliz do árbitro que após um alívio de um defesa de Ota, viu o guarda redes visitante agarrar o esférico com as mãos, assinalando uma falta ridícula no interior da área do F. C. Ota, da qual resultou o segundo golo da equipa local.
Na segunda parte as asneiras foram tantas, da parte deste árbitro, que apenas salientamos uma delas, que aliás resultou no protesto do jogo, devido ao facto da dupla de arbitragem ter permitido que os juniores do Vialonga e do seu adversário, que jogavam a seguir ao jogo dos infantis, terem feito os exercícios de aquecimento atrás das balizas. Para quem conhece este campo, não existe praticamente espaço entre a linha final e o muro de protecção, o que fez com que alguns jogadores em aquecimento estivessem constantemente no interior das quatro linhas, com o jogo de infantis a decorrer. Para além de ser uma enorme falta de respeito pelos jogadores em campo, esta situação, trouxe também, como è normal, muita desconcentração aos atetas em competição.
Os árbitros, apesar dos protestos da equipa técnica de Ota, nada fizeram, permitindo esta situação irregular, que vai ser reportada à Associação de Futebol de Lisboa.
Na parte final do jogo, o tal árbitro do lado dos bancos de suplentes perdeu completamente a cabeça e expulsou dois jogadores do F. C. Ota, sem mostrar qualquer cartão, deixando os miúdos em estado de choque e a chorar compulsivamente. Uma verdadeira vergonha, que até o próprio treinador do Vialonga, no final do jogo, comentou nunca tal ter visto, nomeadamente em jogos onde os atletas têm entre doze e treze anos.
Pede-se à Associação de Lisboa o máximo cuidado nas nomeações para estes jogos, onde os intervenientes são crianças, as quais poderão ficar com danos morais irreversiveis, perante este tipo de gente sem qualquer qualificação pessoal para dirigir estas partidas de futebol.
Os árbitros deste jogo foram o Filipe Duarte e o António Franco.
Na próxima jornada, décima segunda e ante-penúltima, a equipa de Ota recebe o Alhandra, com o jogo marcado para sábado dia 15, pelas 16 horas.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes