PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 19 de Setembro de 2010
ASSOCIAÇÃO MURTEIRENSE 1 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

1ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Quaresma, Nuno Fernandes, Miguel, Bacalhau, Rui Ferreira, Márcio, Peres, Caldeira, Ruben, Souza e Sandro.

Foto: Onze inicial da Associação Murteirense, clube do concelho do Cadaval.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

70 RUBEN DIAS
19 RICARDO QUARESMA
10 REGINALDO SOUZA
21 BRUNO CALDEIRA
25 NUNO FERNANDES
6 PERES
7 MÁRCIO CARVALHO
8 SANDRO FERREIRA (Cap.)
27 MIGUEL ROCHA
17 RUI FERREIRA
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Rui Ferreira, aos 16 minutos, teve a melhor oportunidade, até esse momento, para inaugurar o marcador, mas o seu remate saiu ao lado do poste direito.

 

Substituições:

55' - Saiu o Márcio Carvalho (lesionado) e entrou o EDGAR FILIPE (12).

65' - Saiu o Peres e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

65' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Jorge Ribeiro e Pedro Grilo.

Não convocados: Filipe Antunes, João Silva, Gonçalo Ferreira e Nuno Narciso.

Disciplina:

Associação Murteirense:

Cartão Amarelo aos 28 minutos, para o jogador Nº 20, por ter cortado um lance com a mão.

Cartão Amarelo aos 50 minutos, para o jogador Nº 10, por ter cometido uma falta dura sobre o Márcio Carvalho.

Cartão Amarelo aos 83 minutos, para o jogador Nº 4, por ter cometido uma falta dura sobre o Rui Ferreira.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos, para o jogador Nº 8, por ter atirado uma bola para longe da zona de reposição.

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos, para o jogador Nº 4, por troca de empurrões com o Caldeira.

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos, para o jogador Nº 3, por protestos contra a decisão do árbitro.

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos, aos 90+5 minutos, para o jogador Nº 4.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 61 minutos, para o Reginaldo Souza, por ter protestado contra uma decisão da equipa de arbitragem.

Cartão Amarelo aos 68 minutos, para o Nuno Fernandes, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador Nº 17.

Cartão Amarelo aos 75 minutos, para o João Rodrigues, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador Nº 3.

Cartão Amarelo aos 79 minutos, para o Bruno Caldeira, por cortar um lance de contra ataque com a mão.

Cartão Amarelo aos 90+5 minutos, para o Bruno Caldeira, por troca de empurrões com o jogador Nº 4.

Cartão Amarelo aos 90+8 minutos, para o Ruben Dias, por rasteirar um adversário.

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos, aos 90+5 minutos, para o Bruno Caldeira.

Cartão Vermelho Directo, já depois do jogo terminar, para o Ruben Dias, por protestos.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: Aos 18 minutos, neste lance, a formação da Associação Murteirense, chegou à vantagem neste cabeceamento do jogador Nº 6.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 18 minutos pelo jogador Nº 6. Na sequência de um livre directo, batido do lado direito do ataque visitado, a bola caiu à entrada da pequena área, onde o jogador Nº 6, bem colocado, antecipou-se ao Ruben e cabeceou o esférico para o fundo da baliza do F. C. Ota. 

 

Foto: Aos 26 minutos, o Rui Ferreira apareceu bem colocado na área adversária, mas o seu remate saiu enrolado, com a bola a sair rente ao poste esquerdo do Murteirense. 

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Esta tarde, na Murteira - Cadaval, o Futebol Clube de Ota começou mais uma época desportiva, este ano marcada pelo facto de não termos ainda o nosso campo de jogos disponível para a realização de jogos oficiais de futebol.

Nesta primeira deslocação, com o jogo marcado para as 17 horas, tivemos logo um contratempo com o atraso dos árbitros, que chegaram a esta localidade ás 16H. 55M., começando o encontro com 20 minutos de atraso.

O técnico Luis Ferreira, para esta 1ª jornada, teve 17 jogadores disponiveis, sendo que o Grilo e o Jorge Ribeiro, apesar de estarem no banco, não eram opções devido a lesão.

A titularidade da baliza foi entregue ao Ruben Dias, ele que veio, esta época, transferido do Vilafranquense. Na defesa, o Quaresma jogou na direita, o Nuno Fernandes na esquerda, o Souza e o Caldeira na zona central. O trinco foi o Peres, com o Sandro e o Márcio no apoio. O Miguel Rocha alinhou na posição 10 e o ataque ficou entregue ao Rui Ferreira e ao João Bacalhau.

Portanto, em termos de onze titular, tivemos três novidades em relação à época passada (Miguel, Rui e Ruben), sendo que os restantes oito jogadores transitaram da época passada.

Com 20 minutos de atraso, lá se iniciou o encontro, numa primeira fase em toada morna, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, não arriscando quase nada em lances de ataque.

A primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa de Ota, quando o Quaresma desmarcou, com um passe longo, o Rui Ferreira na área adversária. O Rui Ferreira foi mais forte e rápido que o defesa contrário, entrou na área, descaído para o lado esquerdo e rematou forte com a bola a passar ao lado do poste direito do Murteirense.

Dois minutos depois, sem nada ter feito por isso, num lance de bola parada, a equipa do Murteirense adiantou-se no marcador, num belo golpe de cabeça do jogador nº 6, que se antecipou à saida do Ruben Dias.

A equipa de Ota, em desvantagem, não se deixou ir abaixo e continuou a jogar bem, com boas trocas de bola, normalmente em progressão para a grande área adversária.

Aos 26 minutos, o Miguel Rocha, à entrada da área viu o Rui Ferreira em boa posição e endossou-lhe o esférico, este, descaído para o lado esquerdo, no interior da área, rematou com a bola a sair enrolada, rasteira e a passar rente ao poste esquerdo da baliza visitada.

Aos 34 minutos, a formação da Murteira teve uma grande oportunidade de golo, quando após uma recuperação de bola à entrada da área do jogador nº 20, esta foi cair redondinha nos pés do jogador nº 7 que se esticou e enviou a bola a passar muito próxima do poste esquerdo da baliza à guarda do Ruben Dias.

Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Bacalhau entrou muito bem na área, desfeiteou dois defesas mas não conseguiu o equílibrio necessário para rematar à baliza adversária, esta acabou por sobrar para os pés do Sandro Ferreira que, junto ao bico da grande área, do lado esquerdo, rematou a bola bem colocada, mas o guarda redes local lançou-se e fez uma defesa segura.

Ao intervalo o resultado premiava a equipa que tinha sido mais esclarecida junto à baliza adversária, porque no número de oportunidades de golo e na qualidade do futebol praticado a equipa de Ota foi, de longe, a melhor nestes primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.

 

Foto: Aos 44 minutos, o Sandro rematou de fora da área e o guarda redes do Murteirense lançou-se muito bem e segurou com eficiência esta bola.

 

Na segunda parte a qualidade do futebol praticado piorou consideravelmente, em relação ao primeiro tempo, nomeadamente o da equipa de Ota. A equipa da casa manteve-se fiel aos seus principios, muito lutadora a meio campo e com constantes lançamentos para os dois avançados que foram autênticos quebra cabeças para a nossa linha defensiva.

Aos 55 minutos a situação piorou para a equipa de Ota, com a lesão do Márcio, que foi substituido pelo Edgar Filipe.

Aos 57 minutos, na sequência de um livre batido da direita do ataque visitado, o jogador nº 16 cabeceou o esférico um pouco ao lado da baliza do F. C. Ota.

Aos 62 minutos, o jogador nº 16 bateu um livre curto para o jogador nº 17, este colocou a bola na pequena área, onde após alguma confusão o jogador nº 4 rematou em zona frontal, com o Ruben a fazer uma defesa de recurso, a bola acabou por sobrar para outro jogador da Murteira, mas o seu remate levou a bola a bater na barreira defensiva do F. C. Ota.

Aos 65 minutos, a equipa técnica de Ota fez as últimas alterações no onze, com as entradas do André Ferreira e do João Rodrigues, para os lugares do Miguel Rocha e do Peres.

Aos 70 minutos, o jogador nº 10, bateu um livre directo, com a bola a passar ao lado.

Aos 72 minutos, o André Ferreira, executou um bom remate de fora da área, com o guarda redes local a corresponder com uma boa defesa, desviando a bola pela linha de fundo.

A partir desta altura e até ao final do jogo, praticamente não se jogou à bola, com os jogadores a entrarem em quezílias desnecessárias e a equipa de arbitragem a perder totalmente o descernimento na avaliação dos lances mais duros.

Ainda assim, aos 89 minutos, na sequência de um canto na direita, a bola foi cair ao 2º poste, onde o jogador nº 16, completamente livre de marcação, rematou de primeira, com a bola a passar ao lado do poste direito à guarda do Ruben.

Os últimos minutos, mais os de compensação foram passados em confusões, provocações e irritações desnecessárias, das quais resultaram três expulsões, entre outros amarelos.

No cômputo geral, a vitória assenta bem à equipa local, porque essencialmente no segundo tempo conseguiram deixar a equipa de Ota longe da sua baliza, segurando uma vantagem conquistada no primeiro tempo de forma ingrata para a equipa de Ota, que foi a melhor no terreno de jogo nesse primeiro período do jogo.

Foto: Aos 89 minutos, o jogador nº 16, teve esta flagrante oportunidade de golo, mas o seu remate de primeira, levou a bola a passar ao lado da baliza do F. C. Ota. 

 

ARBITRAGEM:

O primeiro trio de arbitragem da época 2010/2011, foi composto pelo Bruno Costa (árbitro principal), Nélson Henriques e Tânia Gordino (árbitros assistentes).

Começou muito mal, este trio de arbitragem, ao aparecer no campo da Murteira cinco minutos antes do inicio do jogo. Por esse motivo, a partida começou com 20 minutos de atraso. A justificação do trio foi que a Associação os tinha mandado para a Murteira - Loures, mas bastava dar uma espreitadela no site da A.F. Lisboa, no link das nomeações para ver que os três estavam nomeados para a partida na Murteira - Cadaval.

A primeira parte do desafio foi calma, com a equipa de arbitragem a controlar a partida, embora tenham ficado por mostrar dois ou três amarelos a jogadores da casa, devido a entradas mais duras.

Na segunda parte borraram a pintura toda e terminaram o jogo completamente descontrolados. Em seu abono, fica o facto dos jogadores também terem complicado a sua tarefa, nomeadamente nos últimos vinte minutos de jogo, ao envolverem-se em picardias desnecessárias.

Entre alguns errros no capítulo disciplinar e técnico, ficam dois gravíssimos com prejuízo para ambas as equipas. Aos 67 minutos, o Souza derrubou o jogador nº 17, de forma passivel a ser assinalada grande penalidade. O Bruno Costa ameaçou assinalar o castigo máximo, ele que estava bem colocado viu de forma correcta o lance, mas o seu maior erro foi pedir a opinião do assistente Nélson Henriques que lhe fez o sinal negativo, acabando por não assinalar o penalty contra a equipa de Ota. Aos 71 minutos, o Rui Ferreira, na área picou a bola sobre o jogador nº 4, e este ao voltar-se desviou a bola com a mão do alcance do Rui Ferreira que se preparava para rematar à baliza. Neste lance a responsabilidade maior, por não assinalarem esta flagrante penalidade, coube à assistente Tânia Gordino que, de frente para o lance mandou o mesmo seguir.

Na expulsão, por acumulação de amarelos, do jogador nº 4 e do Caldeira o árbitro tomou a opção correcta, afinal os jogadores estão ali para jogar à bola e não empurrarem-se e provocarem-se mutuamente.

Já depois do jogo terminado, foi dada ordem de expulsão ao guarda redes Ruben Dias por, supostamente, ter dirigido palavras ofensivas para a equipa de arbitragem.

Enfim, um conselho para este trio de árbitros: Vejam lá bem essas nomeações, consultem o site público da A. F. Lisboa, o vosso patrão, porque está lá toda a informação, não custa nada, basta ter um computador, uma ligação à internet, ligarem-se ao site, carregarem no link: nomeações e, já está. Depois é só saber interpretar o que está lá escrito, para não irem parar a outro local.

 



publicado por BLOGOTA às 21:12
link do post | favorito

De Carlos a 22 de Setembro de 2010 às 16:17
Lamento discordar, mas os árbitros não têm que ver as suas nomeações através da internet (mesmo que seja o site da AFL), mas sim através das mensagens que recebem no seu telemóvel relativas aos jogos para que são nomeados.
Caso não saiba, os árbitros recebem uma mensagem por cada jogo que em que vão actuar com a indicação da prova, equipas, campo, local, hora e colegas nomeados.
Não sei se eles disseram a verdade ou não. Essa é outra história... Se fosse comigo e caso isso tivesse acontecido, garanto-lhe que mostraria o telemóvel aos delegados das duas equipas. Mas não meto as minhas mãos no fogo por pessoas que não conheço.
Cumprimentos e continue com o seu bom trabalho neste blog!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim