PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 26 de Setembro de 2010
U. R. D. ATALAIA 1 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

15ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Rui, Narciso, João Rodrigues, Miguel, Quaresma, Bacalhau, Nuno Fernandes, Peres, Daniel e Souza.

Foto: Onze inicial da União Recreativa e Desportiva da Atalaia, do concelho de Alenquer.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
19 RICARDO QUARESMA
10 REGINALDO SOUZA (C)
4 JOÃO RODRIGUES
25 NUNO FERNANDES
6 PERES
16 NUNO NARCISO
8 SANDRO FERREIRA
27 MIGUEL ROCHA
17 RUI FERREIRA
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 10 minutos de jogo, o Nuno Narciso ultrapassa a barreira defensiva da Atalaia e, à entrada da grande área, desfere este remate, com o pé esquerdo, mas a bola saiu longe do alvo.

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Peres e entrou o PEDRO GRILO (22).

45' - Ao intervalo saiu o Nuno Fernandes e entrou o EDGAR FILIPE (12).

64' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

64' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o GONÇALO FERREIRA (55).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes, Jorge Ribeiro e João Silva.

Castigados: Ruben Dias e Bruno Caldeira.

Não convocados: Márcio Carvalho e Alexander Deus.

Disciplina:

União Recreativa Desportiva Atalaia:

Cartão Amarelo aos 43 minutos, para o jogador Nº 2, por ter cortado um lance com a mão.

Cartão Amarelo aos 75 minutos, para o jogador Nº 10, por ter impedido a marcação de uma falta a favor da equipa adversária.

Cartão Amarelo aos 90 minutos, para o jogador Nº 6, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos, para o jogador Nº 4, por ter impedido a reposição da bola em jogo.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos, para o Pedro Grilo, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: Aos 29 minutos, o João Bacalhau, ganhou aos defesas locais e rematou forte, mas a bola ainda foi desviada pelo defesa que ainda conseguiu ir ao seu encontro, saindo ao lado. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 31 minutos pelo jogador Nº 5. Na sequência de um livre directo, batido do lado direito do ataque local, numa espécie de canto mais curto, o jogador nº 5 bateu o esférico forte e em direcção à baliza, com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza do F. C. Ota.

1-1 aos 75 minutos por PEDRO GRILO. Na sequência de um livre directo, em zona frontal, embora ligeiramente descaido para o lado esquerdo, o Pedro Grilo bateu o esférico muito forte, com o mesmo a entrar junto ao poste esquerdo da baliza da Atalaia, apesar da excelente estirada do guarda redes local, o remate levava o selo de golo. Um autêntico missil. 

Foto: Aos 31 minutos, a Atalaia, inaugurou o marcador neste lance. Como podem observar, o mesmo deveria ter sido invalidado, porque o jogador da Atalaia impede o nosso guarda de redes de chegar ao esférico, com o seu braço esquerdo, tudo isto no interior da pequena área. 

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Antes de mais, compete-nos informar que este jogo era da 15º jornada, porque o Futebol Clube de Ota solicitou a inversão das jornadas, logo, em Janeiro de 2011, disputar-se-à o jogo da 2ª jornada.

Nesta deslocação, aos vizinhos da Atalaia, a equipa de Ota encontrou um pelado em boas condições, embora muito poeirento. O vento soprou com alguma intensidade, mas nada de especial, comparando com outros jogos disputados neste campo. O tempo estava solarento, com uma boa temperatura para a prática de futebol.

Para esta partida, a equipa técnica liderada por Luis Ferreira, teve 18 jogadores à sua disposição. Lembramos que o Ruben e o Caldeira cumprem castigo disciplinar, o Márcio está lesionado e o Alex ainda não pôde ser convocado.

Assim sendo, o Luis Ferreira fez três alterações em relação à equipa titular da 1ª jornada, com as saidas dos já citados acima, para as entradas do Daniel Duarte, João Rodrigues e Nuno Narciso.

O onze titular teve o Daniel entre os postes, com o Quaresma na direita da defesa e o Nuno Fernandes do lado contrário. O eixo da defesa ficou entregue ao Souza, que hoje foi o capitão de equipa, e ao João Rodrigues. No meio campo, o trinco foi o Peres, o Nuno Narciso jogou a médio esquerdo e o Sandro a médio direito. O Miguel Rocha jogou na posição 10, enquanto o Bacalhau e o Rui Ferreira jogaram no eixo de ataque.

A equipa de Ota entrou muito bem no jogo e conseguiu, nos primeiros minutos, criar diversas situações de perigo junto à baliza da Atalaia. Aos 4 minutos, na sequência de um canto batido do lado direito, pelo Nuno Narciso, a bola caiu na pequena área, o Bacalhau tocou o esférico para a baliza, onde o guarda redes, com muita dificuldade e, em cima da linha de golo, conseguiu evitar o inaugurar do marcador para a equipa de Ota.

Aos 10 minutos, o Nuno Narciso, recuperou uma bola a meio campo e ultrapassou a barreira defensiva da Atalaia em velocidade e com a bola dominada. Nessa corrida, em direcção à baliza adversária, descaiu um pouco para o lado esquerdo e à entrada da área desferiu um remate com o pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza visitada.

Aos 11 minutos, na sequência de um canto batido à maneira curta, do lado esquerdo, o Nuno Narciso inaugurou o marcador, mas, após uns breves segundos, o árbitro assistente do lado dos banco levantou a bandeirola a assinalar fora de jogo ao Nuno. Lamentavelmente enganou-se, como verão mais tarde num vídeo do lance que iremos disponibilizar.

Depois desta entrada a todo o gás da equipa de Ota, seguiu-se um período de muita luta a meio campo e muito pouco futebol jogado. Aos 24 minutos, a equipa da Atalaia, chegou com algum perigo à nossa baliza, num lance de bola parada, nomeadamente um livre directo batido pelo jogador nº 7, com a bola a passar rente ao poste direito da baliza à guarda do Daniel Duarte.

Aos 27 minutos, numa altura em que a equipa da Atalaia dominava o jogo, a bola sobrou, à entrada da área, para o jogador nº 4, que rematou forte, para uma defesa segura do Daniel Duarte.

Aos 29 minutos, num lance de contra ataque, o Bacalhau ganhou a bola, entrou na área e rematou forte, com um defesa em cima dele a conseguir desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, a equipa da Atalaia inaugurou o marcador, num livre directo do lado direito, numa espécie de canto mais curto, com o jogador nº 5 a bater a bola muito forte e colocada à nossa baliza, quando o Daniel se preparava para a defender e/ou socar, viu-se impedido de o fazer, pelo braço esquerdo de um adversário, conforme se pode ver na foto, e a bola entrou mesmo junto ao poste direito da baliza do F. C. Ota.

Este golo fez com a equipa de Ota diminuisse um pouco a sua concentração e chegou-se ao intervalo sem praticamente mais nenhum lance de registo, isto se exceptuarmos um livre directo batido pelo Sandro, que saiu à figura do guarda redes da Atalaia, que a segurou com firmeza.

Já no tempo de compensação, o Bacalhau foi rasteirado por um adversário, num lance que decorreu do lado direito do ataque visitante. O árbitro teve dúvidas, olhou para o seu assistente que mandou seguir o jogo. Não nos restam dúvidas que existiu mesmo falta, só não sabemos se foi fora ou dentro da área.

O resultado ao intervalo era muito injusto para a equipa de Ota que foi a melhor na maior parte destes primeiros quarenta e cinco minutos, tendo criado mais situações para marcar que o seu adversário. Acabou por sair a perder, isto apesar de ter marcado um golo limpo e ter visto a equipa de arbitragem validar um golo ao adversário ferido de ilegalidade.

Foto: Aos 75 minutos, neste lance, o Pedro Grilo, conseguiu bater o guarda redes local, colocando marcador em um igual, o qual seria o resultado final deste jogo. 

    

Se a primeira parte deste jogo já não tinha sido muito bem jogada, a verdade é que a segunda parte ainda foi pior. Muita luta a meio campo, muitas bolas para fora das quatro linhas, muitas interrupções para assistências a jogadores e futebol jogado muito pouco e de má qualidade.

No recomeço do jogo, o técnico Luis Ferreira, deixou nos balneários o Peres e o Nuno Fernandes, por troca com o Pedro Grilo e o Edgar Filipe.

Aos 53 minutos, o Sandro bateu um livre directo, em posição frontal à baliza, a bola foi direcionada ao canto superior direito da baliza local, com o guarda redes a lançar-se e a conseguir desviar a bola para a sua barra. Na recarga gerou-se alguma confusão, muita poeira, acabando um defesa local por tocar a bola pela linha de fundo, cedendo um pontapé de canto.

O jogo continuou muito confuso, mal jogado, com a equipa da casa a segurar a preciosa vantagem no marcador, enquanto a equipa de Ota não conseguia chegar com perigo à baliza adversária.

Aos 64 minutos, o Luis Ferreira tentou alterar o rumo dos acontecimentos, fazendo mais duas alterações de uma assentada, com as saidas do Sandro e do Miguel, por troca com o Gonçalo Ferreira e o André Ferreira, abrindo ainda mais a frente de ataque.

Aos 65 minutos, na sua primeira intervenção, o André cruzou uma bola do lado direito, na grande área, em dificuldades, o Bacalhau tocou o esférico para a baliza, e este saiu rente ao poste esquerdo da baliza da Atalaia.

Aos 75 minutos, de livre directo, o Pedro Grilo atirou um missil contra a baliza adversária, com a bola a parar apenas quando embateu violentamente com as redes da baliza visitada. O guarda redes bem se lançou, mas foi impotente para contrariar o remate bem colocado do nosso trinco, que assim fez, com toda a justiça, o golo do empate para a equipa de Ota.

Este golo já chegou tarde, porque no último quarto de hora a nossa equipa pressionou muito o seu adversário, mas já não conseguiu criar situações claras para chegar à vitória. Nesse período, foi mesmo a equipa da casa, que tentou em contra golpes chegar à vitória, mas apenas por uma vez, aos 77 minutos, chegou com real perigo à nossa baliza, quando o jogador nº 10, em boa posição, rematou a bola por cima da barra da baliza do F. C. Ota.

Em suma, o resultado terminou igualado, embora seja bastante castigador para a equipa de Ota, especialmente pelo que fez nos primeiros quarenta e cinco minutos, onde criou oportunidades suficientes para sair deste campo com os três pontos no bolso. Sendo assim, a equipa de Ota, perdeu dois pontos nesta deslocação à Atalaia.

Foto: Pedro Grilo festejou efusivamente o golo do empate, obtido de livre directo, num potente remate com o pé direito.

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem para este jogo, foi composto pelo Rodrigo Luis (árbitro principal), Raul Teixeira e Pedro Miguel (árbitro assistentes).

A sua actuação não pode ser considerada positiva, nomeadamente a dos dois assistentes, porque estiveram envolvidos em dois lances que tiveram influência directa no resultado final desta partida.

O golo anulado, pelo árbitro assistente do lado dos bancos de suplentes, ao Nuno Narciso foi uma decisão errada, porque o nosso jogador vem de trás e aparece isolado frente ao guarda redes, sem estar em posição de off-side, conforme demonstraremos no video que iremos disponibilizar brevemente.

O golo da equipa da casa, no enfiamento da linha de visão do assistente do lado do público, deveria ser invalidado por falta de um jogador adversário, sobre o nosso guarda redes no interior da pequena área. Neste lance o árbitro também não está isento de culpas na má avaliação do lance.

Existiram ainda dois lances, nos quais damos o benefício da dúvida ao trio de arbitragem, no primeiro o Bacalhau foi rasteirado, temos dúvidas se dentro ou fora da grande área, o próprio árbitro ficou com dúvidas, mas o assistente do lado dos bancos mandou a partida seguir. No outro, no segundo tempo, o Miguel foi agarrado, no interior da área, quando se preparava para ficar em boa posição para alvejar a baliza adversária, mas a equipa de arbitragem nada assinalou.

Em termos disciplinares estiveram bem e conseguiram sempre ter o jogo sob controlo. 

 



publicado por BLOGOTA às 19:21
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De r_abrigada a 26 de Setembro de 2010 às 23:48
foi o primeiro jogo do arbitro principal


De monteirosblgs a 27 de Setembro de 2010 às 19:08
sem duvida que nao foi um jogo tecnicamente evoluido longe disso....mas tb nao foi o que está escrito no comentario ,sem duvida que o ota entrou muito bem criando uma ou duas situações de perigo mas só numa o g.redes do atalaia teve trabalho, depois o atalaia equilibrou e começou a importunar a defensiva do ota e fez golo,( de belo efeito se diga) até intervalo muita luta mas pouco futebol...2º parte identica á 1º com o atalaia a fazer o que lhe competia que era defender a vantagem conseguida e para nao variar teve que jogar tb agora mais que na 1º parte contra o factor vento contra, o ota só de bolas paradas ia importunando a defesa contraria...até que fez o golo...o atalaia reagiu e em uma ou duas ocasioes podia ter feito o golo...resultado justo? sim talvez, mas queria só dizer que os lances comentados pelo blog ao nivel de arbitragem sao de realçar a isençao demonstrada a favor do ota, tb é normal...era bom que se tivesse a ombridade de escrever como é que o ota fez o golo do empate...mas ok nós vamos vendo o que se vai passndo domingo a domingo...boa sorte sao os desejos...


De paulino a 27 de Setembro de 2010 às 19:14
ganda Ota!!!só falta a vitória!!!


De monteirosblgs a 28 de Setembro de 2010 às 16:59
tasse


De BLOGOTA a 29 de Setembro de 2010 às 12:28
Num comentário anterior, fala-se em ombridade e isenção nos comentários no blog e exemplifica-se com o lance que deu o golo do empate para o F. C. Ota. Ora, vamos lá escalpelizar o lance: Penso que todos, sejamos adeptos da Atalaia ou do F.C. Ota, e que estiveram presentes no campo, estamos de acordo que existiu falta sobre o Nuno Narciso, da qual, na marcação da mesma surgiu o golo do empate para a equipa visitante. O problema, pelo menos para os adeptos da equipa da casa é que, aquando da falta sobre o Narciso, este conseguiu aguentar-se em pé e apesar de desiquilibrado endossou a bola ao Gonçalo que, em esforço rematou à baliza adversária.
Convém referir que, entre a falta que sofreu o Narciso e o posterior remate do Gonçalo, passaram-se cerca de 3/4 segundos, até que o árbitro, vendo que o Ota não tinha sido beneficiado pela lei da vantagem, se decidisse pela marcação da falta sobre o Narciso, precisamente o mesmo tempo que o árbitro assistente, do lado dos bancos de suplentes, demorou a assinalar o, inexistente, fora de jogo sobre o Nuno Narciso, quando este inaugurou o marcador aos 10 minutos de jogo. E como todos sabemos, cerca de 3/4 segundos para tomar uma decisão num jogo de futebol é uma eternidade.


De monteirosblgs a 29 de Setembro de 2010 às 15:54
....ok tudo muito certo, entao agora um jogador sofre falta mas entretanto esse mesmo jogador consegue ainda fazer um passe para um colega de equipe que por sua vez tem possibilidades de efectuar um remate á baliza e faz golo...aqui foi dada a lei da vantagem porque se fez golo....mas se por algum acaso e foi o que sucedeu o jogador faz o remate mas este nao consegui fazer o dito golo porque o remate só por acaso sai muito torto, e este (jogador) sem oposiçao dos defesas contrarios ...!!! ah entao têm que se dar a lei da vantagem só no caso de ser golo...ok...a mim o que me pareceu foi que o arbitro deixou e muito bem que o jogador do ota rematá-se á baliza só que devido á pressao dos jogadores do ota entao apitou a dita falta depois do fabuloso remate do jogador do ota nao ter dado golo...mas continuo a afirmar e evidentemente que temos sempre tentar puxar a brasa á nossa sardinha mas o que eu tentei dizer é que nao se desculpe a nao vitoria num jogo com a sistematica culpa dos "outros"...e continuo dizendo nao foi um bom jogo de parte a parte, houve muita luta e pouco descirnimento da ambas as equipas, ambas tiveram as suas opurtunidades(poucas) de golo só por isso fiz questao de mostrar a minha analise vista do lado de cá...


De BLOGOTA a 29 de Setembro de 2010 às 16:49
Bom! Acho que no essencial estamos de acordo. Foi um jogo fraco e que não teve grandes motivos de interesse, do ponto de vista do espectador. No resto, como dizes, e bem, cada um puxa a brasa à sua sardinha. Um abraço, e que no final da época estejamos, os dois clubes, no topo da tabela, para ver se o desporto no nosso concelho anda para a frente, nomeadamente com instalações desportivas condizentes com o esforço dos dirigentes e jogadores.


De monteirosblgs a 29 de Setembro de 2010 às 16:58
...sim é isso mesmo que esperamos que aconteça, mais uma vez lhes desejo boa sorte...


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim