PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 3 de Outubro de 2010
S. C. PINHEIRO LOURES 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 5

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

3ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Rui, Gonçalo, Edgar, Miguel, Narciso, Quaresma, Bacalhau, Caldeira, Souza, Daniel e Grilo.

Foto: O onze titular do Sporting Clube Pinheiro de Loures, equipa do concelho de Loures.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88DANIEL DUARTE
19RICARDO QUARESMA
10REGINALDO SOUZA
21BRUNO CALDEIRA
12EDGAR FILIPE
22PEDRO GRILO (Cap)
16NUNO NARCISO
55GONÇALO FERREIRA
27MIGUEL ROCHA
17RUI FERREIRA
23JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 4 minutos, o Rui cruzou na direita e, por pouco, o Narciso não cabeceou o esférico para a baliza adversária. Foi a primeira aproximação com perigo a qualquer uma das balizas.

 

Substituições:

75' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o SANDRO FERREIRA (8).

75' - Saiu o Edgar Filipe e entrou o NUNO FERNANDES (25).

85' - Saiu o Gonçalo Ferreira e entrou o JORGE RIBEIRO (20).

85' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o PERES (6).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e João Silva.

Castigados: Ruben Dias.

Não convocados: Márcio Carvalho, Alexander Deus, João Rodrigues e André Ferreira.

Disciplina:

Sporting Clube Pinheiro de Loures:

Cartão Amarelo aos 53 minutos, para o jogador Nº 10, por ter cometido uma falta dura sobre o Pedro Grilo.

Cartão Amarelo aos 67 minutos, para o jogador Nº 6, por ter cometido uma falta, no interior da área, sobre o Miguel Rocha.

Cartão Amarelo aos 84 minutos, para o jogador Nº 10, por ter cometido uma falta rude sobre o Ricardo Quaresma.

Cartão Vermelho por acumulação de amarelos, aos 84 minutos, para o jogador Nº 10.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 68 minutos, para o João Bacalhau, por ter entrado na grande área, antes do Grilo bater o penalty.

Cartão Amarelo aos 70 minutos, para o Reginaldo Souza, por ter cometido uma falta, à entrada da área, sobre o jogador nº 18.

Cartão Amarelo aos 77 minutos, para o Gonçalo Ferreira, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 10.

Resultado ao intervalo: 0-2

Foto: Aos 36 minutos, o Gonçalo Ferreira inaugurou o marcador para a equipa de Ota, sendo depois felicitado pelos seus colegas, nomeadamente o Quaresma, que lhe deu um valente abraço. Pouco depois foi a vez do Gonçalo retribuir este abraço ao autor do segundo golo da equipa de Ota, precisamente o nº 19 do F. C. Ota.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 36 minutos por GONÇALO FERREIRA. O golo que inaugurou o placard deste jogo, nasceu de uma bela combinação atacante, pelo lado esquerdo, com a bola a passar, em triangulações, pelos pés do Rui Ferreira, Nuno Narciso e Edgar Filipe, este último foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde apareceu o Gonçalo Ferreira na posição de ponta de lança a tocar o esférico, com o pé direito, para o fundo das redes do Pinheiro de Loures.

0-2 aos 39 minutos por RICARDO QUARESMA. João Bacalhau seguia em velocidade para a baliza contrária e foi rasteirado à entrada da grande área. Em posição frontal, na marcação da respectiva falta, o Quaresma bateu o esférico com muita força, um autêntico missil, com o mesmo a bater na barra e a ressaltar para dentro da baliza do Pinheiro de Loures.

1-2 aos 47 minutos pelo jogador Nº 18. Pouco depois do reatamento, o jogador nº 18 rematou de fora da área, descaido para o lado esquerdo, com a bola a bater à frente do Daniel, com este a ser traído pela trajectória e velocidade da mesma quando bateu no sintético bastante molhado.

1-3 aos 69 minutos por PEDRO GRILO (Penalty). Miguel Rocha corria isolado para a área, descaido para o lado esquerdo quando, já no interior da mesma,foi rasteirado pelo jogador nº 6 de Pinheiro de Loures. Na marcação da primeira penalidade o Grilo facturou, mas como o Bacalhau tinha entrado na área antes do remate do colega, o árbitro interrompeu e mostrou o amarelo ao nosso ponta de lança. Na repetição do castigo máximo, o Pedro Grilo voltou a colocar a bola no fundo da baliza adversária.

1-4 aos 74 minutos por RUI FERREIRA. O Gonçalo recebeu uma bola na zona intermediária, descaido para o lado direito e viu, na esquerda, o Rui completamente desmarcado, fez-lhe um passe teleguiado, e o Rui fez o resto, ou seja, um magnífico chapéu quando o guarda redes saiu para lhe tapar o ângulo, fazendo um golo de belo efeito, tavez mesmo, o melhor desta tarde chuvosa.

2-4 aos 78 minutos pelo jogador Nº 10. De novo, de fora da área, o jogador do Pinheiro de Loures aplicou um remate seco e bem colocado, ao poste direito da baliza à guarda do Daniel Duarte, que se estirou mas não conseguiu evitar o golo do adversário.

2-5 aos 82 minutos por NUNO NARCISO. O F.C. Ota fechou a contagem, num livre directo superiormente marcado pelo pé esquerdo do Nuno Narciso, que levou a bola a sobrevoar a barreira, entrado no ângulo superior esquerdo da baliza do Pinheiro de Loures.

3-5 aos 89 minutos pelo jogador Nº 13. O Pinheiro de Loures encerrou o marcador após um lance muito confuso na área do F. C. Ota, onde numa primeira instância o Daniel evitou o golo, depois a bola foi ao seu poste direito e, finalmente sobrou para junto do poste esquerdo, onde completamente livre de marcação estava o jogador nº 13 a reduzir a desvantagem.

Foto: Aos 72 minutos, com o resultado em 1-3, o Miguel podia ter feito o quarto, neste lance, em que estava completamente só e permitiu a defesa ao guarda redes adversário.

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Esta tarde, em Pinheiro de Loures, numa tarde invernosa, com muita chuva e vento, o Futebol Clube de Ota defrontou o Sporting Clube Pinheiro de Loures, estreando-se a vencer na corrente época desportiva.

Para este jogo, o técnico Luis Ferreira, fez quatro alterações em relação ao onze titular que alinhou frente à Atalaia. Assim sendo, o Daniel alinhou na baliza, o Quaresma na direita da defesa e o Edgar na esquerda. No eixo central defensivo alinharam o Souza e o Caldeira. O trinco foi o Pedro Grilo, na direita do meio campo jogou o Gonçalo, na esquerda o Narciso e na posição de apoio aos pontas de lança alinhou o Miguel. O ataque ficou entregue ao Rui e ao Bacalhau.

O jogo começou com as equipas a demorarem a aquecer, possivelmente devido às condições meteorológicas muito adversas, e até aos 20 minutos registamos apenas duas ocorrências com algum perigo junto das balizas. Aos 4 minutos, o Rui Ferreira, ganhou a linha e cruzou do lado direito, na área o Narciso falhou, por muito pouco, o cabeceamento do esférico para a baliza adversária. No minuto seguinte, a equipa da casa, através de um cruzamento/remate do jogador nº 7, pôs à prova a segurança do Daniel que correspondeu com eficácia.

Aos 20 minutos, de novo o jogador nº 7, muito irrequieto nos primeiros minutos e a causar muitas dificuldades ao Edgar, rematou em trivela, com o pé direito, no interior da área, para uma defesa segura do Daniel.

A partir da meia hora de jogo, numa altura em que o vento começou a soprar com mais intensidade, e a favor do F. C. Ota, a nossa equipa começou a chegar com mais perigo junto à baliza adversária.

Aos 33 minutos, de fora da área, na ressaca de um pontapé de canto, o Caldeira rematou forte, com a bola a passar próxima do poste direito da baliza do Pinheiro de Loures.

Aos 36 minutos, numa belíssima jogada de entendimento, e como dizia um dos intervenientes «made in cheganças», em que a bola passou de pé para pé, pelo Narciso, Rui e Edgar, com este a cruzar para a boca da baliza, onde o Gonçalo abriu o activo e colocou a equipa de Ota na frente do marcador.

Três minutos depois, com a equipa da casa, ainda a sofrer os efeitos psicológicos do primeiro golo, o Bacalhau foi rasteirado à entrada da área e na marcação da respectiva falta o Quaresma bateu em força, sem hipótese de defesa para o guardião contrário.

Ainda antes do intervalo, com a equipa de Ota completamente por cima no jogo, o Quaresma teve mais um bom remate de fora da área, com a bola a passar rente ao poste direito do Pinheiro de Loures.

Ao intervalo a vitória era justa para a equipa de Ota, embora os números alcançados castigassem o desnorte defensivo da equipa local, após sofrerem o primeiro golo.

Foto: Aos 74 minutos, o Rui Ferreira, fez um grande golo e foi felicitado pelos seus colegas de equipa, principalmente pelo Gonçalo que fez o passe que foi quase meio golo.

 

A segunda parte deste jogo foi completamente louca, com seis golos, três para cada lado, mas com a equipa de Ota sempre por cima no marcador e com a vitória controlada até ao final do noventa minutos, apesar da excelente réplica da equipa visitada, que nunca baixou os braços na busca de um melhor resultado.

Logo no segundo minuto, a equipa da casa, reduziu a desvantagem num remate de fora da área, no qual o Daniel podia ter feito mais para evitar o golo, mas o relvado molhado e a velocidade que a bola ganhou quanto tocou no chão, mesmo à sua frente, serve de atenuante.

Este golo enervou a nossa equipa, que no minuto seguinte viu o jogador nº 8 falhar escandalosamente o golo do empate para a sua equipa, depois do Daniel evitá-lo numa primeira instância.

Após esta entrada nervosa, a nossa equipa acalmou, o vento também e começamos, de novo, a chegar com perigo junto à baliza contrária. Aos 55 minutos, na sequência de um canto batido na direita pelo Narciso, a bola foi cair ao segundo poste, onde o Souza, sem marcação, cabeceou ao lado.

Aos 58 minutos, o jogador nº 18 teve o golo do empate nos pés, mas uma saida destemida do Daniel evitou-o, acabando por se lesionar, sem gravidade, na sequência do lance.

Seguiu-se um período em que houve alguma indefinição, com as equipas a lutarem muito pela posse de bola. Entretanto, a equipa da casa, com o jogo a aproximar-se do fim, começou a descurar um pouco a sua defensiva, e numa jogada de contra ataque, o Miguel entrou na área e foi rasteirado. Na marcação da grande penalidade, o Grilo fez o terceiro golo e deixou a equipa e adeptos de Ota mais descansados.

Foi sol de pouca dura, porque daqui até final do jogo marcaram-se quatro golos, numa constante movimentação do marcador.

Aos 71 minutos, o jogador nº 13, bateu um livre directo, do lado esquerdo, ao qual correspondeu o Daniel com uma defesa apertada, junto ao seu poste direito.

Aos 72 minutos, o Miguel voltou a isolar-se, correu para a baliza e rematou fraco, para uma defesa a dois tempos do guarda redes do Pinheiro Loures. Nesta ocasião, o Miguel podia ter endossado o esférico ao Bacalhau que acompanhou a jogada pelo lado direito e encontrava-se em melhor posição para facturar.

Aos 74 minutos, o Rui Ferreira teve um momento de inspiração, após um grande passe do Gonçalo e fez um brilhante chapéu ao guardião adversário, fazendo um golo de belo efeito.

Apenas aos 75 minutos, o técnico Luis Ferreira, mexeu na equipa, com as saidas do Rui Ferreira e Edgar Filipe, por troca com o Sandro Ferreira e Nuno Fernandes.

Aos 77 minutos, na sequência de um canto na esquerda, o jogador nº 2 cabecou o esférico para a nossa baliza, valendo na circunstância o Quaresma, em cima da linha de golo, a cortar de cabeça.

No minuto seguinte, o jogador nº 10, de fora da área, fez também um belo golo, num remate seco e bem colocado, junto ao poste direito do Daniel Duarte.

Um dos aspectos positivos desta equipa de Loures foi o facto de nunca se entregarem ao resultado adverso e de cada vez que marcavam um golo galvanizavam-se e acreditavam que podiam ainda ser felizes neste jogo.

Aos 80 minutos, o jogador nº 13, rematou de fora da área, bem colocado, para uma grande defesa do Daniel, a desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 82 minutos, na sequência de um livre directo, o Nuno Narciso bateu-o com o pé esquerdo, colocando o esférico no ângulo superior direito da baliza do Pinheiro de Loures.

Aos 85 minutos, registaram-se mais duas alterações na equipa de Ota, com as saidas do Gonçalo Ferreira e Nuno Narciso, por troca com o Peres e o Jorge Ribeiro.

Aos 89 minutos, finalmente fechou-se a contagem no marcador, com a equipa da casa a marcar o terceiro golo, após uma grande confusão no interior da grande área do Futebol Clube de Ota.

Em jeito de conclusão, afirmamos que a vitória da equipa de Ota foi absolutamente justa, porque essencialmente fomos mais eficazes na concretização do que a equipa adversária, que também teve boas oportunidades para marcar. Foi um jogo louco, especialmente nos últimos 20 minutos de jogo, com oito golos no total, alguns de belo efeito e que apesar do mau tempo deve ter deixado os espectadores presentes bastante satisfeitos. 

Foto: Aos 77 minutos, o Quaresma tirou esta bola em cima da linha de golo, após um cabeceamento do jogador nº 2 do Pinheiro de Loures. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros para a partida desta tarde em Pinheiro de Loures, foi composta pelo Joaquim Matos (árbitro principal), João Gomes e Fábio Santos (árbitros assistentes).

Em termos gerais, este trio de arbitragem, realizou um bom trabalho, com um ou outro erro de pequena monta, que não influenciou o resultado final.

Em termos disciplinares também estiveram bem, apesar das condições meteorológicas provocarem alguns choques mais duros, que o árbitro soube avaliar como consequência de um relvado molhado e escorregadio.

     


publicado por BLOGOTA às 19:22
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De CESAR AUGUSTO a 3 de Outubro de 2010 às 22:08
QUANDO O OTA GANHA AS ARBITAGENS SÃO SEMPRE BOAS


De BLOGOTA a 3 de Outubro de 2010 às 22:29
Consulta os arquivos de épocas anteriores e verás que não é bem assim como dizes. Se não quiseres procurar, vai à 1ª jornada desta época e verás que o árbitro errou ao não assinalar duas grandes penalidades, a primeira das quais contra o Futebol Clube de Ota.


De anonimo a 4 de Outubro de 2010 às 18:10
para: cesar augusto
oh ze p**** quando tas calado todos gostam de ti quando falas fogem todos porque so sai m****

ahah


De Anónimo a 5 de Outubro de 2010 às 14:01
UM COMENTÁRIO COM GRANDE NIVEL O CÉSAR AGRADECE. CONTINUA COM COMENTÁRIOS DESTES QUE SÃO DE GRANDE NIVEL. O NIVEL DA DIVISÃO DO OTA.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim