PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Terça-feira, 5 de Outubro de 2010
A. C. R. D. FURADOURO 4 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 1

TAÇA "ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA"

1ª ELIMINATÓRIA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Edgar, Rui, Filipe, João Silva, Bacalhau, Miguel, Quaresma, Jorge, Peres, Souza e Sandro.

Foto: O onze inicial da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro, do concelho de Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

90 FILIPE ANTUNES
19 RICARDO QUARESMA
10 REGINALDO SOUZA
2 JOÃO SILVA
12 EDGAR FILIPE
6 PERES
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
20 JORGE RIBEIRO
27 MIGUEL ROCHA
17 RUI FERREIRA
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 16 minutos, após um cruzamento da direita, o Miguel apareceu em boa posição para marcar, mas o seu cabeceamento levou a bola a passar por cima da barra.

 

Substituições:

31' - Saiu o Jorge Ribeiro e entrou o NUNO NARCISO (16).

44' - Saiu o João Bacalhau e entrou o GONÇALO FERREIRA (55).

71' - Saiu o Peres e entrou o BRUNO CALDEIRA (21).

82' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o PEDRO GRILO (22).

82' - Saiu o Edgar Filipe e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

Aos 82 minutos, a braçadeira de capitão passou para o braço do Reginaldo Souza.

Suplentes não utilizados: Ruben Dias.

Não convocados: Márcio Carvalho, Alexander Deus, André Ferreira, Nuno Fernandes e Daniel Duarte.

Disciplina:

Associação Cultural Recreativa Desportiva Furadouro:

Cartão Amarelo aos 35 minutos, para o jogador Nº 4, por ter cometido uma falta dura sobre o João Bacalhau.

Cartão Amarelo aos 67 minutos, para o jogador Nº 14, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Edgar Filipe.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 78 minutos, para o Ricardo Quaresma, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 7.

Cartão Amarelo aos 90+3 minutos, para o João Silva, por ter cometido uma falta perigosa sobre um adversário.

Resultado ao intervalo: 1-0

Foto: à beirinha do intervalo, neste lance, o João Bacalhau lesionou-se com alguma gravidade, tendo de abandonar o jogo.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 18 minutos pelo jogador Nº 5. Quando o Rui procurava sair para o ataque, ainda no seu meio campo, perdeu o esférico e, perante o ligeiro adiantamento do Filipe, o jogador do Furadouro executou um chapéu que o nosso guarda redes não conseguiu desfeitear.

2-0 aos 79 minutos pelo jogador Nº 9. Jogada desenvolvida pelo lado direito, com sucessivas trocas de bola, até a mesma chegar ao coração da área, onde o jogador nº 9 bateu facilmente o Filipe Antunes.

3-0 aos 80 minutos pelo jogador Nº 15. Num momento de desnorte da nossa equipa, a formação do Furadouro contra atacou rapidamente e o jogador nº 15 apareceu isolado, em posição frontal à baliza e desfeiteou o desamparado Filipe Antunes.

4-0 aos 90+1 minutos pelo jogador Nº 17. Na sequência de um cruzamento do lado esquerdo, a bola caiu ao segundo poste, onde o jogador nº 17, sem marcação, bateu o esférico, com o pé direito, para o fundo das redes do F. C. Ota.

4-1 aos 90+6 minutos por jogador Nº3 (auto-golo). Na marcação de um livre directo, do lado direito, batido com o pé esquerdo pelo Nuno Narciso, a bola fez um arco em direcção à baliza e na tentativa de cortar o lance, o jogador nº 3 do Furadouro penteou o esférico para a sua própria baliza. 

Foto: Aos 79 minutos, neste lance, o jogador nº 9 fez o segundo golo do Furadouro. 

 

CRÓNICA DO JOGO: 

No feriado do 5 de Outubro jogou-se, um pouco por todo o distrito de Lisboa, a 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa. Esta eliminatória foi disputada com um intervalo de tempo inferior a 48 horas, relativamente à jornada do passado domingo, o que não deixa de ser curioso, e pricipalmente de lamentar, visto que os profissionais necessitam de 72 horas de intervalo entre jogos, enquanto para a nossa Associação esse intervalo não se aplica a jogadores que são puramente amadores. Esta situação foi igual para todas as equipas envolvidas nesta 1ª eliminatória, e não foi por isso que fomos eliminados, diga-se desde já, de forma absolutamente justa, o pior mesmo foram as lesões que aconteceram em alguns jogadores do nosso plantel, provavelmente por não terem tido o descanso necessário entre jogos oficiais.

Para este jogo, o técnico Luis Ferreira fez algumas alterações, nomeadamente para rodar todo o plantel, o que não foi muito conseguido porque o mesmo è curto, sendo obrigado ainda a gerir algumas situações físicas periclitantes em alguns jogadores.

Assim sendo, o titular entre os postes foi o Filipe Antunes. O quarteto defensivo foi composto pelo Quaresma à direita, o Edgar na esquerda, o Souza e o João Silva, em estreia oficial pelo clube, no eixo da defesa. O meio campo foi ocupado pelo Peres, Sandro, Jorge Ribeiro e Rui Ferreira. A dupla de ataque foi composta pelo João Bacalhau e o Miguel Rocha.

Num relvado sintético em boas condições e com uma temperatura ambiente bem agradável, disputou-se uma partida de futebol, que começou às 14:30, com pouco público presente.

O jogo começou calmo, lento, com as equipas pouco preocupadas em acelerar os processos ofensivos. Assim sendo, as defesas de ambas as equipas iam anulando facilmente os insipientes ataques das duas formações.

Aos 16 minutos, o Peres desmarcou o Bacalhau na direita, este cruzou para a entrada da pequena área, onde o Miguel cabeceou o esférico por cima da barra, naquela que foi a primeira grande situação para golo.

Quem não marca, sofre, como se costuma dizer e, dois minutos depois, a equipa da casa abriu o activo depois do Rui perder uma bola em zona proibida e o jogador do Furadouro ter visto o adiantamento do Filipe fazendo-lhe um chapéu que, ainda assim, podia ter sido desviado para fora, embora o nossa guarda redes tenha sido surpreendido pela rapidez de execução do jogador adversário.

Como é normal, a nossa equipa sentiu o golo e perdeu alguns minutos a restabelecer-se psicologicamente. Entretanto a equipa do Furadouro, sem forçar muito, foi criando mais algumas oportunidades para marcar. Aos 24 minutos, o jogador nº 13 entrou na área pelo lado esquerdo, com muito perigo, valendo na circunstância o corte in-extremis do Peres a desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, na sequência de um livre batido do lado direito, o Filipe socou a bola para os pés do jogador nº 6, que rematou de pronto, com a bola a bater nas redes, mas pelo lado de fora.

Aos 31 minutos registou-se a primeira alteração na nossa equipa, com a saida, por lesão, do Jorge Ribeiro, por troca com o Nuno Narciso.

Aos 33 minutos, a equipa de Ota sacudiu a pressão ligeira do adversário e através de uma boa iniciativa individual do Bacalhau, chegou com algum perigo à baliza adversária, concluida com um remate a meia altura que levou a bola a sair próxima do poste direito do Furadouro.

Aos 36 minutos, na sequência de uma falta cometida sobre si, o João Bacalhau bateu um livre directo, descaido para o lado esquerdo, junto do bico da grande área, com a bola a sair pouco por cima da barra da baliza visitada. Esta foi a última acção digna de registo do nosso ponta de lança, que à beira do intervalo, na tentativa de chegar a uma bola esticou-se todo e acabou por se lesionar com alguma gravidade, sendo substituido pelo Gonçalo Ferreira.

Ao intervalo o resultado ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos, embora se o mesmo estivesse empatado também não seria de todo desajustado.

Foto: Aos 80 minutos, neste lance, o jogador nº 15 fez o terceiro golo para a sua equipa, sentenciando de vez o vencedor deste jogo. 

 

No segundo tempo, a nossa equipa entrou a jogar em 4x3x3, procurando abrir a frente de ataque, com o Miguel na direita, o Narciso na esquerda e o Rui no eixo do ataque. Aos 53 minutos, o Gonçalo em posição frontal, à entrada da área, bateu o esférico muito por alto. Aos 58 minutos, após um cruzamento do Miguel do lado direito, o guarda redes socou a bola para a frente, onde o Gonçalo se preparava para rematar à baliza, na circunstância valeu um corte em carrinho de um defesa contrário.

O jogo foi decorrendo dominado pela equipa de Ota, com boa circulação de bola, quer pela direita, quer pela esquerda e só faltava mesmo ser mais acutilante na zona de finalização, onde não conseguiamos ser decisivos. Adivinhava-se, perante o domínio territorial da equipa de Ota, que o golo do empate chegaria a qualquer momento.

Aos 71 minutos, saiu do terreno de jogo o Peres, trocando com o Bruno Caldeira que também foi jogar para a zona intermediária do terreno de jogo.

No último quarto de hora de jogo, a nossa equipa procurou com mais insistência chegar próximo da baliza do Furadouro, ora com esta atitude de tentar chegar ao golo do empate, acabamos por destapar a manta lá atrás e em duas jogadas de contra ataque, aos 79 e 80 minutos, a equipa do Furadouro fez dois golos, nos dois primeiros remates com perigo à nossa baliza neste segundo tempo. Aliás, a equipa do Furadouro fez 5 remates à nossa baliza nesta segunda parte, marcando três golos, revelando uma grande eficácia na finalização que lhes garantiu o acesso à próxima eliminatória.

Com o jogo perdido, a equipa técnica procurou fazer descansar alguns jogadores para o próximo jogo, nesse sentido tirou do campo o Edgar e o Sandro, substituindo-os pelo Pedro Grilo e João Rodrigues. Nos últimos minutos, ainda procuramos o golo, nomeadamente com o adiantamento do Souza para a posição de ponta de lança.

Já no tempo de compensação, a equipa do Furadouro, em mais uma jogada de contra ataque fez o quarto golo e no último minuto desse tempo dado pelo árbitro do jogo, o Nuno Narciso bateu um livre para a baliza, com a bola a ser desviada para o alvo, por um cabeceamento do jogador nº 3, fixando o resultado em quatro a um para a equipa da casa.

Em suma, a eliminação da equipa de Ota não sofre contestação, embora os números finais sejam claramente um exagero para a produção ofensiva da equipa da casa. O Furadouro acaba por passar com toda a justiça à 2ª eliminatória, porque soube defender a vantagem conquistada no primeiro tempo, matando depois o jogo e a eliminatória no último quarto de hora de jogo, quando a equipa de Ota tentava tudo para chegar à igualdade. 

Foto: Aos 90+1 minutos, nesta finalização, o jogador nº 17 do Furadouro, fez o quarto golo para a sua equipa. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta tarde, a contar para a 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa, foi composto pelo Paulo Justo (árbitro principal), Paulo Neves e Paulo Henriques (árbitros assistentes).

A prestação deste trio foi excelente em todos os capítulos, nomeadamente nos aspectos técnicos e disciplinares.

Na parte final do jogo, o Souza seguia isolado para a baliza contrária e foi derrubado, no interior da área, pelo guarda redes, seria caso para grande penalidade e expulsão do guardião do Furadouro, mas o árbitro assistente do lado do público tinha a bandeirola no ar assinalar a posição irregular do nosso jogador. Ficamos com algumas dúvidas sobre essa posição irregular, mas o bom posicionamento do árbitro assistente leva-nos a acreditar que terá tomado a decisão acertada.

No resto tiveram muito bem e controlaram o jogo de forma perfeita, até porque os jogadores também ajudaram e não criaram grandes problemas para resolver. 

   


publicado por BLOGOTA às 20:24
link do post | favorito

De Adepto Furadouro a 6 de Outubro de 2010 às 22:16
Boa noite,

Sou adepto do Furadouro e gostaria de perguntar se não vai colocar mais fotografias do jogo realizado no passado dia 5.

Aproveito desde já para lhe dar os parabéns pelo Blog!
Magnifico.

Um abraço


De BLOGOTA a 8 de Outubro de 2010 às 12:27
As fotos relativas ao jogo da Taça AFL, contra o Furadouro, podem ser vistas aqui: http://picasaweb.google.com/ptblogota/20101005Furadouro4FCOta1#


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim