PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 17 de Outubro de 2010
A. C. R. D. FURADOURO 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

5ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Grilo, Edgar, Fachada, Rui Ferreira, Miguel, Quaresma, Souza, Peres, João Rodrigues, Daniel e Caldeira.

Foto: Onze inicial da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro, do concelho de Torres Vedras.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
4 JOÃO RODRIGUES
10 REGINALDO SOUZA
21 BRUNO CALDEIRA (C)
12 EDGAR FILIPE
22 PEDRO GRILO
6 PERES
30 RICARDO FACHADA
27 MIGUEL ROCHA
19 RICARDO QUARESMA
17 RUI FERREIRA

 

Foto: Aos 8 minutos, o Quaresma inaugurou o marcador para a equipa de Ota e foi dedicá-lo ao treinador adjunto David Sopa.

 

Substituições:

57' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o NUNO NARCISO (16).

82' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o SANDRO FERREIRA (8).

82' - Saiu o Peres e entrou o GONÇALO FERREIRA (55).

82' - Saiu o Ricardo Fachada e entrou o NUNO FERNANDES (25).

Suplentes não utilizados: Ruben Dias e Jorge Ribeiro.

Não convocados: Márcio Carvalho, Alexander Deus, André Ferreira, João Bacalhau, Filipe Antunes.

Castigado: João Silva.

Disciplina:

Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Furadouro:

Cartão Amarelo aos 44 minutos, para o jogador Nº 8, devido a uma sucessão de faltas.

Cartão Amarelo aos 90+4 minutos, para o jogador Nº 20, devido a protestos.

Cartão Vermelho Directo, aos 73 minutos, para o jogador Nº 2, por tentativa de agressão.

Cartão Vermelho Directo, aos 75 minutos, para o jogador Nº 3, por indicação do árbitro assistente do lado do público, provavelmente por protestos.

Após o jogo terminar terão sido expulsos mais um ou dois jogadores do Furadouro, mas não podemos confirmar esta informação.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 39 minutos, para o Edgar Filipe, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 16.

Cartão Amarelo aos 60 minutos, para o Ricardo Fachada, por ter chutado a bola para fora das quatro linhas com o jogo interrompido.

Cartão Amarelo aos 61 minutos, para o Nuno Narciso, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 8.

Cartão Amarelo aos 85 minutos, para o Bruno Caldeira, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 9.

Cartão Amarelo aos 90 minutos, para o Pedro Grilo, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 21.

Após o jogo terminar, o Reginaldo Souza e o treinador adjunto David Sopa, foram expulsos pela equipa de arbitragem.

Resultado ao intervalo: 1-1

Foto: Aos 26 minutos, o Souza saiu com a bola controlada desde a defesa e à entrada da área rematou forte, com a bola a passar próxima do poste esquerdo do Furadouro.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 8 minutos por RICARDO QUARESMA. Pedro Grilo recebe a bola na zona intemediária, descaido para o lado esquerdo e com um passe longo solicitou a desmarcação na direita do Quaresma. Este chegou mais rápido à bola que o guarda redes adversário e tocou a bola, com o pé direito, para o fundo das redes da equipa local.

1-1 aos 9 minutos pelo jogador Nº 16. No minuto seguinte, com a equipa de Ota um pouco desconcentrada, a formação do Furadouro chegou à igualdade após o jogador nº 16, no interior da área, completamente à vontade, ter batido o Daniel Duarte, com um remate de pé direito.

1-2 aos 58 minutos por NUNO NARCISO. Numa rápida transição para o ataque, a bola foi enviada para o lado direito, com o Rui Ferreira a receber e a cruzar, a meia altura, aparecendo ao primeiro poste, muito oportuno, o Nuno Narciso, acabadinho de entrar em jogo, a tocar para o fundo da baliza do Furadouro.

2-2 aos 90+4 minutos pelo jogador Nº 15. Livre na direita, a bola é colocada na área, a nossa defesa não è lesta aliviar, sobrando para o jogador nº 9 que cruzou do lado esquerdo, passando a bola em frente à baliza sem que ninguém lhe tocasse. Do lado direito, estava o jogador que tinha marcado o livre, que voltou a cruzar para a entrada da pequena área, onde jogador nº 15 saltou mais alto e, de cabeça, fez o golo do empate.  

Foto: No quarto minuto do segundo tempo, o Quaresma cruzou esta bola do lado direito e o Miguel enviou o esférico direitinho à base do poste da baliza adversária.

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Na partida da 5ª jornada do campeonato, a equipa de Ota, deslocou-se ao sintético do Furadouro, onde há menos de quinze dias havia sido eliminada para a Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

A partida desta tarde foi disputada com muito sol e com uma temperatura alta, a qual ainda aqueceu mais na parte final do jogo, nomeadamente dentro das quatro linhas.

Para este jogo, o técnico Luis Ferreira, estreou a mais recente aquisição do clube, alinhando o Ricardo Fachada a titular. Assim sendo, o Daniel Duarte ocupou o lugar entre os postes. O João Rodrigues jogou na direita da defesa e o Edgar na esquerda. No eixo central da defesa alinharam o Souza e o Caldeira, hoje promovido a capitão.

O duplo pivot defensivo foi composto pelo Peres e Pedro Grilo. O Fachada jogou na posição 10, enquanto o Miguel alinhou na esquerda do meio campo e o Quaresma na direita. Na frente de ataque jogou o Rui Ferreira.

O jogo começou ligeiramente atrasado devido à ausência da GNR e nas duas primeiras abordagens com perigo, para ambas as equipas, marcaram-se dois golos, um para cada lado.

Aos 8 minutos, a equipa de Ota, inaugurou o marcador através de um golo apontado pelo Quaresma, após um excelente passe do Grilo e no minuto seguinte, a equipa da casa, restabeleceu a igualdade após uma falha defensiva da nossa equipa.

O jogo, entretanto, decorreu animado, bem disputado, mas com poucas oportunidades para marcar. Aos 26 minutos, numa boa iniciativa individual, o Souza arrancou da defesa, com a bola controlada e à entrada da área, rematou com a bola a passar próxima do poste esquerdo da baliza visitada.

Aos 31 minutos, foi a vez do Furadouro chegar com perigo à baliza do F. C. Ota, quando o jogador nº 8 executou um remate bem colocado, com o Daniel a ir segurar o esférico junto ao seu poste direito.

Aos 33 minutos, na sequência de um canto, a bola foi desviada para a entrada da área, em zona frontal à baliza do Furadouro, com o Fachada a rematar forte, com o esférico a sair por cima da barra.

Aos 41 minutos, na sequência de um livre directo contra o F. C. Ota, o Daniel correspondeu com uma defesa segura.

No mesmo minuto, na sequência de um contra ataque rápido, o Guarda Redes do Furadouro socou uma bola para o nosso lado direito, onde o Quaresma, de ângulo dificil rematou de primeira com a bola a bater no poste esquerdo da baliza adversária.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos dentro das quatro linhas.

Foto: Aos 58 minutos, após um cruzamento do Rui Ferreira, o recém entrado em jogo, Nuno Narciso fez o segundo golo para a equipa de Ota nesta finalização. 

 

Na segunda parte aconteceram muitas peripécias, que vamos tentar reproduzir aqui de forma fidedigna. A equipa de Ota entrou muito bem nesta etapa complementar, subindo mais as suas unidades no terreno e logo aos 49 minutos, após um cruzamento da direita do Quaresma, o Miguel completamente isolado, só com o guarda redes pela frente, rematou o esférico contra a base do poste direito da baliza do Furadouro.

Aos 57 minutos, houve a primeira troca na equipa de Ota, com a saida do Miguel Rocha, por troca com o Nuno Narciso. No minuto seguinte, o jogador que tinha acabado de entrar, fez o segundo golo para a equipa visitante, após um excelente passe do Rui Ferreira.

Aos 62 minutos, na sequência de um livre directo batido pelo jogador nº 3, o Daniel correspondeu com uma grande defesa.

Aos 69 minutos, o Rui Ferreira arrancou uma excelente jogada pelo lado esquerdo, junto à linha de fundo, centrou atrasado e na passada o Ricardo Fachada rematou bem, mas a bola a passou ligeiramente por cima da barra.

Aos 72 minutos, o guarda redes do Furadouro foi substituido devido a lesão.

Nesse mesmo minuto, numa jogada de ataque do Furadouro, no interior da nossa grande área, reclamou-se grande penalidade, num lance que envolveu o Souza. A equipa de arbitragem nada assinalou, mas os jogadores do Furadouro perderam a cabeça e na sequência das reclamações foram dois jogadores expulsos.

A equipa de Ota, a jogar com mais duas unidades, tentou controlar o jogo, mas não conseguiu. Pelo contrário, os nove jogadores do Furadouro fizeram das tripas coração e conseguiram encostar a nossa equipa às cordas.

Aos 82 minutos, a equipa técnica de Ota, fez três alterações de uma assentada, com as saidas do Quaresma, Peres e Fachada, por troca com o Nuno Fernandes, Sandro Ferreira e Gonçalo Ferreira.

O jogo foi decorrendo cada vez mais nervoso, com os jogadores da equipa de Ota a não conseguirem controlar as emoções, perante as constantes provocações dos adversários, que acreditaram sempre que seria possivel chegar à igualdade.

A equipa do Furadouro descurou completamente a sua zona defensiva e colocou toda a gente em busca do golo da igualdade. A nossa equipa tentou sair em contra golpes, mas raramente o último passe saiu em condições para finalizar com êxito.

Aos 90+1 minutos, o Rui Ferreira arrancou isolado, antes da linha de meio campo, com a bola controlada e perante a saida do guarda redes, optou por tentar passar à direita ao Nuno Fernandes que vinha a acompanhar a jogada, mas o seu passe saiu adiantado e o guarda redes recolheu o esférico com facilidade. Esta oportunidade flagrante que o Rui não conseguiu concretizar, quando só tinha o guarda redes pela frente, acabou por nos sair bem caro, porque num último forcing, a equipa do Furadouro chegou à igualdade quando faltava um minuto, para concluir os seis de compensação dados pelo árbitro do jogo.

Em suma, a equipa de Ota, perdeu dois pontos neste jogo, no qual teve tudo a seu favor para trazer os três pontos para casa. Faltou à equipa de Ota um maior controlo emocional e depois matar o jogo quando tinha dois jogadores a mais sobre o sintético do Furadouro. A equipa da casa acreditou sempre, mesmo com menos dois jogadores e conseguiu chegar à igualdade quando o mais provável seria a formação adversária vencer este jogo.  

Foto: Aos 69 minutos, o Rui Ferreira cruzou atrasado para o Fachada (30), que rematou forte, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra do Furadouro. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de árbitros para o jogo desta 5ª jornada foi constituido pelo João Avelar (árbitro principal), Ricardo Maio e David Alves (árbitros assistentes).

Foi uma arbitragem muito infeliz, com erros técnicos e disciplinares que prejudicaram ambas as equipas.

O lance mais polémico aconteceu aos 72 minutos, quando aparentemente o Souza rasteirou um adversário no interior da área. O árbitro e o seu assistente mais próximo mandaram seguir o jogo. Na sequência desse lance foram dois jogadores da casa expulsos.

Na parte final do jogo, os nervos apoderaram-se do trio de árbitros e terminaram o jogo com ele completamente descontrolado.

No final os jogadores de ambas as equipas envolveram-se em escaramuças e eles decidiram expulsar alguns dos prevericadores mais notados. Pareceu-nos despropositada a expulsão do delegado David Sopa que apenas tentou acalmar os ânimos mais exaltados.

Outra situação engraçada, ainda no primeiro tempo, quando o árbitro interrompeu o jogo com um valente apitadela, todos os jogadores pararam excepto um do Furadouro que seguiu em direcção à baliza e quase fazia golo. O árbitro deixou seguir, depois de apitar e todos os jogadores terem parado. Uma situação surreal, que por pouco não dava golo para a equipa da casa. Enfim, há dias assim, com decisões muito infelizes.

    


publicado por BLOGOTA às 19:01
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim