PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 16 de Janeiro de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - U. R. D. ATALAIA 1

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

2ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011 

Foto (da esquerda para a direita): Souza, Caldeira, Narciso, Quaresma, Bacalhau, André Ferreira, Filipe Antunes, Edgar Filipe, Gonçalo Ferreira, Rui Ferreira e Pedro Grilo. 

Foto: Onze inicial da União Recreativa e Desportiva da Atalaia, equipa do concelho de Alenquer.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

90 FILIPE ANTUNES
19 RICARDO QUARESMA
10 REGINALDO SOUZA (Cap)
21 BRUNO CALDEIRA
12 EDGAR FILIPE
22 PEDRO GRILO
55 GONÇALO FERREIRA
17 RUI FERREIRA
31 ANDRÉ FERREIRA
16 NUNO NARCISO
23 JOÃO BACALHAU

  

Foto: Aos 37 minutos de jogo, neste lance, o Nuno Narciso antecipou-se ao guarda redes adversário e fez o primeiro golo do jogo.

 

Substituições:

59' - Saiu o Nuno Narciso e entrou o SANDRO FERREIRA (8).

84' - Saiu o João Bacalhau e entrou o ALEXANDER DEUS (30).

84' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o MIGUEL ROCHA (27).

84' - Saiu o André Ferreira e entrou o NUNO FERNANDES (25).

Suplentes não utilizados: Ruben Dias e João Silva.

Não convocados: Márcio Carvalho, Ricardo Fachada, Daniel Duarte, João Rodrigues, Peres e Jorge Ribeiro.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o André Ferreira, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

União Recreativa e Desportiva da Atalaia:

Nada a assinalar no capítulo discipinar.

Resultado ao intervalo: 1-0 

Foto: Aos 5 minutos da segunda parte, na marcação de um penalty, o Quaresma fez o segundo golo para a equipa de Ota e foi festejar com o técnico Luis Ferreira, no banco de suplentes da equipa visitada.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 37 minutos por NUNO NARCISO. A bola foi disputada a meio campo, descaída para o lado direito, com o Quaresma a fazer um balão para a área adversária, onde o Nuno Narciso leu bem a trajectória do esférico e antecipou-se de cabeça à saida do guarda redes, que leu mal o lance, e ficou com a bola à sua disposição, levando-a com o seu pé esquerdo até à linha de baliza, onde fuzilou o esférico contra a redes da baliza da Atalaia.

2-0 aos 50 minutos por RICARDO QUARESMA (Penalty). A penalidade foi assinalada devido a uma rasteira sobre o João Bacalhau quando este se internava na grande área pelo lado direito do ataque otense. Chamado à conversão do castigo máximo, o Quaresma não perdoou e fez o segundo golo para a sua equipa, com o guarda redes a lançar-se para o seu lado direito e a bola a viajar pelo lado contrário.

2-1 aos 55 minutos pelo jogador Nº 5 (Penalty). A penalidade foi assinalada devido a uma pretensa falta do João Bacalhau sobre o jogador nº 7 da Atalaia. Na conversão do castigo máximo, o defesa esquerdo da Atalaia não perdoou e reduziu a desvantagem para a sua equipa, com o Filipe Antunes a lançar-se para o seu lado esquerdo e a bola a entrar pelo lado contrário.

3-1 aos 82 minutos por JOÃO BACALHAU. A bola estava a ser disputada junto à linha lateral, pelo lado esquerdo do ataque local, entretanto a mesma foi colocada, por alto, junto à entrada da área, onde o Bacalhau foi mais rápido que o guarda redes contrário e desviou a bola de cabeça, para o fundo das redes visitantes.  

Foto: Dois minutos depois de entrar em campo, o Sandro (8) bateu este livre directo, do lado esquerdo do ataque, com a bola a ir bater na trave da baliza adversária.

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da A. F. de Lisboa, devido à inversão de jornadas, a nossa equipa sénior defrontou este domingo, em Cheganças, a outra equipa do concelho de Alenquer a disputar este campeonato. Assim sendo tivemos um derby alenquerense, entre Ota e Atalaia disputado em Cheganças, numa situação inédita neste escalão. As condições climatéricas foram favoráveis à realização do jogo e, talvez por isso, o pelado de Cheganças registou uma excelente moldura humana para visualizar ao vivo esta partida de futebol.

Para este derby, o técnico Luis Ferreira lançou no onze inicial o único jogador que ainda não se tinha estreado neste campeonato, ou seja, colocou entre os postes o Filipe Antunes, que assim se estreou nesta competição, na corrente época. Na defesa alinharam o Quaresma (direita), o Edgar (esquerda), o Souza e o Caldeira (centrais). O duplo pivot de meio campo foi constítuido pelo Gonçalo e Grilo. Na frente destes dois homens jogou o Rui Ferreira, com total liberdade em campo. No ataque, pela direita jogou o André, pela esquerda o Narciso e na frente o João Bacalhau.

O derby começou calmo, com ambas as equipas a arriscarem muito pouco e a procurarem, acima de tudo, encaixar uma na outra. Só aos 9 minutos, num remate de fora da área efectuado pelo Gonçalo Ferreira, para uma defesa apertada do guardião adversário, é que houve algum perigo junto a uma das balizas.

Aos 11 minutos, na sequência de um livre directo batido pelo André Ferreira, do lado esquerdo do ataque, o guarda redes da Atalaia voltou a revelar alguma insegurança, ao defender a dois tempos a bola chutada pelo 31 de Ota.

No minuto seguinte foi a vez da equipa da Atalaia chegar com perigo à nossa baliza, através de um livre directo, em zona frontal, batido pelo jogar nº 30, para uma defesa complicada do Filipe Antunes.

Aos 18 minutos, o Pedro Grilo bateu um livre directo, também em zona frontal, muito forte, mas à figura do guardião adversário que encaixou com segurança.

Aos 20 minutos, na sequência de um canto batido do lado direito, pareceu-nos que o Filipe foi impedido, em falta, de chegar ao esférico, valendo o Edgar ao segundo poste a aliviar a bola de cabeça, para longe da linha de baliza do F. C. Ota.

Aos 23 minutos, o jogador nº 20 aplicou um bom remate de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste direito da baliza à guarda do Filipe Antunes.

Depois de um período em que a equipa forasteira criou algumas situações de perigo junto à nossa baliza, no último quarto de hora da primeira parte a nossa equipa voltou à carga e aproximou-se com muito perigo da baliza adversária.

Aos 32 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo, o Edgar cabeceou a bola ao primeiro poste, em direcção à baliza, valendo o corpo de um defesa a desviar a bola pela linha de fundo. Na marcação do canto ganho pelo Edgar, o André tocou para o Rui que cruzou a bola ao segundo poste, onde estava a Souza a finalizar com um remate potente, para uma grande defesa do guarda redes da Atalaia a desviar a bola para canto.

Aos 37 minutos surgiu o primeiro golo do jogo, numa antecipação do Nuno Narciso ao guarda redes adversário, que fez com que ficasse com a bola dominada e só com as redes adversárias à sua frente, finalizando o lance com toda a facilidade, depois de ter sido mais rápido que o guardião contrário.

Reagiu bem a formação da Atalaia e aos 39 minutos, o jogador nº 7 entrou na área pelo lado direito, rematou forte e rasteiro para uma boa defesa do Filipe Antunes.

No segundo minuto de compensação da primeira parte, o jogador nº 30 bateu um livre directo do lado esquerdo, numa espécie de canto mais curto, em direcção à baliza, com o Filipe a sacudir o esférico para longe da sua área de acção, com o árbitro a dar por encerrado o primeiro tempo na sequência desta defesa apertada do nosso guarda redes.

No final da primeira parte a equipa de Ota merecia a vantagem parcial, porque acima de tudo concretizou em golo a melhor oportunidade de golo, destes primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.  

Foto: Aos 66 minutos, na sequência de um cruzamento da direita efectuado pelo Sandro, a bola foi cair na pequena área, onde o André deu um pequeno toque na bola, enviando-a directamente para as mãos do guarda redes da Atalaia.

 

Na etapa complementar as duas equipas entraram dispostas a marcar cedo, no caso da de Ota para ampliar a vantagem e segurar a vitória, no caso da Atalaia para repôr a igualdade e pensar ainda em chegar à vitória.

Aos 49 minutos, o Bacalhau entrou na área contrária e foi rasteirado, segundo a opinião do árbitro auxiliar do lado do bancos e o seu chefe de equipa assinalou o castigo máximo contra a Atalaia.

Na conversão do castigo máximo, o Ricardo Quaresma enganou o guarda redes da Atalaia e colocou a sua equipa a vencer por duas bolas a zero.

A vencer por duas bolas a zero, a nossa equipa adormeceu um pouco, ou então foi o seu adversário que se empolgou e em poucos minutos conseguiu criar duas boas situações para marcar, na sequência de outros tantos cantos a seu favor. Na sequência do terceiro canto consecutivo contra a nossa equipa, o jogador nº 7 da Atalaia apareceu estatelado no chão, pretensamente tocado pelo João Bacalhau, com o árbitro a não ter dúvidas, assinalando o castigo máximo contra o F. C. Ota.

Na marcação desta grande penalidade, o defesa esquerdo da Atalaia, jogador nº 5, enganou o Filipe Antunes, colocando a bola para o lado contrário daquele que o nosso guarda redes se lançou.

Com muito tempo ainda para jogar, o derby do concelho de Alenquer estava de novo equilibrado no resultado, mas a equipa de Ota reagiu e voltou a assumir o controlo do jogo.

Aos 58 minutos, na sequência de um livre directo, o Ricardo Quaresma bateu o esférico ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza da Atalaia.

Aos 59 minutos, o Nuno Narciso lesionou-se sendo substituido pelo Sandro Ferreira. O Sandro foi ocupar a posição do Rui Ferreira, com este a descair para a direita e o André a passar para a esquerda do ataque.

Dois minutos depois de entrar já o Sandro estava a fazer estragos para a baliza adversária, quando na marcação de um livre directo, do lado esquerdo do ataque, levou a bola a bater na barra da baliza da Atalaia.

Aos 66 minutos, de novo o Sandro, desta feita do lado direito, cruzou a bola para a pequena área, onde o André tocou o esférico para a baliza, precisamente para as mãos do guardião contrário, desperdiçando assim uma grande oportunidade de golo.

Aos 72 minutos, a bola sobrou na área para o Sandro, que em posição frontal, um pouco desiquilibrado, enviou-a por cima da barra da baliza adversária, noutra enorme oportunidade de golo desperdiçada.

Aos 78 minutos, foi a vez do Quaresma apanhar uma bola à entrada da área, rematando de pronto, com força, mas por cima da barra.

Aos 82 minutos, a coroar um período de grande domínio da equipa de Ota, no qual desperdiçou duas claras situações para marcar, surgiu o terceiro golo, obtido de cabeça pelo João Bacalhau que veio descansar a nossa equipa no objectivo de vencer este jogo.

Com poucos minutos para jogar e com dois golos de vantagem, o nosso treinador fez três alterações de uma assentada, aos 84 minutos, com as entradas do Miguel Rocha, Alexander Deus e Nuno Fernandes, por troca com o Rui Ferreira, João Bacalhau e André Ferreira.

Nos últimos minutos de jogo, graças a estas três entradas para a nossa frente de ataque, a nossa equipa conseguiu criar uma boa dinâmica atacante, com algumas oportunidades para marcar, mas que acima de tudo serviram para afastar a equipa da Atalaia da nossa baliza onde ainda poderiam tentar reduzir a desvantagem e criar mais frissom para os últimos momentos deste jogo.

No cômputo geral, assistimos a uma boa partida de futebol, disputada de forma muito competitiva, entre duas equipas do mesmo concelho, na qual a equipa de Ota foi uma justa vencedora, especialmente pelo que fez na segunda parte deste jogo.   

Foto: Momentos após obter o terceiro golo para a sua equipa, o João Bacalhau foi festejar com os seus colegas de jogo e os lesionados e sentiu uma enorme vontade de matar a sede, valendo na circunstância o Márcio a acudir rapidamente a essa necessidade. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o derby do concelho de Alenquer foi composto pelo Rui Alves (árbitro principal), João Maionde e David Spínola (árbitros assistentes).

Este trio realizou um mau trabalho, com muitas decisões erradas tanto no capítulo técnico, como no disciplinar.

Em termos disciplinares ficaram diversos cartões amarelos por mostrar devido a entradas mais duras para jogadores de ambas as equipas. O único amarelo mostrado foi porque o jogador protestou de forma mais acalorada, quando anteriormente, nomeadamente quando se assinalaram as duas grandes penalidades houve protestos mais exacerbados que, eventuamente, justificariam uma acção disciplinar da parte da equipa de arbitragem.

As duas grandes penalidades assinaladas não nos pareceram existir. Na que favoreceu a equipa de Ota, assinalada pelo David Spínola, pareceu-nos que o contacto que existiu com o João Bacalhau foi na disputa de bola, embora o árbitro assistente estivesse melhor posicionado para a ajuizar. No caso da penalidade que favoreceu a equipa da Atalaia o jogador nº 7 caiu na área, simulando muito mal, um toque do Bacalhau que não existiu. O árbitro, de frente para o lance, viu aquilo que quis ver, ou seja, uma forma de tentar compensar a equipa visitante, porque ele próprio ficou com dúvidas quando assinalou a grande penalidade a favor da equipa de Ota.

Aos 81 minutos, quando, de facto, o João Bacalhau foi atropelado na grande área por um adversário, nem o árbitro assistente, nem o árbitro principal quiseram assinalar aquilo que toda a gente viu, ou seja, a grande penalidade mais clara deste jogo. 

  



publicado por BLOGOTA às 19:34
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2011 às 22:23
Justa vencedora ao intervalo??? ahahah viu o mesmo jogo que eu? Gostaria de fazer um reparo: o árbitro influenciou bastante o resultado, sendo que o penalty a favor da ota é irrisório, assim como o da atalaia. no entanto, ao sofrer o 2º golo daquela forma causa um sentimento de revolta enorme pelo que a URDA ainda ficou mais abalada. O arbitro na 1ª parte empurrou claramente a ota para a baliza da Atalaia.
Devo lamentar a atitude de um dirigente da ota bem como das autoridades publicas durante a 2ª parte. Foi um comportamento vergonhoso e pouco civico. enfim, pessoas com poucos valores, mas pronto! No campo da Atalaia não foram tratados assim, é lamentável!
Felicidades e já não +e nada mau haver uma equipa do concelho que tem o apoio das entidades mais importantes (Câmara, junta...e a rádio também promove bastante o vosso bom futebol e claro dominio em todos os derbis!).
Cumprimentos


De BLOGOTA a 16 de Janeiro de 2011 às 23:02
Parece-me que fomos claros quando afirmamos que a equipa de Ota era justa vencedora ao intervalo porque tinha concretizado em golo a melhor oportunidade para isso nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Para bom entendedor, meia palavra basta. Um abraço e felicidades. Não deixem o futebol morrer na Atalaia, lutem como nós lutamos para obtermos melhores infraestruturas desportivas. Força para o vosso futuro.


De Anónimo a 17 de Janeiro de 2011 às 23:50
Se existiram atitudes lamentáveis por parte de alguém julgo que deve denunciar essas atitudes e dizer quais foram elas e cometidas por quem, pois não é assim a mandar bitaites " que se credibiliza seja aquilo que for, ou será que o Sr. é daqueles que gosta de vêr os clubes do Concelho de costas voltadas? É que pelo seu "discurso" realmente parece que se nota ai uma certa raivinha " para com o Ota! Porque será?


De Anónimo a 19 de Janeiro de 2011 às 17:25
Se soubesse os nomes das pessoas eu denunciaria, mas como nao sei nao o fiz. Mas se quer que lhe diga foram os tres bofias (ja tinha dito), os jogadores que estavama aquecer da ota na parte final, e um responsavel q se deslocou do banco ate ao nosso adepto para parar de tocar a buzina, sendo isso na minha opiniao muito pouco civico e falta de respeito/ educação! Concerteza que nao deve ver futebol de divisoes superiores onde as claques vao ao futebol e tocam muito mais do q buzinas! Aliás até atiram bolas de golfe e ofendem os guarda redes e que eu saiba não esse adepto da Atalaia a tratar mal ninguem da Ota até esse episodio q justificasse a intervençao da policia!
Alem disso, nao sei od é q o Sr vê no meu comentario anterior a minha raiva para com a Ota, mas se acha pode ficar com a sua opiniao pois sei bem o q penso quer sobre a Ota quer com outras entidades.
Se me dá gozo ganhar-vos?! Claro que, como é normal entre equipas do mesmo concelho! Mas isso nao implica haver Raiva! Raiva existe mas contra Aqueles árbitros que andam a gozar com quem trabalha em condiçoes miseraveis para que uma colectividade nao feche, mesmo nao tendo apoios de entidades camarárias e da junta!!! È relativamente a isso que tenho raiva!


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim