PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 30 de Janeiro de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 0 - S. C. PINHEIRO DE LOURES 3

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

16ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011         

Foto (da esquerda para a direita): Pedro Grilo, Sandro Ferreira, Filipe Antunes, Rui Ferreira, Gonçalo Ferreira, João Bacalhau, Nuno Fernandes, Ricardo Quaresma, Alexander Deus, Reginaldo Souza e Bruno Caldeira.  

Foto: Onze titular da formação do Sporting Clube Pinheiro de Loures.

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

90FILIPE ANTUNES
19RICARDO QUARESMA
10REGINALDO SOUZA
21BRUNO CALDEIRA (Cap)
25NUNO FERNANDES
22PEDRO GRILO
55GONÇALO FERREIRA
8SANDRO FERREIRA
30ALEXANDER DEUS
17RUI FERREIRA
23JOÃO BACALHAU

    

Foto: Cabeceamento, com perigo para a baliza do Filipe, efectuado pelo jogador nº6, após um cruzamento do lado esquerdo, aos 28 minutos de jogo.

 

Substituições:

60' - Saiu o Alexander Deus e entrou o MIGUEL ROCHA (27).

60' - Saiu o Gonçalo Ferreira e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte.

Não convocados: Márcio Carvalho, Ricardo Fachada, Ruben Dias, João Rodrigues, Peres, Jorge Ribeiro, Nuno Narciso, João Silva e Edgar Filipe.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 32 minutos para o Reginaldo Souza, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Bruno Caldeira, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o André Ferreira, por se ter desentendido com o jogador nº 11 do Pinheiro de Loures.

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o Nuno Fernandes, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 11.

Sporting Clube Pinheiro de Loures:

Cartão Amarelo aos 41 minutos para o jogador nº 6, por ter cometido uma falta dura sobre o João Bacalhau.

Cartão Amarelo aos 58 minutos para o jogador nº 8, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Pedro Grilo.

Cartão Amarelo aos 68 minutos para o jogador nº 2, por ter impedido a marcação de uma falta contra a sua equipa.

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o jogador nº 11, por se ter desentendido com o André Ferreira.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o jogador nº 17, por ter cometido uma falta dura sobre o Ricardo Quaresma.

Resultado ao intervalo: 0-0    

Foto: 0-1 para o Pinheiro de Loures, apontado de cabeça pelo jogador nº 4.

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 54 minutos pelo jogador nº 4. Na sequência de um livre marcado a meio do meio campo da equipa visitante, descaido para o lado esquerdo, junto ao banco de suplentes forasteiro, a bola foi colocada à entrada da pequena área, onde o jogador nº 4, depois de se desenvencilhar do seu marcador directo, fez de cabeça o primeiro golo do jogo.

0-2 aos 72 minutos pelo jogador nº 4. Na sequência de um lançamento de linha lateral, do lado direito do ataque visitante, a bola foi metida ao primeiro poste, onde os nossos defesas aliviaram a mesma para a entrada da grande área, onde o jogador nº 4 apanhou o esférico mesmo a jeito e colocou-o, com o pé direito, junto ao poste direito da baliza do F. C. Ota.

0-3 aos 77 minutos pelo jogador nº 17. A equipa de Ota carregava em busca de reduzir a desvantagem, quando a equipa forasteira recuperou a bola e saiu para o contra ataque com três jogadores contra um. A jogada foi desenvolvida pelo lado esquerdo, de onde saiu o cruzamento para a entrada de cabeça do jogador nº 17, que sem oposição bateu inapelavelmente o nosso guarda redes.   

Foto: 0-2 para o Pinheiro de Loures, apontado com o pé direto, pelo jogador nº 4, que assim bisou neste jogo.

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Nesta 16ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão de Lisboa, a equipa de Ota recebeu o Pinheiro de Loures, equipa que haviamos vencido na 1ª volta, por cinco bolas a três. Entre o jogo da 1ª volta e este, a equipa adversária alterou quase radicalmente o plantel e apresentou-se em Cheganças com uma equipa muito superior a que haviamos defrontado em Outubro do ano passado.

Perante pouco público e com algum frio, apesar do sol ter brilhado constantemente sobre o pelado de Cheganças, o técnico Luis Ferreira teve apenas 14 jogadores disponiveis para este jogo. Dos 23 atletas inscritos, sete estão lesionados, o que limita, e muito, as opções a tomar para os jogos.

Assim sendo, o nosso técnico fez alinhar o Filipe entre os postes, com o Quaresma na direita e o Nuno Fernandes na esquerda da defesa, Os centrais foram o Souza e o Caldeira. O trio de meio campo foi composto pelo Grilo, Gonçalo e Sandro. No ataque, pela direita alinhou o Alex, pela esquerda o Rui e na frente o João Bacalhau.

Nos primeiros vinte minutos de jogo não houve qualquer situação de perigo junto às duas balizas. Ambas as equipas repartiram o jogo, bateram-se bem, mas andaram sempre longe das balizas e por isso o jogo andou morno nestes primeiros minutos do encontro.

A partir, sensivelmente, do meio da primeira parte, a equipa visitante começou a dominar o jogo e a aparecer com algum perigo junto da nossa baliza.

Aos 21 minutos, a equipa de Pinheiro de Loures teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, quando o Caldeira cabeceou a bola para trás e o Filipe saiu aos pés de um jogador adversário (nº 9), chocando com o mesmo com algum aparato. A bola acabou por sobrar para a esquerda, em zona frontal à baliza deserta, para o jogador nº 11 que enviou a bola, disparatadamente, por cima da barra.

Aos 26 minutos, na sequência de um livre directo batido pelo jogador nº 14, a bola tabelou no Sandro e quase enganava o Filipe, que teve algumas dificuldades para evitar o golo do adversário.

Aos 28 minutos, na sequência de um cruzamento do lado esquerdo, a bola caiu ao segundo poste, onde o jogador nº 6, já muito junto à linha de fundo, cabeceou o esférico por cima da barra.

Até ao intervalo não se registaram mais nenhumas ocasiões claras para golo, no entanto a equipa de Pinheiro de Loures já controlava completamente a partida. O resultado ao intervalo aceitava-se, embora a equipa de Pinheiro de Loures já tivesse desperdiçado duas grandes oportunidades de golo.     

Foto: 0-3 para o Pinheiro de Loures, apontado de cabeça pelo jogador nº 17, após uma jogada de contra ataque, com superioridade numérica para a equipa visitante.

 

Na segunda parte a equipa visitante dominou por completo e jogo e fez três golos, com que cimentou uma vitória justa sobre a nossa equipa, que na segunda parte fez apenas dois remates à baliza adversária.

Aos 51 minutos, na sequência de um canto do lado esquerdo, a bola foi cair ao segundo poste, onde o jogador nº 17 cabeceou com perigo para a nossa baliza.

Aos 52 minutos, numa jogada de contra ataque, o jogador nº 11 deu a bola para o jogador nº 14, que em posição frontal bateu o esférico por cima da barra.

O primeiro golo, para a equipa forasteira, surgiu aos 54 minutos, numa altura em que já tinha feito o suficiente para o merecer, através de um cabeceamento fulminante, à entrada da pequena área, do jogador nº 4.

A reacção da equipa de Ota foi tímida, a jogar contra o vento, a perder, e sem fulgor físico, acabou por não reagir como seria de esperar ao golo do adversário.

Ainda assim, aos 59 minutos, na sequência de um livre directo, o Grilo bateu forte, mas a bola foi desviada pela barreira, pela linha de fundo.

Aos 60 minutos, o técnico Luis Ferreira fez duas alterações, com as entradas do André Ferreira e Miguel Rocha, para as saidas do Gonçalo Ferreira e Alexander Deus. Com estas alterações, o André foi para a esquerda e o Miguel para a direita do ataque, com o Rui passar para a posição 10, a nossa equipa tentou impôr um maior pendor atacante contra o seu adversário.

Aos 62 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo, o jogador nº 17 apareceu ao segundo poste a cabecear com muito perigo para a nossa baliza.

O segundo golo, para a equipa visitante, surgiu aos 72 minutos, num remate bem colocado do jogador nº 4 que, praticamente, arrumou com a questão sobre quem seria o vencedor deste jogo.

Cinco minutos depois, para que não restassem mesmo quaisquer dúvidas, numa jogada de contra ataque, finalizada de cabeça pelo jogador nº 17, a equipa de Pinheiro de Loures fez o terceiro golo da tarde.

Nos minutos finais do jogo, ocorreram mais duas ou três situações de perigo, sem no entanto se mexer mais no marcador. Neste período, na sequência de um livre directo batido, por cima da barra, pelo André, a nossa equipa fez o segundo remate à baliza adversária na segunda parte.

Em jeito de conclusão, a equipa de Ota perdeu contra uma equipa que lhe foi superior em todos os aspectos do jogo, e por isso, foi uma justa vencedora.      

Foto: Nos últimos minutos, o Souza subiu à área adversária e tentou fazer o golo de honra neste remate em esforço, no entanto o esférico esbarrou nas pernas do jogador nº 7 e nem chegou a incomodar o guardião adversário.

 

ARBITRAGEM:

Os árbitros nomeados para o jogo desta tarde foram o Rui Luis (árbitro principal), Ricardo Ribeiro e Diogo Silva (árbitros assistentes), precisamente a mesma tripla que nos havia apitado no jogo disputado contra o Alcainça, na 1ª volta do campeonato.

Ao contrário desse jogo no concelho de Mafra, onde realizaram um bom trabalho, hoje, ao invés, realizaram um trabalho irregular, sem que com isso tenham tido influência na vitória justa da equipa forasteira.

Cometeram diversos erros de avaliação, nos quais davam sempre primazia em relação à equipa visitante, isto em lances disputados na zona intermediária do campo.

A equipa de Pinheiro de Loures reclamou penalty num lance no decorrer da primeira parte, em que o Filipe salta para cima de um adversário na tentativa de socar o esférico, tendo ficado a dúvida sobre se o nosso guarda redes tocou ou não no esférico. Se não tocou, seria motivo para assinalar a grande penalidade.

No lance do primeiro golo da equipa visitante, o jogador nº 4 e autor do golo, antes da bola chegar á area, empurrou o Souza que devido a esse encosto ficou fora do lance.  



publicado por BLOGOTA às 19:19
link do post | favorito

De fazendeiro a 30 de Janeiro de 2011 às 22:25
so querem bebedeiras e depois querem jogar??
ganhem juizo o nosso fcota precisa de jogadores de balneario e de campo nao de copos como sao todos voçes...parabens a direcçao e um abraço ao rui


De Anonimo a 1 de Fevereiro de 2011 às 11:48
Ao Sr. Fazendeiro!

No ano passado era só a dizer mal da Direcção! Este ano já diz bem? Sim senhor! Ou está muito grato à Direcção pela evolução do filho ou então a qualidade como pessoa está a aparecer a público!


De carlos fazendeiro a 2 de Fevereiro de 2011 às 22:01
caro anonimo como diz o ditado marias ha muitas e fazendeiros tambem veja bem qual dos fazendeiros fez tais comentarios que em abono da verdade acho vergonhoso.em relacão á evolução do meu filho zé diogo acho que na medida dos possiveis esta a evoluir muito e bem. Caro anonimo nunca me ouviu dizer mal da direção e como ve quando faço algum comentario eu identifico-me uma vez mais veja bem qual dos Fazendeiros fez tais comentarios


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim