PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 13 de Março de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 3 - CERCA FUTEBOL CLUBE 5

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

7ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (da esquerda para a direita): Sandro Ferreira, Nuno Fernandes, Souza, Ruben, Caldeira, João Silva, Gonçalo Ferreira, Alexander Deus, João Bacalhau, Rui Ferreira e Miguel Rocha 

Foto: Onze titular da formação da Cerca Futebol Clube, do concelho de Torres Vedras. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

70 RUBEN DIAS
21 BRUNO CALDEIRA
10 REGINALDO SOUZA
2 JOÃO SILVA
25 NUNO FERNANDES
55 GONÇALO FERREIRA
17 RUI FERREIRA
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
27 MIGUEL ROCHA
30 ALEXANDER DEUS
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Neste lance, aos 21 minutos, o jogador nº 25 da Cerca finalizou de cabeça e restabeleceu a igualdade no marcador, a uma bola, numa situação de adiantamento em relação à linha defensiva do F. C. Ota. 

 

Substituições:

52' - Saiu o Alexander Deus (lesionado) e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

75' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o EDGAR FILIPE (12).

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Filipe Antunes e Nuno Narciso.

Não convocados: Márcio Carvalho, Ricardo Fachada, João Rodrigues, Peres, Jorge Ribeiro, Pedro Grilo.

Castigado: Ricardo Quaresma.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 48 minutos para o Gonçalo Ferreira, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 25.

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Miguel Rocha, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cartão Amarelo aos 79 minutos para o André Ferreira, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Cerca Futebol Clube:

Cartão Vermelho Directo aos 90+1 minutos para o jogador nº 25, por ter agredido o João Silva com uma cotovelada.

Resultado ao intervalo: 3-2

Foto: No segundo minuto da etapa complementar, com o resultado em 3-2 para o F.C. Ota, após uma grande jogada individual do Rui Ferreira, que deu o golo de bandeja para o Miguel Rocha finalizar com o pé direito, com a bola a subir demais e a passar por cima da barra. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 3 minutos por SANDRO FERREIRA (Penalty). Após um lance dividido entre o Alexander Deus e um defesa adversário, ambos cairam no chão, no interior da área e o árbitro decidiu assinalar o castigo máximo. Na marcação da penalidade, o Sandro Ferreira bateu com frieza e determinação e abriu o activo para a equipa da casa.

1-1 aos 21 minutos pelo jogador nº 25. Após um cruzamento do lado esquerdo do ataque visitante, o ponta de lança da Cerca apareceu completamente desmarcado e antecipou-se de cabeça ao nosso guarda redes, fazendo o golo da igualdade.

2-1 aos 24 minutos por JOÃO BACALHAU. Após um cruzamento batido do lado esquerdo, com conta, peso e medida, o nosso ponta de lança, à entrada da pequena área, cabeceou a bola para o fundo das redes da Cerca.

2-2 aos 25 minutos pelo jogador nº 25. A bola foi metida em profundidade, para a entrada da grande área, onde o jogador nº 25 da Cerca apareceu muito oportuno a cabecear o esférico para as nossas redes, perante a hesitação do nosso guarda redes em sair com determinação ao lance.

3-2 aos 37 minutos por JOÃO BACALHAU. O nosso ponta de lança ganhou ao seu adversário directo, entrou na área descaído para o lado direito e desferiu um potente remate, com o pé direito, que levou a bola a entrar entre o guarda redes e o seu poste esquerdo.

3-3 aos 51 minutos pelo jogador nº 10. A bola foi colocada à entrada da área, onde o jogador nº 25 deu de cabeça para o lado esquerdo, desmarcando, já no interior da área, o jogador nº 10, que bateu o Ruben com um pequeno toque no esférico desviando-o do seu alcance.

3-4 aos 81 minutos pelo jogador nº 25. Após um excelente cruzamento do lado esquerdo, o jogador nº 25 cabeceou a bola, entre o Nuno Fernandes e o Ruben Dias, na pequena área, e fez o quarto golo para a sua equipa, terceiro da sua conta pessoal.

3-5 aos 86 minutos pelo jogador nº 25. Num contra ataque rápido, desenvolvido pela zona central do terreno, o jogador nº 25, perante a saida do Ruben fez um chapéu perfeito, executado com o pé direito, com a bola a descrever um arco alto e a cair no interior da nossa baliza.

Foto: Neste lance, aos 6 minutos do segundo tempo, o jogador nº 10 da Cerca antecipou-se ao nosso guarda redes e restabeleceu de novo a igualdade no marcador, desta vez a três golos.  

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Após um mês em competir, a equipa sénior regressou aos jogos oficiais, este domingo, em Cheganças, contra a Cerca. O jogo foi referente à 7ª jornada devido à inversão de jornadas feita pelo clube de Ota.

Para esta partida, o técnico Luis Ferreira contou com o Ruben Dias entre os postes, o Caldeira na direita da defesa e o Nuno Fernandes na esquerda. No eixo da defesa jogaram o Souza e o João Silva, que regressou à equipa depois de uma prolongada lesão. O trinco foi o Gonçalo Ferreira. Na zona intermediária, pelo lado direito jogou o Miguel Rocha e no lado contrário o Sandro. Atrás dos dois avançados alinhou o Rui Ferreira. No eixo do ataque jogaram o Bacalhau e o Alexander Deus.

Foi um jogo muito animado, no qual se marcaram oito golos, o que é sempre óptimo para o espectáculo. A equipa de Ota começou muito determinada e logo aos 30 segundos inaugurou o marcador, com um golo obtido pelo Alexander Deus, que foi invalidado, por suposto fora de jogo, do nosso avançado.

Não demorou muito a inaugurar o marcador para as nossas cores, porque aos 3 minutos, na marcação de uma grande penalidade que nos pareceu inexistente, o Sandro Ferreira fez o um a zero.

A equipa da Cerca, a perder desde muito cedo, reagiu bem e começou a criar perigo junto à nossa baliza. Aos 12 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo teve uma soberana oportunidade para marcar, mas o Ruben negou esse facto e na recarga o jogador nº 25 falhou a concretização.

Aos 21 minutos, a equipa da Cerca chegou à igualdade, num golo obtido de cabeça pelo jogador nº 25, que nos pareceu estar em posição de fora de jogo no momento do cruzamento.

Três minutos depois, aos 24 minutos, a equipa de Ota voltou de novo à vantagem no marcador, com um golo obtido de cabeça pelo João Bacalhau.

No minuto seguinte, a formação da Cerca chegou novamente à igualdade, com um novo golo obtido de cabeça pelo jogador nº 25.

E assim seguia o jogo, bem animado, competitivo e cheio de oportunidades de golo para ambas as equipas. Nunca houve um predomínio territorial de qualquer uma das equipas, porque ambas procuraram abertamente e insistentemente o golo.

Aos 37 minutos, a equipa da casa fez o terceiro golo, de novo obtido pelo João Bacalhau, com um remate forte com o pé direito.

Na parte final da primeira parte, a equipa de Ota teve mais uma soberana oportunidade para marcar, aos 43 minutos, mas o Alexander Deus, em excelente posição, deixou-se antecipar por um defesa contrário, que tirou o pão da boca ao nosso avançado, quando se preparava para fazer o quarto golo.

O resultado ao intervalo era justo para a equipa de Ota, porque foi quem sempre esteve na frente do marcador, com a equipa adversária a nunca perder de vista o resultado e consequentemente o jogo.

Foto: Aos 81 minutos, nesta finalização de cabeça, o jogador nº 25 da Cerca correspondeu com êxito a um cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque e fez o 3-4 para a sua equipa. 

 

A exemplo do que aconteceu na fase final do primeiro tempo, a nossa equipa entrou na segunda parte a desperdiçar uma enorme oportunidade para ampliar a vantagem no marcador, quando aos 47 minutos, após uma grande jogada individual, pelo lado direito, do Rui Ferreira, que até tirou o guarda redes do caminho, ofereceu o golo ao Miguel Rocha que, em posição frontal e, só com um defesa pela frente, atirou por cima barra.

No minuto seguinte, foi a vez da equipa visitante desperdiçar uma grande oportunidade de golo, nos pés do jogador nº 25.

Aos 50 minutos, o jogador nº 10 apareceu muito bem na área, rematou de pronto, mas algo desenquadrado e a bola saiu ao lado do poste direito à guarda do Ruben Dias.

Um minuto depois, o jogador nº 10, de novo em excelente posição para marcar, já não perdoou e fez o golo do empate. Pela terceira vez, neste jogo, a equipa da Cerca recuperava de uma situação de desvantagem.

Aos 52 minutos, o Alexander Deus, que estava a realizar um grande jogo, lesionou-se e foi substituido pelo André Ferreira.

Aos 54 minutos, na marcação de um livre directo, o João Bacalhau obrigou o guarda redes da Cerca a uma defesa incompleta e na recarga não conseguimos concretizar.

Aos 55 minutos, nova grande oportunidade de golo para o F. C. Ota, na sequência de um canto do lado esquerdo, batido pelo Sandro, o Miguel saltou mais alto e cabeceou a bola por cima da barra da baliza adversária.

Aos 56 minutos, na marcação de um livre directo, o Sandro obrigou de novo o guarda redes adversário a uma defesa incompleta e mais uma vez não conseguimos fazer o golo na recarga.

Este período, apesar do golo sofrido, foi muito bem conseguido pela nossa equipa, que por quatro vezes esteve perto de obter um golo.

Seguiu-se depois um período mais morno, com o resultado numa igualdade e com o cansaço a fazer-se sentir, em ambas as formações, a partida parecia encaminhar-se para um empate no final dos noventa minutos.

Aos 75 minutos de jogo, o Miguel Rocha foi substituido pelo Edgar Filipe, que assim também regressou à equipa, após prolongada lesão.

Aos 76 minutos, na sequência de um canto, foi a vez do Reginaldo Souza estar muito perto de alcançar o quarto golo para a sua equipa, mas a bola perdeu-se num emaranhado de pernas junto à baliza da Cerca.

Aos 81 minutos, num lance que parecia inofensivo, o instinto matador do ponta de lança fez a diferença e a equipa de Torres Vedras passava para a frente do marcador, pela primeira vez neste jogo, a 9 minutos do fim da partida.

Com pouco tempo para jogar, a equipa de Ota balanceou-se para o ataque, em busca da igualdade e desguarneceu o seu sector mais recuado.

O resultado deste balanceamento para o ataque foi mais um golo para a formação da Cerca, obtido num lance de puro contra ataque, pelo jogador nº 25, o quarto da sua conta pessoal neste jogo.

No período de compensação não se registaram grandes oportunidades para marcar, sendo apenas de salientar a expulsão do jogador nº 25 da Cerca, por agressão à cotovelada ao João Silva.

Em suma, mais uma derrota imerecida para a equipa de Ota, que por tudo o que fez neste jogo, não merecia sair a perder deste jogo. A igualdade, por exemplo a cinco golos, seria o resultado mais ajustado à realidade destes noventa minutos. 

Foto: Aos 86 minutos, neste lance, o jogador nº 25 fez o seu quarto golo neste jogo, o quinto para a sua equipa e resolveu em definitivo este jogo a favor das suas cores.  

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para esta partida, entre o FC Ota e a Cerca, foi composto pelo Rogério Correia (árbitro principal), João Paiva e Pedro Neca (árbitros assistentes).

Este trio realizou um trabalho deficiente, cheio de pequenos e grandes erros, tanto em termos técnicos, como em termos disciplinares.

Os erros graves óbvios foram, por exemplo, a grande penalidade assinalada a favor do F. C. Ota que nos pareceu sinceramente não ter existido.

No lance que deu o golo da igualdade para a Cerca, a uma bola, pareceu-nos evidente que o jogador nº 25 da Cerca estava plantado na grande área, em posição de fora de jogo.

A meio da segunda parte, com o resultado numa igualdade a três bolas, o jogador nº 25 agrediu com uma cotovelada o estômago do João Silva e nenhum dos três árbitros viu essa barbaridade perpetrada pelo ponta de lança da Cerca.

Este lance foi determinante no resultado final deste jogo, porque se o jogador nº 25 fosse expulso, como viria a ser mais tarde, de novo devido a uma agressão à cotovelada sobre o João Silva, não teria marcado mais dois golos e oferecido os três pontos à sua equipa.

    



publicado por BLOGOTA às 20:20
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Master Mind a 15 de Março de 2011 às 23:44
Então, ninguém diz nada? Ou só batem no "outro"? Lol


De Anónimo a 17 de Março de 2011 às 13:44
Sempre a Curtir!


De Anónimo a 16 de Março de 2011 às 22:11
o que eu tenho a dizer o melhor guarda redes do plantel continua no banco que se pode fazer


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim