PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 10 de Abril de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - C. D. A DOS CUNHADOS 3

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

11ª JORNADA - ÉPOCA 2010/2011

Foto (em pé, da esquerda para a direita): Daniel Duarte, Miguel Rocha, Bruno Caldeira, João Silva, Ricardo Quaresma, Rui Ferreira e Reginaldo Souza. (em baixo, da esquerda para a direita): Sandro Ferreira, Nuno Fernandes, Edgar Filipe e João Bacalhau.  

Foto: O onze titular da equipa do concelho de Torres Vedras, o Clube Desportivo A dos Cunhados.  

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
19 RICARDO QUARESMA
10 REGINALDO SOUZA
2 JOÃO SILVA
12 EDGAR FILIPE
21 BRUNO CALDEIRA
30 MIGUEL ROCHA
8 SANDRO FERREIRA (Cap.)
25 NUNO FERNANDES
17 RUI FERREIRA
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: A equipa de A dos Cunhados entrou praticamente a ganhar neste jogo, quando neste lance aos 2 minutos abriu o marcador, com um golo apontado pelo jogador nº 18.  

 

Substituições:

38' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o NUNO NARCISO (16).

45' - Ao intervalo saiu o João Bacalhau e entrou o ANDRÉ FERREIRA (31).

62' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o ALEXANDER DEUS (27).

Suplentes não utilizados: 

Não convocados: Márcio Carvalho, Ricardo Fachada, Peres, Jorge Ribeiro, Ruben Dias, Gonçalo Ferreira e João Rodrigues.

Castigados: Pedro Grilo e Filipe Antunes.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 60 minutos para o Ricardo Quaresma, por ter tido uma entrada dura sobre o jogador nº 24.

Cartão Amarelo aos 73 minutos para o André Ferreira, por ter cometido uma falta perigosa sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 90+6 minutos para o Daniel Duarte, por ter empurrado um adversário.

Clube Desportivo A dos Cunhados:

Cartão Amarelo aos 60 minutos para o jogador Nº 24, por ter tido uma entrada dura sobre o Ricardo Quaresma.

Cartão Amarelo aos 78 minutos para o jogador Nº 16, por afastar a bola do local da marcação de uma falta.

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o jogador Nº 6, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Bruno Caldeira.

Resultado ao intervalo: 0-2

Foto: Logo aos 20 segundos da segunda parte deste jogo, a nossa equipa, através de um tento obtido pelo André Ferreira, na imagem com a bola na mão, reduziu a desvantagem para apenas um golo de diferença.  

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 2 minutos pelo jogador Nº 18. Num lance que parecia inofensivo, com a nossa defesa controlar a bola, a equipa visitante recuperou a bola e o jogador nº 18 isolou-se, descaído para o lado esquerdo, e à entrada da área desviou a bola do alcance do Daniel inaugurando o marcador.

0-2 aos 37 minutos pelo jogador Nº 26. Na sequência de um canto batido do lado esquerdo do ataque visitante, a bola andou a saltitar na nossa área, sem que os nossos jogadores a conseguissem despachar dali para fora, aproveitando estas hesitações, o jogador nº 26 a rematar para o segundo golo do jogo.

1-2 aos 46 minutos por ANDRÉ FERREIRA. Aos 20 segundos da etapa complementar, o João Silva serviu o Nuno Narciso na esquerda do ataque, com este a ir à linha e a cruzar para a boca da baliza, onde o André tocou para o fundo das redes do A dos Cunhados.

1-3 aos 81 minutos pelo jogador Nº 24. O terceiro golo para a equipa de Torres Vedras, foi obtido com um remate rasteiro, forte, à entrada da grande área, entrando o esférico junto ao ângulo inferior direito da baliza à guarda do Daniel Duarte.

Foto: Aos 67 minutos, neste lance o jogador nº 16 isolou-se e tentou bater o nosso guarda redes, mas o Daniel, com esta saida corajosa, evitou o golo da equipa adversária.  

 

CRÓNICA DO JOGO: 

Este fim de semana jogou-se a 24ª jornada da série 1 da 2ª divisão distrital, mas este jogo foi relativo à 11ª ronda, devido à inversão de jornadas feitas na 1ª volta desta competição.

Com pouco público, sob uma boa temperatura ambiente, mas com bastante pó no pelado de Cheganças, o jogo entre estas duas equipas iniciou-se com 15 minutos de atraso, porque a equipa visitante chegou atrasada ao campo de jogos de Cheganças e demorou algum tempo em exercícios de aquecimento.

Para este jogo, o técnico Luis Ferreira lançou o Daniel Duarte na baliza, o Quaresma, João Silva, Souza e Edgar na defesa. O meio campo ficou entregue ao Caldeira, Sandro e Miguel Rocha. O ataque foi ocupado pelo Nuno Fernandes, Rui Ferreira e João Bacalhau.

Mais uma vez, já foram algumas esta época, entramos mal no jogo e a dar avanço à equipa adversária. Aos 2 minutos de jogo, num erro defensivo, a nossa equipa permitiu que o adversário se adiantasse no marcador, numa altura em que nenhuma das duas formações ainda tinha tido tempo para criar qualquer situação de golo.

A equipa vistante apanhou-se a ganhar muito cedo e a jogar a favor do vento dominou o primeiro quarto de hora desta partida, sem no entanto ter criado mais alguma situação clara para marcar.

Aos poucos, a nossa equipa começou a jogar melhor e com isso a acercar-se com algum perigo junto da baliza adversária.

Aos 18 minutos, o Rui Ferreira ganhou a linha de fundo do lado direito, cruzou para o poste mais afastado, onde apareceu o Nuno Fernandes, a rematar de primeira, com o pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza do A dos Cunhados.

Na resposta, aos 19 minutos, o jogador nº 9 entrou na área pelo lado direito, em força e velocidade, rematando o esférico por cima da barra.

Aos 23 minutos, após um canto contra o F.C. Ota, a nossa equipa saiu em contra ataque, pelo lado esquerdo, com o Rui Ferreira a flectir da esquerda para o meio, onde desferiu um excelente remate, de fora da área, com a bola a embater na barra da baliza do A dos Cunhados.

Na resposta, aos 24 minutos, a equipa visitante também enviou uma bola ao ferro da baliza do F. C. Ota.

Aos 36 minutos, na sequência de um livre batido do lado direito, a bola foi muito chegada à barra, com o Daniel a desviá-la pela linha de fundo. Na sequência desse canto, a equipa visitante, aos 37 minutos, fez o segundo golo do jogo, num lance em que os nossos jogadores não foram lestos a tirar a bola da zona de perigo.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para a primeira substituição na equipa de Ota, com a saida do Rui Ferreira (lesionado), por troca com o Nuno Narciso.

A vitória parcial ao intervalo era justa para a equipa visitante, mas a diferença de dois golos em relação à nossa era exagerada.

Foto: Neste lance, aos 81 minutos de jogo, o jogador nº 24 com um potente remate à entrada da área, fez o três a um para a sua equipa e estabeleceu o resultado final deste jogo.  

 

Ao intervalo, também por lesão, o João Bacalhau ficou nos balneários, sendo substituido pelo André Ferreira, que foi ocupar a posição de ponta de lança.

No recomeço do jogo, aos 20 segundos, a nossa equipa reduziu a desvantagem com um golo obtido pelo recém entrado André, após um excelente cruzamento do, também suplente utilizado, Nuno Narciso.

Com este golo, obtido muito cedo, estava reposta alguma verdade no jogo.

Aos 47 minutos, o jogador nº 26 cabeceou à vontade na nossa área, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo.

Aos 52 minutos, o Ricardo Quaresma bateu um livre directo, com algum perigo para a baliza do A dos Cunhados.

Aos 59 minutos, o Nuno Narciso bateu um canto do lado direito e o João Silva, à entrada da pequena área, cabeceou o esférico por cima da barra da baliza adversária.

Aos 62 minutos registou-se a última alteração na equipa de Ota, com a saida do Miguel Rocha, também tocado, por troca com o Alexander Deus.

Aos 67 minutos, num rápido contra ataque, o jogador nº 16 apareceu isolado frente ao Daniel, valendo uma grande intervenção do nosso guarda redes a evitar o golo ao A dos Cunhados.

Aos 77 minutos, num livre directo, o Nuno Narciso levou a bola a passar por cima da barra da baliza visitante.

O jogo decorria sob domínio territorial da equipa de Ota, que tentava chegar à igualdade, enquanto a equipa visitante jogava mais nas saidas rápidas da defesa para o ataque, tentando surpreender a nossa equipa, que cada vez mais se balanceava no ataque.

Aos 81 minutos, o jogador nº 24 fez o terceiro golo para a sua equipa, com um remate bem colocado e arrumou, praticamente, com o jogo.

Ainda assim e a perder por dois golos de diferença, a nossa equipa teve uma reação impressionante e só por grande azar é que não chegou ainda ao empate neste jogo.

Aos 83 minutos, o André Ferreira rematou na área, com o pé direito, entre dois defesas, e a bola foi caprichosamente esbarrar com o poste direito da baliza visitante.

Nesta altura já a nossa equipa jogava com apenas três defesas, porque o João Silva já tinha subido para a posição de ponta de lança, ao lado do Alexander Deus.

Aos 84 minutos, o Nuno Narciso bateu um canto do lado direito, ao segundo poste, onde apareceu o Souza a cabecear para a baliza, valendo na circunstância o jogador nº 6 a tirar a bola para longe da sua linha de baliza.

Aos 85 minutos, de novo noutra bola cruzada para a área, o Edgar deu de cabeça para o Nuno Narciso e este, de costas para a baliza, cabeceou o esférico à barra da baliza do A dos Cunhados.

Foi um período final de jogo, com a nossa equipa muito empenhada em marcar, mas por grande infelicidade nunca o conseguiu fazer.

Aos 87 minutos, num contra ataque, o jogador nº 16 isolou-se, mas perante o Daniel atrapalhou-se e o Sandro Ferreira, que vinha a acompanhar a jogada tirou a bola da sua zona de perigo.

Até ao apito final do jogo colocamos várias bolas na área adversária, mas sem criar grandes situações de golo.

No final das contas, a equipa de A dos Cunhados venceu o jogo porque foi mais feliz na finalizações que efectuaram, enquanto a nossa teve algumas boas oportunidades para marcar, nomeadamente nos últimos minutos do jogo, mas por infelicidade não o conseguiu fazer e assim a vitória da equipa visitante aceita-se como justa.

Foto: Aos 83 minutos, nesta finalização, o André Ferreira enviou a bola ao poste direito da baliza do A dos Cunhados, numa altura em que a nossa equipa já perdia por três bolas a uma. 

 

ARBITRAGEM:

Em primeiro lugar devemos dizer que a arbitragem deste jogo não teve influência directa no resultado final deste jogo. A equipa visitante marcou três golos e atirou uma bola aos ferros da nossa baliza, enquanto o F. C. Ota marcou um golo e meteu três bolas nos postes da baliza adversária.

O árbitro deste jogo foi o Mário Nunes, auxiliado do lado do bancos pelo Filipe Santos e do lado do público pelo Mário Parrinha.

O auxiliar do lado dos bancos, o Filipe Santos foi o melhor elemento desta equipa de arbitragem com uma actuação serena e muito equilibrado emocionalmente.

O auxiliar do lado do público, o Mário Parrinha teve algumas decisões erradas, mas o pior foi que nalgumas dessas situações, fossem certas ou não, o árbitro principal nem ligava ás indicações do seu auxiliar.

Um exemplo desta desconexão entre estes dois sujeitos, foi no lance do segundo golo para a equipa visitante, quando o Parrinha deu pontapé de baliza e o Nunes assinalou o canto de onde nasceria o golo.

O árbitro, Mário Nunes realizou um trabalho para não recordar, com decisões erradas, muito passivo em termos disciplinares e muito desiquilibrado emocionalmente, permitindo que os jogadores, de ambas as equipas, falassem com ele como se estivessem na esplanada do café lá da aldeia. Com esta incapacidade para dirigir um jogo de futebol, o Mário Nunes permitiu que o jogo se fosse transformando numa pequena batalha campal, que era de todo evitável se ele tivesse pulso forte na direcção desta partida.

  



publicado por BLOGOTA às 20:13
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim