Foto: Pedro Marques, á espera do tiro de partida para as 6 horas de resistência.
No passado fim-de-semana, de 23 e 24 de Julho, os atletas da equipa de BTT do Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota / Carb Boom / Extrusal, Pedro Marques e Jorge Torcato, participaram na terceira etapa do PtopenXCR, em Proença-a-Nova.
O PT. Open 24 Horas BTT é o primeiro troféu ibérico de provas de ultra-resistência. Esta competição consiste em 4 desafios a serem realizados em circuito fechado, durante 24 horas, com distância nunca superiores a 13 km por volta.
Esta edição 2011 da prova é alargada a mais classes e categorias de participação. Existem as categorias de 6 e 12 horas e a classe Single-Speed, para além das 24 horas em equipas femininas, masculinas e mistas, de dois e quatro elementos, isto para além dos participantes a solo.
Em 2011 já se realizaram 3 provas, em Abrantes, nos dias 19 e 20 de Março, no Monsanto, a 28 e 29 de Maio e em Proença-a-Nova, a 23 e 24 de Julho. A última prova desta competição, realiza-se em Mafra a 10 e 11 de Setembro.
Reportando-nos ao passado fim-de-semana, como dissemos, tivemos dois atletas da nossa equipa em prova.
Foto: Pedro Marques, á direita, o 3º classificado nas 6 horas de resistência.
O Pedro Marques participou nas 6 horas de resistência e terminou na 3ª posição. O Pedro deu 10 voltas ao circuito, contra as 12 dadas pelo 1º classificado, que foi o Pedro Ruivo (Ruivo Brothers). Em 2º lugar, com 11 voltas completas, ficou o David Ramalhete (Casa do Benfica de Tomar).
O Pedro Marques, nas 10 voltas que deu ao circuito de Proença-a-Nova fez um total de 90.3 km, á média de 15 km/h. A volta mais rápida foi a segunda, com 33m. 20s., e a mais lenta foi a décima, com 41m. 40s.
Foto: Jorge Torcato a preparar a partida para a 24 horas de BTT em Proença-a-nova.
O Jorge Torcato participou nas 24 horas de resistência e terminou na 9ª posição. O Jorge deu 27 voltas ao circuito, em 24 horas, totalizando 243.81 kms, á média de 10.82 km/h. O 1º classificado foi o Bruno Gomes (Individual), com 35 voltas ao circuito de Proença-a-Nova.
A volta mais rápida, para o nosso atleta, foi a décima primeira, com 39m. 04s., e a mais lenta foi, curiosamente, a primeira, com 1h. 05m. 33s.
Em suma, mais duas grandes prestações de atletas da equipa de BTT de Ota, neste caso numa prova de resistência.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes