PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2011
G. D. MALVEIRA SERRA 3 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

TAÇA "ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA"

1ª ELIMINATÓRIA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (da esquerda para a direita): Miguel Lopes, André Lopes, Bacalhau, Gonçalo, Edgar, Diogo Ribeiro, Ricardo Quaresma, João Silva, Luis Carica, Daniel Duarte e Sandro Ferreira. 

Foto: O onze titular do Grupo Desportivo da Malveira da Serra, do concelho de Cascais, que milita na série 2, da 2ª divisão distrital de Lisboa. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
13 LUIS CARICA
27 DIOGO RIBEIRO
3 JOÃO SILVA
12 EDGAR FILIPE
6 GONÇALO FERREIRA
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
19 RICARDO QUARESMA
7 ANDRÉ LOPES
2 MIGUEL LOPES
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 18 minutos, o André Lopes foi impedido de rematar à baliza do Malveira da Serra, de forma faltosa, conforme demonstra a imagem de forma clara, basta repararem no pisão do jogador visitado sobre o pé direito do atleta de Ota. O árbitro não viu, ou não quis ver, e mandou seguir. 

 

Substituições:

45' - Ao intervalo saiu o Ricardo Quaresma e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

45' - Ao intervalo saiu o Miguel Lopes e entrou o JORGE FARIA (5).

84' - Saiu o João Silva e entrou o ALEXANDER DEUS (17).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes e Rui Ferreira.

Não convocados: Pedro Franco, Yuriy Tkachov, Nuno Luz, José Alberto, Nuno Narciso e Miguel Rocha.

Disciplina:

Grupo Desportivo da Malveira da Serra:

Cartão Amarelo aos 44 minutos para o jogador nº 7, por ter agarrado o João Bacalhau.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o Sandro Ferreira, por protestos.

Cartão Amarelo aos 76 minutos para o Luis Carica, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 76 minutos para o Jorge Faria, por ter cortado um lance com o braço.

Cartão Amarelo aos 80 minutos para o João Silva, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 15.

Cartão Amarelo aos 87 minutos para o João Rodrigues, por ter agarrado um adversário.

Cartão Amarelo aos 90 minutos para o André Lopes, por protestos.

Resultado ao intervalo: 1-1

 

Foto: Aos 26 minutos, nesta finalização, o jogador nº 9 da Malveira da Serra, inaugurou o marcador, depois de um cruzamento bem medido, efectuado desde o lado direito do ataque visitado. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 26 minutos pelo jogador nº 9. Na sequência de uma jogada desenvolvida pelo lado direito do ataque da Malveira da Serra, o extremo direito cruzou a bola a meia altura, na direcção da linha da pequena área, e ao segundo poste apareceu a finalizar com êxito o jogador nº 9, com um toque certeiro que enviou o esférico para o fundo das redes do F. C. Ota.

1-1 aos 28 minutos por MIGUEL LOPES. Na sequência de um jogada desenvolvida pelo lado esquerdo, o Ricardo Quaresma ganhou a linha de fundo e cruzou para a entrada da pequena área, onde o Miguel Lopes, livre de marcação, cabeceou o esférico para a baliza, correspondendo o guarda redes local com uma grande defesa, mas incompleta. Na recarga, completamente à vontade, o Miguel Lopes enviou a bola para o fundo da baliza visitada.

2-1 aos 81 minutos pelo jogador nº 8. Jogada de insistência no interior da área do F. C. Ota, na qual, após alguns remates rechaçados pela defensiva visitante, a bola sobrou para o jogador nº 8 que a colocou junto ao ângulo superior esquerdo da baliza do F. C. Ota, deixando o Daniel sem qualquer hipótese de defesa.

3-1 aos 86 minutos pelo jogador nº 8. A bola foi enviada do centro para a direita, onde o jogador nº 8 a recebeu e progrediu à vontade em direcção à baliza do F. C. Ota. Já no interior da área rematou cruzado, com o esférico a entrar junto ao poste direito da baliza à guarda do Daniel Duarte.

3-2 aos 90+2 minutos por JOÃO BACALHAU (Penalty). Na sequência de uma jogada desenvolvida pelo lado esquerdo, o Edgar Filipe entrou na área com a bola dominada e foi rasteirado por um defesa local, com o árbitro a assinalar o respetivo castigo máximo. Na marcação da grande penalidade, o João Bacalhau não perdoou e fez o golo.

 

Foto: Lance do golo do empate para a equipa de Ota. O Quaresma cruzou, o Miguel Lopes cabeceou, o Guarda Redes defendeu e na recarga o Miguel Lopes fez o golo da igualdade. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Esta tarde, um pouco por todo o distrito de Lisboa, tivemos a realização da 1ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa, para equipas da 1ª e 2ª divisão. À equipa de Ota calhou a fava, com uma deslocação longa, cerca de 170 quilómetros (ida e volta) à localidade da Malveira da Serra, no concelho de Cascais.

Com as partidas marcadas para as 14h. 30m., não houve tempo sequer para um almoço decente, e após um percalço no IC19, com uma das viaturas que transportava alguns jogadores, registou-se um atraso considerável, nomedamente para efeitos de concentração, na chegada ao relvado sintético da Malveira da Serra.

Para além de todas estas peripécias, ainda tivemos que suportar um calor intenso, absolutamente anormal para esta altura do ano, mas isso foi igual para as três equipas.

Relativamente à equipa de arbitragem, que normalmente costuma ser de três elementos, desta feita foram apenas dois. Apetece-nos dizer que começa bem cedo a trapalhada desta organização de jogos, bem pagos pelos clubes à Associação de Futebol de Lisboa. No sorteio calhou à equipa da casa a designação de um elemento para completar a equipa de arbitragem.

Em relação ao onze inicial da equipa de Ota, registamos apenas duas alterações em relação ao jogo do passado domingo, com as saidas, por lesão, do José Alberto e do Miguel Rocha, por troca com o Ricardo Quaresma e Edgar Filipe.

O Daniel foi o guarda redes. Na defesa alinharam o Carica (direita), o Edgar (esquerda), o Diogo e o João Silva (centrais). No centro do terreno jogaram o Gonçalo, Sandro e Quaresma. Nas alas alinharam o manos Lopes (André e Miguel). Na frente de ataque jogou o João Bacalhau.

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio da equipa local, nos quais criaram duas boas situações para faturar. Aos 3 minutos, na sequência de um livre direto, o Daniel sacudiu o esférico para a frente e o Gonçalo complementou o lance, enviando o esférico pela linha de fundo. Aos 11 minutos, o jogador nº 11 rematou com o joelho, com a bola a sair ao lado do poste direito do FC Ota, após um cruzamento bem medido do lado direito do ataque local.

A partir do primeiro quarto de hora, a equipa de Ota melhorou e começou a criar perigo junto à baliza adversária. Ao 15 minutos, na sequência de um canto batido do lado direito, o João Bacalhau saltou com um adversário, cabeceou o esférico a meias com o mesmo, e a bola saiu por cima da barra.

Aos 18 minutos, o André Lopes isolou-se e ficou cara-a-cara com o guarda redes da Malveira e quando se preparava para finalizar o lance foi pisado por um defesa adversário, num lance claríssimo de grande penalidade que o árbitro não assinalou, cometendo um erro gravíssimo que terá tido grande influência no resultado final deste jogo.

Aos 26 minutos, numa bonita jogada de ataque, a equipa da casa chegou à vantagem, com um golo obtido pelo jogador nº 9.

A nossa equipa não se fez rogada, e dois minutos depois alcançou a igualdade, com um tento obtido pelo Miguel Lopes, recarregando com êxito, após uma grande defesa do guardião local a um seu cabeceamento.

Aos 33 minutos, o Luis Carica rematou em arco, desde o lado esquerdo, junto ao bico da grande área, com a bola a sair rente ao vértice superior direito da baliza do Malveira da Serra.

Aos 36 minutos, o jogador nº 11 bateu um livre direto, em zona frontal à baliza, com o esférico a sair por cima da barra.

Aos 41 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo o Bacalhau apareceu ao segundo poste a cabecear a bola para a barra, na recarga o André Lopes, em boa posição para marcar, enviou o esférico por cima da barra.

Aos 43 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, idêntico ao que deu o primeiro golo do jogo, a bola foi para o jogador nº 9, que desta vez foi desarmado pelo João Silva, com a ajuda do Luis Carica.

O resultado ao intervalo aceitava-se, porque as duas equipas equivaleram-se no domínio de jogo e nas oportunidades de golo desperdiçadas.

 

Foto: Aos 33 minutos, o Luis Carica (13) ia fazendo o segundo golo para a sua equipa com este excelente remate, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do alvo. 

 

Ao intervalo, o técnico Nuno Jacinto deixou nos balneários o Ricardo Quaresma e o Miguel Lopes, por troca com o João Rodrigues e o Jorge Faria.

Saudamos em primeiro lugar o regresso do Faria, em jogos oficiais, após quase dois anos parado devido a grave lesão, depois referimos que o João Rodrigues foi jogar para o centro do terreno, ao lado do Gonçalo, com o Faria a ir para a direita da defesa e o Carica para a esquerda. O Edgar subiu para médio esquerdo.

Os primeiros minutos deste segundo tempo foram equilibrados, mas aos poucos a equipa da casa tomou conta do jogo e conseguiu, a espaços, sufocar por completo a nossa equipa, que a partir de uma certa altura deixou completamente de conseguir ligar qualquer jogada de ataque e/ou contra ataque.

Aos 54 minutos, o Edgar Filipe, em boa posição, rematou mas a bola saiu à figura do guarda redes.

Aos 56 minutos, num remate perigoso da equipa local, o Daniel Duarte viu-se forçado a ceder canto.

Aos poucos, como dissemos, a equipa da Malveira da Serra começou a dominar o jogo e a pressão sobre a equipa de Ota acentuou-se bastante a partir dos últimos vinte minutos de jogo.

Aos 73 minutos, após um cruzamento da direita, o jogador nº 15 cabeceou o esférico, livre de marcação, valendo o Daniel Duarte, com uma grande intervenção a desviar a bola por cima da barra, com um excelente golpe de rins.

Aos 78 minutos, após um cruzamento da esquerda, o jogador nº 15 apareceu ao segundo poste a finalizar, para mais uma boa defesa do Daniel Duarte.

Aos 79 minutos, o jogador nº 7 rematou de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo do F. C. Ota.

Aos 81 minutos surgiu o segundo golo para a equipa da casa, apontado pelo jogador nº 8, numa altura em que a equipa local já merecia este desfecho.

Numa tentativa de alterar a sorte do jogo, a equipa técnica de Ota tirou do jogo o João Silva e colocou na frente de ataque o Alexander Deus, aos 84 minutos.

De pouco valeu, porque aos 86 minutos, a equipa da Malveira da Serra fez o terceiro golo, de novo obtido pelo jogador nº 8.

Nos últimos minutos, sem nada a perder, a equipa de Ota acordou e colocou em perigo a baliza local por algumas ocasiões, sendo da salientar uma grande oportunidade de golo aos 88 minutos, num remate do André Lopes, que o guarda redes da Malveira da Serra defendeu com grande coragem.

Aos 90+2 minutos, o Edgar entrou na área e foi rasteirado, com o árbitro a assinalar o castigo máximo. Na conversão da grande penalidade o João Bacalhau reduziu a desvantagem para apenas um golo da diferença.

Com dois minutos para jogar, a equipa de Ota ainda tentou, num lance de bola parada, chegar à igualdade, mas o árbitro invalidou a jogada por suposto jogo perigoso do Jorge Faria.

Em suma, assistimos a uma vitória justa da equipa da Malveira da Serra, especialmente merecida pelo que fizeram durante os primeiros 40 minutos da segunda parte. Quando a equipa de Ota acordou e reagiu já era tarde demais para evitar a eliminação da Taça A.F.L.

 

Foto: Aos 86 minutos, neste lance, com um bom remate cruzado, o jogador nº8 da Malveira da Serra fez o terceiro golo para a sua equipa. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 1ª eliminatória da Taça, foi composto pelo Marco Matos (árbitro principal), Fernando Dias e Fábio Dias (árbitros assistentes).

Para começar logo mal, um dos árbitros assistentes não compareceu ao jogo, sendo substituido por um elemento designado pela equipa local, conforme sorteio realizado na presença dos delegados de ambas as equipas.

O elemento designado pela equipa visitada fez o melhor que pôde, não sendo muitas vezes solicitado a ajuizar sobre lances polémicos. Ainda assim, não podemos deixar passar em claro um lance na segunda parte em que o André Lopes se isolava e o assistente voluntário levantou a bandeirola numa decisão algo suspeita, embora aceitável porque acima de tudo defendeu os interesses da sua equipa. Nós também gostaríamos, se fosse um elemento designado pela nossa equipa, que ele defendesse os interesses do F. C. Ota. Nada mais a dizer, a não ser lamentar que estas situações acontecem porque a Associação de Futebol de Lisboa falha época após época na organização devida de um jogo de futebol.

O árbitro Marco Matos, que já calhou algumas vezes ao F. C. Ota, sempre com bons desempenhos, esteve muito mal, nomeadamente aos 18 minutos, quando não assinalou uma daquelas grandes penalidades, sobre o André Lopes, que até um cego via. Perguntamos nós, e temos a imagem do lance lá em cima para o provar, se o árbitro tinha a certeza que o nosso jogador se fez ao penalty, apesar de estar só com o guarda redes pela frente, porque é que não lhe mostrou a cartolina amarela.

Outro erro, aos 57 minutos, quando não assinalou um penalty contra o F. C. Ota, por rasteira do Diogo Ribeiro a um adversário no interior da área, numa altura em que o resultado estava igualado.

Para além disso cometeu diversos erros, quase sempre favoráveis à equipa da casa.

O penalty sobre o Edgar foi também tão óbvio que desta vez decidiu mesmo assinalar, pese embora saber que o jogo estava mesmo a terminar.

Em termos disciplinares, em situações idênticas, foi sempre mais rigoroso com os atletas da equipa de Ota.

Em suma, já lhe assistimos a melhores desempenhos no ajuizamento de jogos de futebol. Pode apenas ter sido um dia mau. Desejamos rápidas melhoras.

    


publicado por BLOGOTA às 20:47
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim