PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 9 de Outubro de 2011
S. C. PINHEIRO LOURES 2 - FUTEBOL CLUBE DE OTA 2

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

4ª JORNADA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (da esquerda para a direita): Gonçalo, André Lopes, Diogo Ribeiro, João Bacalhau, Quaresma, Nuno Luz, Luis Carica, Edgar Filipe, João Silva, Daniel Duarte e Sandro Ferreira. 

Foto: O onze titular do Sporting Clube Pinheiro de Loures, equipa do concelho de Loures. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
19 RICARDO QUARESMA
27 DIOGO RIBEIRO
3 JOÃO SILVA
13 LUIS CARICA
6 GONÇALO FERREIRA
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
12 EDGAR FILIPE
7 ANDRÉ LOPES
15 NUNO LUZ
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 37 minutos, neste lance, o Ricardo Quaresma tocou no pé do jogador nº 10, no interior da área, e o árbitro assinalou a grande penalidade. O toque existiu mas, em nossa opinião, não justificativo de o jogador nº 10 dar este pulo para cima, com uma queda artística que ludibriou o árbitro do jogo. 

 

Substituições:

75' - Saiu o André Lopes e entrou o ALEXANDER DEUS (17).

88' - Saiu o Nuno Luz e entrou o FRANCISCO BORGES (37).

88' - Saiu o Edgar Filipe e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

Suplentes não utilizados: Filipe Antunes, José Alberto, António Faria e José Bernardino.

Não convocados: Rui Ferreira, Pedro Franco, Yuriy Tkachov, Nuno Narciso, Miguel Lopes e Miguel Rocha.

Disciplina:

Sporting Clube Pinheiro Loures:

Nada a registar no capítulo disciplinar.

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 22 minutos para o André Lopes, por agarrar um adversário.

Cartão Amarelo aos 64 minutos para o Ricardo Quaresma, por ter cortado uma jogada com a mão.

Resultado ao intervalo: 1-1

 

Foto: Aos 50 minutos o Nuno Luz cruzou a bola do lado direito e o João Bacalhau mergulhou, para um cabeceamento, que levou o esférico a passar rente ao poste direito da baliza do Pinheiro de Loures. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 33 minutos por JOÃO SILVA. Na sequência de um pontapé de canto, batido do lado esquerdo do ataque visitante, pelo Sandro Ferreira, a bola caiu no coração da área, onde o João Silva saltou mais alto e cabeceou o esférico de forma a entrar bem junto ao ângulo superior esquerdo da baliza do Pinheiro de Loures.

1-1 aos 38 minutos pelo jogador nº 10 (penalty). A grande penalidade foi apontada pelo árbitro a fim castigar um toque do Quaresma sobre o jogador nº 10 no interior da área. Na marcação do castigo máximo o jogador da casa enviou o esférico para o seu lado esquerdo e o Daniel lançou-se para o lado contrário.

1-2 aos 63 minutos por ANDRÉ LOPES. Grande jogada de ataque da equipa de Ota, desenvolvida pelo lado direito, primeiro pelo Nuno Luz, que desmarcou o João Bacalhau, sobre o mesmo lado. O Bacalhau centrou o esférico, com conta, peso e medida, para a entrada fulminante do André Lopes, ao segundo poste, a enviar o esférico para o fundo da baliza adversária.

2-2 aos 84 minutos pelo jogador nº 9. Jogada desenvolvida pelo lado direito, pelo jogador nº 10, que centrou o esférico para a entrada da pequena área, onde o jogador nº 9 recebeu-o de costas, e apesar da boa marcação do Diogo, conseguiu, mesmo de costas para a baliza, enrolar um pontapé no esférico, que o levou a passar fora do alcance do Daniel.

 

Foto: Aos 63 minutos, nesta finalização, após um excelente cruzamento do João Bacalhau, o André Lopes fuzilou a baliza do Pinheiro de Loures, e na altura, colocou a sua equipa de novo na frente do marcador. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Este domingo, dia 9 de Outubro, de novo sobre altas temperaturas, completamente atípicas para esta altura do ano, o Futebol Clube de Ota deslocou-se ao relvado sintético do Pinheiro de Loures, onde na passada temporada, sob forte chuva, havia vencido por cinco bolas a três.

Para este jogo, e devido ás muitas lesões no plantel sénior, foram convocados dois júniores, concretamente o José Bernardino e o Francisco Borges, com este último a ser mesmo utilizado nos últimos minutos desta partida.

O técnico Nuno Jacinto lançou no jogo o Daniel Duarte na guarda da baliza. Na defesa jogaram o Quaresma (direita), o Carica (esquerda) o Diogo Ribeiro e o João Silva no eixo defensivo. No meio campo alinharam o Gonçalo, o Edgar e o Sandro. Na frente, pela direita jogou o Nuno Luz, em estreia oficial pelo clube, pela esquerda o André Lopes e no eixo de ataque o João Bacalhau.

Em muitos anos a seguir o futebol distrital, nomeadamente o Futebol Clube de Ota contra inúmeros clubes, podemos garantir que este foi um dos melhores jogos a que tivemos o prazer de assistir. As duas equipas procuraram sistematicamente a baliza adversária, os jogadores preocuparam-se apenas em jogar futebol e as próprias características do campo levaram a que o jogo fosse jogado a um nível de aceleramento bastante elevado.

As oportunidades de golo, ao longo dos noventa minutos, dividiram-se pelas duas equipas. Não houve, durante a partida, nenhum período em que uma equipa estivesse a dominar a outra. Foi o exemplo acabado de um jogo de parada e resposta.

A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 4 minutos para a equipa da cada, quando após um cruzamento da esquerda do jogador nº 10, a bola foi ao segundo poste, onde o jogador nº 4 a cabeceou ao poste esquerdo da baliza do F. C. Ota. Ainda nesta jogada, o jogador nº 4 voltou a cabecear o esférico, desta feita por cima da barra.

A equipa de Ota respondeu bem, e aos 5 minutos, o André Lopes desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, com o guarda redes a defender para canto.

Na sequência desse canto, o Edgar Filipe apareceu ao segundo poste a cabecear à vontade, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo do Pinheiro de Loures.

Aos 10 minutos, o jogador nº 10 entra na área pelo lado direito, remata forte, mas o Daniel defende o esférico com os punhos.

Aos 12 minutos, de novo o jogador nº 10 desenvolveu uma boa jogada, finalizada com um remate que o Daniel defendeu com segurança.

Nesse mesmo minuto, na sequência de um contra ataque, o João Bacalhau entrou na área pelo lado direito, rematou forte e o guarda redes defendeu com dificuldade.

Aos 23 minutos, o jogador nº 9, bem colocado, rematou forte, mas o esférico saiu sobre a barra.

Aos 26 minutos, foi a vez do jogador nº 10 atirar a bola por cima da barra, quando se encontrava em boa posição para alvejar a baliza do F. C. Ota.

Aos 33 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo pelo Sandro, o João Silva inaugurou o marcador com um belo golpe de cabeça, á entrada da pequena área.

A equipa da casa reagiu de imediato ao golo sofrido e aos 37 minutos foi beneficiada com uma grande penalidade a castigar uma falta do Quaresma sobre o jogador nº 10.

Aos 38 minutos, o mesmo jogador nº 10, bateu com êxito o penalty assinalado pelo árbitro.

Até ao intervalo, registamos um livre direto batido pelo Ricardo Quaresma, com algum perigo para a baliza do Pinheiro de Loures.

O resultado ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.

 

Foto: Aos 71 minutos, após uma jogada individual genial do André Lopes, o seu remate acabou por sair à figura do guarda redes do Pinheiro de Loures, que a blocou com segurança. Caso a bola tivesse entrado, teria sido o 1-3 e, provavelmente, os três pontos já não fugiriam à equipa de Ota. Não se vê na imagem, mas se o André desse a bola para a entrada da pequena área, onde o Edgar aparecia isolado, o golo poderia ter mesmo acontecido, mas de qualquer modo foi uma belíssima jogada de futebol. 

 

Na segunda parte a toada do jogo não se alterou e as duas equipas continuaram em busca de golos e dos três pontos deste jogo. Logo no primeiro minuto o jogador nº 9 isolou-se e o Daniel correspondeu com uma grande defesa a evitar um golo cantado à equipa da casa.

Aos 50 minutos, após um cruzamento da direita do Nuno Luz, o João Bacalhau mergulhou para um cabeceamento fantástico, que levou o esférico a passar rente ao poste direito da baliza do Pinheiro Loures.

Aos 62 minutos, o André Lopes fez uma diagonal da esquerda para o centro, onde encontrou espaço para rematar, com a bola a sair um pouco por cima da barra.

Aos 63 minutos, o André Lopes entrou na área e foi rasteirado por um defesa local, mas o árbitro mandou seguir para desespero do nosso jogador, que mais uma vez não viu ser-lhe assinalado um lance de possivel penalty.

No seguimento dessa jogada a bola foi para o lado direito, onde o Nuno Luz desmarcou o Bacalhau, com este a cruzar para a entrada da pequena área, onde apareceu de rompante o André Lopes a fazer o segundo golo para a equipa de Ota.

Seguiu-se um bom período da equipa de Ota que podia ter resolvido o jogo aos 71 minutos, após uma grande jogada individual do André Lopes, à qual o guarda redes visitante correspondeu com uma defesa segura.

Aos 74 minutos, o jogador nº 7 ensaiou um remate perigoso, bem defendido pelo Daniel Duarte.

Aos 75 minutos, o André Lopes foi substituido pelo Alexander Deus.

Aos 79 minutos, o jogador nº 17 rematou o esférico em arco, desde o lado esquerdo, com a bola a bater no poste esquerdo do baliza à guarda do Daniel Duarte.

Aos 81 minutos, o jogador nº 7 efectuou um remate cruzado do lado direito, com muito perigo para a baliza do F. C. Ota.

Aos 83 minutos, o Edgar apanhou uma bola solta na grande área adversária e fuzilou a baliza do Pinheiro de Loures, valendo na circunstância um defesa local a dar o corpo à bola, evitando dessa forma o terceiro golo para a equipa de Ota.

Como quase sempre acontece, quem não mata, morre, e aos 84 minutos, o jogador nº 9, numa boa execução técnica, fez o golo do empate para a equipa visitada.

Antes do final do jogo, ainda houve tempo para a estreia do júnior Francisco Borges ao serviço do seniores, entrando para o lugar do Nuno Luz. Também entrou o João Rodrigues por troca com o Edgar Filipe.

O Francisco foi jogar para a extrema esquerda, onde se bateu com galhardia e valentia, tanto a defender, como a atacar.

Aos 90 minutos de jogo, registou-se a última grande ocasião de golo, quando o jogador nº 8 rematou em boa posição, sobre o lado direito, com a bola a sair por cima da barra.

No final do jogo ficámos com o sabor amargo de um empate que podia ser vitória, mas com a sensação, ou melhor, com a certeza, que este foi o resultado mais justo para ambas as equipas, num excelente, emotivo e competitivo jogo de futebol distrital. 

 

Foto: Neste lance, aos 84 minutos, o jogador nº 9 fez o golo do empate para o Pinheiro de Loures, numa excelente execução técnica de costas para a baliza do F. C. Ota. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 4ª jornada, em Pinheiro de Loures, foi composto pelo Ricardo Vasco (árbitro principal), João Santos e Filipe Martins (árbitros assistentes).

Aos 37 minutos assinalou penalty a um toque do Quaresma sobre o jogador nº 10, embora o toque não tenha sido suficientemente forte para a queda artística do jogador local, aceita-se a decisão.

Aos 62 minutos, numa rasteira muito mais óbvia e clara, sobre o André Lopes, o árbitro fez vista grossa e mandou seguir o lance, cometendo o erro mais grave de uma actuação que oscilou entre o suficiente e o mediocre.

O árbitro foi muito permissivo disciplinarmente com os atletas da equipa da casa.

Os árbitros assistentes estiveram melhor que o seu chefe de equipa no decurso do jogo.

   


publicado por BLOGOTA às 20:06
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim