PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 13 de Novembro de 2011
FUTEBOL CLUBE DE OTA 4 - A. M. C. R. FONTE GRADA 0

CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

9ª JORNADA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Daniel, João Silva, Rui Ferreira, Diogo Ribeiro, Luis Carica, Nuno Luz, Edgar Filipe, José Alberto, João Bacalhau e Alexander Deus. 

Foto: O onze titular da Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada, equipa do concelho de Torres Vedras. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88 DANIEL DUARTE
14 JOSÉ ALBERTO
27 DIOGO RIBEIRO
3 JOÃO SILVA
13 LUIS CARICA
12 EDGAR FILIPE
8 SANDRO FERREIRA (Cap)
10 RUI FERREIRA
15 NUNO LUZ
17 ALEXANDER DEUS
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Aos 3 minutos de jogo, o Edgar Filipe entrou na área pelo lado direito e á entrada da pequena área, já com pouco ângulo, rematou á baliza adversária, mas a bola bateu nas malhas laterais do lado de fora da baliza adversária. 

 

Substituições:

60' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

60' - Saiu o João Silva e entrou o JORGE FARIA (5).

60' - Saiu o Luis Carica e entrou o RICARDO QUARESMA (19).

85' - Saiu o Daniel Duarte e entrou o JOSÉ BERNARDINO (90).

85' - Saiu o Edgar Filipe e entrou o MIGUEL ROCHA (9).

Suplente não utilizado: Nuno Narciso.

Não convocados: Pedro Franco, André Lopes, Miguel Lopes, Gonçalo Ferreira e Yuriy Tkachov.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 26 minutos para o Luis Carica, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 34 minutos para o João Silva, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 18.

Cartão Amarelo aos 39 minutos para o Edgar Filipe, por ter cometido uma falta dura sobre um adversário.

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o Ricardo Quaresma, por ter protestado contra uma decisão do árbitro.

Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada:

Cartão Amarelo aos 63 minutos para o jogador nº 11, por ter cometido uma falta perigosa sobre o João Rodrigues.

Cartão Amarelo aos 90+1 minutos para o jogador nº 21, por ter cometido uma falta perigosa sobre o João Bacalhau.

Resultado ao intervalo: 1-0

 

Foto: Aos 32 minutos, com o resultado ainda a zeros, o João Bacalhau apareceu solto na área, e disparou um «missil» por cima da barra da baliza da Fonte Grada. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 43 minutos por ALEXANDER DEUS. O luso-americano da equipa de Ota estreou-se a marcar pela sua formação, após um excelente passe do Rui Ferreira, que o isolou pelo lado esquerdo do ataque, e já no interior da área, com o bico da bota direita, enviou o esférico rasteiro e bem colocado, para o fundo das redes adversárias.

2-0 aos 50 minutos por EDGAR FILIPE.  A jogada iniciou-se numa recuperação de bola do Edgar, ainda no meio campo adversário e foi desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque, com o Edgar a receber o esférico, de novo, agora já no interior da área, descaído para o lado esquerdo, de onde desferiu um potente remate com o pé esquerdo, que não deu hipótese de defesa ao guardião visitante.

3-0 aos 54 minutos por JOÃO BACALHAU. De novo do lado esquerdo do ataque, junto á linha de fundo, o Edgar cruzou para o interior da área, a bola passou em frente á baliza, e ao segundo poste apareceu o João Bacalhau a encostar com o pé direito para o fundo da baliza adversária.

4-0 aos 90 minutos por MIGUEL ROCHA. Aos 89 minutos, o José Alberto entrou na área pelo lado direito e centrou para o coração da área, mas um defesa adversário cortou o esférico com o braço e o árbitro assinalou o respetivo penalty. Chamado á conversão do mesmo, tivemos mais uma estreia a marcar em jogos oficiais. Desta vez coube ao Miguel Rocha apontar o castigo máximo e assim estrear-se a marcar com as cores do F. C. Ota.

 

Foto: Aos 43 minutos, nesta finalização com o pé direito, o Alexander Deus estreou-se a marcar pelo Futebol Clube de Ota e inaugurou o marcador deste jogo contra a Fonte Grada. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

O jogo desta tarde, em Ota, a contar para a 9ª jornada do campeonato distrital da IIª divisão trouxe muitas notas positivas em relação á partida anterior. Dos treze convocados para o jogo anterior, passamos para 18, com a recuperação de diversos lesionados para este jogo. Dos 18 convocados, lamentamos a ausência do André Lopes, que á última hora não compareceu á convocatória.

Devido ao castigo do guarda redes Filipe Antunes, expulso no jogo do passado domingo, a equipa técnica convocou o júnior José Bernardino que fez a sua formação como guarda redes, apesar de agora, nos juniores do F. C. Ota jogar a defesa direito. O guarda redes titular dos juniores não pôde ser convocado devido a lesão.

Assim sendo, a equipa titular para este jogo não foi alterada em relação á anterior jornada, onde a equipa conquistou uma brilhante vitória no terreno da Cerca, e jogou com o Daniel na baliza, José Alberto na direita da defesa e Luis Carica na esquerda. Os centrais foram o Diogo Ribeiro e o João Silva. No centro do terreno alinharam o Sandro, o Edgar e o Rui Ferreira. Na frente jogaram o Alex, o Nuno Luz e o João Bacalhau.

O jogo foi disputado sem chuva, apesar da trovoada se ouvir em som de fundo, lá ao longe, mas sem chegar a importunar o nosso campo e os atletas em jogo. A temperatura foi amena, ou seja, criaram-se todos os ingredientes para um bom jogo de futebol.

E foi isso mesmo que aconteceu, um bom jogo de futebol, entre duas equipas que se bateram equilibradamente na primeira meia hora de jogo.

A primeira situação de perigo ocorreu aos 3 minutos, quando o Edgar entrou na área, pelo lado esquerdo, e rematou ás malhas laterais da baliza da Fonte Grada.

Aos 17 minutos, a equipa visitante teve uma grande oportunidade de golo, a mais clara até esse momento, quando a nossa defesa se distraiu e entregou a bola ao jogador nº 22, que inexplicavelmente rematou fraco, sem ninguém na baliza, dando tempo para o Daniel se recompor e evitar o golo da Fonte Grada.

Como dissemos, a primeira meia hora de jogo foi muito equilibrada, com ambas as equipas a terem poucas situações claras de golo.

O último quarto de hora de jogo foi dominado pela formação da casa e aos 32 minutos o João Bacalhau foi isolado pelo Edgar Filipe, entrou na área pelo lado esquerdo e rematou muito forte, com a bola a sair por cima da barra.

Aos 37 minutos, de novo o João Bacalhau entrou na área, pelo lado esquerdo, mas adiantou ligeiramente a bola e o guarda redes saiu-se aos seus pés evitando o golo da equipa de Ota.

Aos 38 minutos, o jogador nº 7 da Fonte Grada aplicou um bom remate, de fora da área, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo do F. C. Ota.

Aos 40 minutos, a equipa visitante beneficiou de um perigoso livre directo, em zona frontal á baliza, mas o jogador nº 11 bateu denunciado e o Daniel defendeu com segurança.

Aos 43 minutos, após um excelente passe do Rui Ferreira, o Alexander Deus entrou na área pelo lado direito e enviou o esférico para o fundo das redes adversárias, inaugurando o marcador do jogo.

Aos 45 minutos, o Edgar Filipe aplicou um forte remate de fora da área, mas a bola saiu por cima da barra.

O resultado ao intervalo, pelo que fez no último quarto de hora, era justo para a equipa visitada.

 

Foto: No reatamento do jogo, logo aos 5 minutos, o Edgar Filipe (12) entrou na área pelo lado esquerdo e fuzilou a baliza adversária, com um potente remate de pé esquerdo. 

 

Na segunda parte, a jogar para norte, a equipa de Ota entrou disposta a resolver cedo a questão da vitória neste jogo e logo aos 50 minutos, com um golo do Edgar Filipe, ampliou a vantagem para dois golos de diferença.

Aos 54 minutos, o João Bacalhau acorreu muito bem a um cruzamento da esquerda, do Edgar Filipe, e aumentou a vantagem para três golos de diferença.

Ao fim de dez minutos do segundo tempo a vitória no jogo estava praticamente resolvida e agora havia que gerir o resultado até ao final dos noventa minutos de jogo.

Aos 60 minutos, o treinador Nuno Jacinto fez três alterações de uma só vez, com as saidas do João Silva, Luis Carica e Rui Ferreira, os dois primeiros já amarelados, por troca com o Jorge Faria, Ricardo Quaresma e João Rodrigues.

Aos 65 minutos, o Sandro Ferreira bateu um livre directo, descaido para o lado direito, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza adversária.

Entretanto o jogo foi decorrendo sem grandes momentos de perigo junto ás balizas. Nesse período o jogo entrou numa toada de picardias entre jogadores de ambas as equipas, com algumas entradas mais duras que eram completamente desnecessárias.

Aos 85 minutos, a equipa técnica, com o jogo resolvido, decidiu dar um prémio ao guarda redes júnior, José Bernardino, e colocou-o em campo, por troca com o Daniel Duarte. Nessa altura saiu também o Edgar e entrou o Miguel Rocha com o intuito de lhe dar alguma competição após uma longa paragem por lesão.

Nos últimos minutos de jogo, a equipa de Ota teve uma série de boas oportunidades para ampliar ainda mais a vantagem.

Aos 87 minutos, o Quaresma fez um grande raid pela esquerda, finalizado com um bom remate cruzado, que o guarda redes visitante defendeu, desviando a bola pela linha de fundo.

Na sequência do canto ganho pelo Quaresma e batido pelo Alex, a bola passou á frente da baliza da Fonte Grada, com o Bacalhau e o Nuno Luz a falharem por um triz o desvio da bola para a baliza adversária.

Aos 88 minutos, o José Alberto, pelo lado direito, entrou na área e viu um adversário estragar-lhe o lance com um desvio com o braço na bola. O árbitro viu e assinalou a respetiva grande penalidade.

Aos 90 minutos, depois de um longo período de espera, porque o árbitro e o assistente do lado dos bancos estiveram a verificar alguns dados que não deveriam bater certo, o Miguel Rocha converteu com êxito o castigo máximo e estreou-se a marcar, em jogos oficiais, pelo F. C. Ota.

No período de descontos, mais concretamente aos 90+4 minutos de jogo, na mesma jogada, o Nuno Luz acorreu a um cruzamento da esquerda e enviou a bola ao poste direito, na recarga o Miguel Rocha enviou a bola á barra.

Em suma, assistimos a uma boa vitória da equipa de Ota, num jogo onde a vantagem acumulada foi totalmente justificada, principalmente pelo que construiu na segunda parte desta partida. 

 

Foto: Aos 54 minutos, após um cruzamento da esquerda, o João Bacalhau (23) enviou a bola para o fundo da baliza da Fonte Grada e colocou o resultado em três a zero para a equipa da casa. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 9ª jornada, em Ota, foi composto pelo Fernando Jorge (árbitro principal), Luis Aires e Carlos Nunes (árbitros assistentes).

Assistimos a mais uma arbitragem fraquinha, que felizmente não teve qualquer influência na vitória local e no resultado final registado.

De facto, esta época, tem calhado á equipa de Ota equipas de arbitragem medíocres. Esta tarde não fugiu á regra e, principalmente, o árbitro principal conduziu este jogo de forma errática e displicente.

Os assistentes escaparam um pouco melhor em relação ao seu chefe de equipa, que na parte final do jogo decidiu embirrrar, sem razão de ser com um jogador da equipa de Ota, e fê-lo de uma forma de tão provocatória que só um indivíduo com muito sangue frio se conseguia segurar sem lhe responder á letra.

       



publicado por BLOGOTA às 19:00
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim