PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 22 de Janeiro de 2012
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - FUTEBOL CLUBE SÃO PEDRO 1
CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

17ª JORNADA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (da esquerda para a direita): João Bacalhau, Daniel Duarte, Diogo Ribeiro, Luis Carica, Nuno Luz, Jorge Faria, Miguel Rocha, Rui Ferreira, André Lopes, Gonçalo Ferreira e Yuriy Tkachov.  

Foto: Onze titular da formação do Futebol Clube de São Pedro, equipa do concelho de Torres Vedras, que à partida para esta jornada ocupava a segunda posição da tabela classificativa. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

88DANIEL DUARTE
5JORGE FARIA
27DIOGO RIBEIRO
20YURIY TKACHOV
13LUIS CARICA
6GONÇALO FERREIRA
9MIGUEL ROCHA
10RUI FERREIRA
15NUNO LUZ
7ANDRÉ LOPES
23JOÃO BACALHAU (Cap)

 

Foto: Neste lance, aos 4 minutos de jogo, finalizado de cabeça, ao segundo poste pelo jogador nº 17, após cruzamento da esquerda, a equipa de São Pedro da Cadeira inaugurou o marcador. 

 

Substituições:

70' - Saiu o Nuno Luz e entrou o ALEXANDER DEUS (17).

82' - Saiu o Rui Ferreira e entrou o ÂNGELO MARQUES (4).

Suplentes não utilizados: Frederico Gomes, José Alberto, Edgar Filipe e Nuno Narciso.

Não convocados: Pedro Franco, Filipe Antunes, João Rodrigues, Sandro Ferreira, João Silva e Ricardo Quaresma.

Castigado: Miguel Lopes.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 25 minutos para o Luis Carica, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 14.

Cartão Amarelo aos 35 minutos para o André Lopes, por protestos.

Cartão Amarelo aos 40 minutos para o João Bacalhau, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 7.

Cartão Amarelo aos 44 minutos para o Gonçalo Ferreira, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 17.

Futebol Clube de São Pedro:

Cartão Amarelo aos 30 minutos para o jogador nº 16, por ter cometido uma falta perigosa sobre o Yuriy Tkachov.

Cartão Amarelo aos 46 minutos para o jogador nº 7, por ter cometido uma falta dura sobre o Luis Carica.

Cartão Amarelo aos 71 minutos para o jogador nº 20, por ter cometido uma falta sobre o Rui Ferreira.

Cartão Amarelo aos 85 minutos para o jogador nº 8, por ter cometido uma falta dura sobre o João Bacalhau.

Resultado ao intervalo: 0-1

 

Foto: Aos 15 minutos de jogo, o Nuno Luz, neste cabeceamento esteve muito perto de alcançar o golo do empate, valendo ao São Pedro uma grande defesa para canto do seu guarda redes. 

 

MARCHA DO MARCADOR:

0-1 aos 4 minutos pelo jogador nº 17. Transição rápida para o ataque da equipa visitante, numa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo, com cruzamento para a área, onde ao primeiro poste houve um desvio para o segundo, aparecendo a finalizar de cabeça o jogador nº 17.

1-1 aos 49 minutos por JOÃO BACALHAU. Jogada de ataque desenvolvida pelo lado esquerdo, com o André Lopes a entrar na área, ultrapassando dois adversários, rematando de ângulo dificil para uma defesa incompleta do guarda redes adversário, na recarga o Diogo Ribeiro e um defesa adversário fizeram-se ao esférico e o mesmo sobrou para o Bacalhau que o empurrou para o fundo das redes do Futebol Clube São Pedro.

 

Foto: Aos 28 minutos, o André Lopes trabalhou bem na área, desenvencilhando-se de um adversário e ganhou posição para efectuar um remate forte que levou a bola a passar ao lado do poste esquerdo do São Pedro. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

De regresso a casa, após a derrota com o 1º classificado desta série 1 da 2ª divisão distrital, a equipa sénior do Futebol Clube de Ota recebeu o 2ª classificado, Futebol Clube São Pedro, sob um sol radioso e um temperatura ambiente bem agradável.

Para este jogo, o técnico Nuno Jacinto teve muitas dificuldades para compor o onze titular, devido a muitas lesões que têm assolado o curto plantel e convocou dois juniores, nomeadamente o guarda redes Frederico Gomes, presença habitual na convocatória e o estreante, junto dos seniores, Ângelo Marques, habitualmente defesa central ou esquerdo.

Ainda antes do jogo se iniciar houve mais uma baixa a registar na convocatória, com a ausência do Ricardo Quaresma por motivos de doença.

Assim sendo, e tendo na convocatória três jogadores limitados em termos físicos, a equipa técnica teve que recorrer à improvisação para lançar um onze em campo, com os seguintes jogadores: Na baliza o Daniel Duarte. Na defesa, pela direita alinhou o Jorge Faria e pela esquerda o Luis Carica. Os centrais foram o Diogo Ribeiro e o Yuriy Tkachov. No meio campo alinharam o Gonçalo, o Miguel Rocha e o Rui Ferreira. No ataque, pela direita jogou o Nuno Luz e pela esquerda o André Lopes. No eixo do ataque posicionou-se o João Bacalhau.

O jogo iniciou-se praticamente com a equipa visitante a inaugurar o marcador, aos 4 minutos, pelo jogador nº 17, na primeira abordagem séria à baliza do Futebol Clube de Ota.

A equipa de Ota respondeu bem ao golo sofrido e aos 15 minutos, após um cruzamento da esquerda do André Lopes, o Nuno Luz cabeceou a bola ao segundo poste, para uma grande defesa do guarda redes do São Pedro, desviando a bola por cima da barra.

Aos 18 minutos, numa disputa de bola no interior da área, o João Bacalhau foi pontapeado por um adversário, quando tentava cortar o esférico, mas o árbitro mandou seguir o jogo, não assinalando a respectiva grande penalidade.

O jogo seguia equilibrado, bem disputado e competitivo, mas sem grandes oportunidades para marcar.

Aos 26 minutos, na sequência de um cruzamento da direita, o jogador nº 7 enviou a bola à barra da baliza do F. C. Ota.

Aos 28 minutos, o Rui Ferreira trabalhou muito bem na esquerda do ataque, deu a bola para o André Lopes, no interior da área, ganhar posição e desferir um potente remate que levou a bola a passar ao lado do poste esquerdo da baliza visitante.

Aos 33 minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo, a defensiva do São Pedro atrapalhou-se, a bola ficou quase à disposição do Nuno Luz e o João Bacalhau, mas apareceu um pé de um defesa visitante a atrasar a bola para o seu guarda redes que a teve de agarrar, caso contrário entraria na baliza. O árbitro não descortinou o atraso do defesa para o seu guarda redes e o jogo seguiu sem a marcação do respectivo livre indirecto no interior da área do São Pedro.

Na resposta, no mesmo minuto, a equipa visitante lançou um contra ataque, com o jogador nº 16 isolado, no interior da área, a rematar contra a barra da baliza visitada.

Entretanto o intervalo chegou, sem mais situações de grande perigo junto a qualquer uma das balizas.

Ao intervalo, apesar das duas bolas na barra a favor da equipa visitante, o jogo estava equilibrado, com as oportunidades a serem repartidas pelas duas equipas, sendo que seria mais ajustado o empate no final dos quarenta e cinco minutos de jogo.

 

Foto: Nesta finalização, aos 4 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lado esquerdo executado pelo André Lopes, o João Bacalhau repôs a igualdade no jogo. 

 

Na segunda parte do jogo, a equipa de Ota entrou muito bem, com excelente dinâmica atacante e conseguiu chegar à igualdade aos 4 minutos desta etapa complementar com um golo obtido pelo João Bacalhau, após uma excelente jogada individual do André Lopes pela esquerda do ataque otense.

Respondeu bem a equipa visitante ao golo sofrido e aos 53 minutos, num livre directo, descaído para o lado esquerdo, o jogador nº 17 enviou a bola ao poste direito da baliza à guarda do Daniel Duarte.

Com o jogo empatado, as duas equipas procuraram o golo da vitória mas sem descurarem muito a respectiva rectaguarda defensiva, em resultado disso não se registaram grandes oportunidades de golo durante alguns minutos neste segundo tempo.

Aos 70 minutos, o técnico Nuno Jacinto fez a primeira alteração na equipa com a saida do Nuno Luz por troca com o Alexander Deus, que assim regressou à equipa, após um longo período ausente no estrangeiro.

Aos 76 minutos, a equipa de São Pedro da Cadeira teve um grande oportunidade de golo quando, após um cruzamento da esquerda, o jogador nº 16 apareceu ao primeiro poste a desviar a bola, passando a mesma perto do poste direito da baliza do F. C. Ota.

Aos 79 minutos, o jogador nº 16 apanhou o esférico a jeito, fora da área em posição frontal à baliza e aplicou um forte remate que levou a bola a passar rente ao poste direito da baliza à guarda do Daniel Duarte.

Aos 82 minutos, a equipa técnica do F. C. Ota fez a segunda alteração no jogo, com a saida do Rui Ferreira por troca com o júnior Ângelo Marques, que assim se estreou na equipa principal do Futebol Clube de Ota.

O Ângelo foi ocupar um posição na zona internediária, mas pouco depois já estava na zona central da defesa porque o Yuriy saiu do terreno de jogo, durante alguns minutos, devido a lesão.

No tempo de compensação as duas equipas tiveram uma oportunidade para desfazer a igualdade, mas em ambas os guarda redes foram superiores aos avançados e mantiveram a igualdade até ao fim do jogo.

Aos 90+4 minutos, o jogador nº 7, no interior da área, descaido para o lado esquerdo, rematou forte para uma boa defesa do Daniel Duarte.

Na resposta, aos 90+5 minutos, o André Lopes acreditou num mau atraso de cabeça do defesa visitante para o seu guarda redes, valendo na circunstância a antecipação do guardião do São Pedro, numa saida arrojada, aos pés do André Lopes, que por muito pouco não o ultrapassou.

Em suma, assistimos a uma partida equilibrada, onde as duas equipas se bateram pelos três pontos em disputa. O resultado é justo pelo que ambas jogaram, mas a equipa visitante pode-se queixar mais da grande pontaria aos ferros da baliza adversária, nomeadamente em três ocasiões ao longo dos noventa minutos de jogo.

 

Foto: No último lance de perigo do jogo, aos 90+5 minutos, o André Lopes quase ultrapassava o guarda redes do São Pedro, mas este foi arrojado e saiu-se bem aos pés do avançado local. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 17ª jornada, em Ota, foi composto pelo João Santos (árbitro principal), Miguel Silva e Joaquim Leitão (árbitros assistentes).

Assistimos a duas partes bem distintas na prestação deste trio de árbitros. Na primeira parte tiveram uma actuação pavorosa, com muita parcialidade na amostragem dos cartões amarelos contra os jogadores da equipa da casa. Em lances idênticos, no primeiro tempo, deixaram alguns amarelos por mostrar aos jogadores visitantes.

Mas pior que isso foram dois erros de ajuizamento de lances muito graves contra a equipa do F. C. São Pedro. Aos 18 minutos, o João Bacalhau foi pontapeado no interior da área por um defesa, quando disputavam a bola e o árbitro mandou seguir o lance. O auxiliar desse lado também não foi muito útil ao seu chefe de equipa, nada assinalando num lance demasiado óbvio para deixar passar em claro. Aos 33 minutos, numa situação de aperto na grande área, um defesa visitante atrasou a bola para o seu guarda redes que a teve de agarrar sob pena dela entrar na baliza. O árbitro não viu, o não se apercebeu e o mesmo auxiliar, de novo, de nada lhe valeu, porque ambos não viram o atraso deliberado. Neste caso, como temos o vídeo do lance, nem dizemos mais nada, é só visualizá-lo depois.

No segundo tempo o trio de árbitros melhorou consideravelmente e conseguiram dirigir uma etapa complementar sem grandes erros e também sem grandes problemas em termos disciplinares, embora tenha sido um jogo bem rasgadinho de parte a parte.

 

    


publicado por BLOGOTA às 19:11
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim