PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012
FUTEBOL CLUBE DE OTA 1 - CLUBE FUTEBOL JEROMELO 0
CAMPEONATO DISTRITAL IIª DIVISÃO - ASSOCIAÇÃO FUTEBOL LISBOA

21ª JORNADA - ÉPOCA 2011/2012

Foto (em pé, da esquerda para a direita): Diogo, Yuriy, Miguel Rocha, Faria, Bacalhau. (em baixo, da esquerda para a direita): Sandro, Quaresma, Carica, Nuno Luz, Edgar e Fred. 

Foto: O onze titular do Clube Futebol Jeromelo, equipa do concelho de Mafra, que vinha para este jogo na terceira posição desta série 1, da 2ª divisão distrital de Lisboa. 

 

O Futebol Clube de Ota iniciou a partida com o seguinte onze:

 

77 FREDERICO GOMES
19 RICARDO QUARESMA
27 DIOGO RIBEIRO
5 JORGE FARIA
13 LUIS CARICA
20 YURIY TKACHOV
18 SANDRO FERREIRA (Cap)
8 MIGUEL ROCHA
12 EDGAR FILIPE
15 NUNO LUZ
23 JOÃO BACALHAU

 

Foto: Minuto 19 da primeira parte, no mesmo lance, e por esta ordem, o João Bacalhau, o Edgar Filipe e o Miguel Rocha estiveram muito perto de abrir o marcador. Só não o fizeram porque o guarda redes do Jeromelo foi corajoso e conseguiu, com duas valentes intervenções, evitar o primeiro golo do jogo. 

 

Substituições:

68' - Saiu o Sandro Ferreira e entrou o RUI FERREIRA (10).

68' - Saiu o Ricardo Quaresma e entrou o ALEXANDER DEUS (17).

81' - Saiu o Miguel Rocha e entrou o JOÃO RODRIGUES (4).

81' - Saiu o Nuno Luz e entrou o ANDRÉ LOPES (7).

Aos 68 minutos a braçadeira de capitão passou para o João Bacalhau.

Suplentes não utilizados: Daniel Duarte, Gonçalo Ferreira e Nuno Narciso.

Não convocados: Pedro Franco, Filipe Antunes, Miguel Lopes, José Alberto e João Silva.

Disciplina:

Futebol Clube de Ota:

Cartão Amarelo aos 10 minutos para o Diogo Ribeiro, por agarrar um adversário quando este se esgueirava para a baliza local.

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o João Rodrigues, por ter cometido uma falta perigosa sobre o jogador nº 13.

Cartão Amarelo aos 82 minutos para o João Bacalhau, por ter protestado contra a decisão do árbitro de amarelar o seu colega de equipa.

Cartão Amarelo aos 90+2 minutos para o Rui Ferreira, por ter cometido uma falta dura sobre o jogador nº 13.

Cartão Amarelo aos 90+8 minutos para o Alexander Deus, por ter cometido uma falta sobre o jogador nº 17.

Cartão Vermelho Directo, aos 83 minutos para o Yuriy Tkachov, por palavras menos próprias dirigidas a um adversário.

Cartão Vermelho Directo, aos 84 minutos para o Daniel Duarte (guarda redes suplente), por palavras menos próprias dirigidas a um adversário.

Cartão Vermelho Directo, aos 90+8 minutos, para o André Lopes, por discordar de uma decisão do árbitro. 

Clube Futebol Jeromelo:

Cartão Amarelo aos 75 minutos para o jogador nº 18, por ter cometido uma falta, no interior da área, sobre o Rui Ferreira.

Cartão Amarelo aos 76 minutos para o jogador nº 1, por protestos.

Cartão Vermelho Directo, aos 83 minutos, para o jogador nº 22, por palavras menos próprias dirigidas a um adversário.

Cartão Vermelho Directo, aos 90+3 minutos, para o jogador nº 8, por ter feito gestos obscenos para o público.

Resultado ao intervalo: 0-0

 

Foto: Este jogo marcou o fim da época para os seniores do F. C. Ota, e também foi o do encerramento de uma carreira brilhante ao serviço do clube, do capitão Sandro Ferreira. Ao intervalo a direcção do F. C. Ota homenageou-o com uma placa que foi entregue pelo seu filho, que já é atleta do clube na categoria de Escolinhas.

 

MARCHA DO MARCADOR:

1-0 aos 77 minutos por DIOGO RIBEIRO (penalty). Aos 75 minutos, o Rui Ferreira entrou na área pelo lado direito e foi rasteirado pelo capitão do Jeromelo, o jogador nº 18, com o árbitro assistente a dar indicação ao árbitro para ser assinalado o respectivo castigo máximo. Na conversão da grande penalidade o Diogo Ribeiro não perdoou e de pé direito enviou o esférico para o lado direito do guarda redes, que adivinhou o lado mas foi impotente para desviar a bola da sua baliza.

 

Foto: Aos 47 minutos, o Miguel Rocha apanhou o esférico a jeito do seu pé direito e aplicou um forte remate que levou a bola a passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza do Jeromelo. 

 

CRÓNICA DO JOGO:

Os seniores do Futebol Clube de Ota encerraram a época 2011/2012 recebendo o Jeromelo, que chegava a esta penúltima jornada na 3ª posição e ainda com algumas esperanças de chegar ao segundo lugar da classificação.

Numa tarde de muito sol, mas com algum vento forte, que soprou de norte, o técnico Nuno Jacinto lançou o seguinte onze em campo: Na baliza alinhou o Fred Gomes. Na defesa, pela direita, jogou o Quaresma e pela esquerda o Carica. Os centrais foram o Diogo e o Faria. O meio campo foi composto pelo Yuriy, o Sandro e o Miguel Rocha. Nas alas, pela direita jogou o Edgar e no lado oposto o Nuno Luz. Na frente de ataque alinhou o João Bacalhau.

A equipa forasteira jogou na primeira parte a favor do vento e teve mais posse de bola, nomeadamente nos primeiros 15 minutos de jogo.

Aos 8 minutos, a equipa do Jeromelo marcou um golo, mas foi anulado por fora de jogo de um atleta, que tocou no esférico, após um forte remate do jogador nº 7, efectuado de fora da área.

Aos 11 minutos, na sequência de um livre directo, o jogador nº 18 rematou o esférico, colocando-o bem junto ao poste direito do F. C. Ota, mas da parte de fora.

A primeira situação de perigo para o F. C. Ota nasceu de um iniciativa do Jorge Faria, que subiu até à entrada da área adversária e rematou, com um defesa forasteiro a desviar a bola pela linha de fundo.

Aos 19 minutos, no mesmo lance, o Futebol Clube de Ota teve três grandes oportunidades para inaugurar o marcador. Na primeira situação o João Bacalhau não conseguiu desfeitear o guardião adversário, na segunda o Edgar, de cabeça, não conseguiu direccionar a bola para a baliza do Jeromelo e na terceira o Miguel Rocha rodou e rematou, mas o guarda redes, com outra grande intervenção evitou o primeiro golo para a equipa de Ota.

O jogo seguia bem disputado e bastante equilibrado, com as duas equipas encaixadas uma na outra, as oportunidades de golo foram rareando à medida que se avançava para o intervalo.

Aos 25 minutos, o jogador nº 7 aplicou um forte remate de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda do Fred Gomes.

Aos 28 minutos, o Nuno Luz, na passada, efectuou um grande remate, de fora da área, com a bola a passar rente ao poste direito da baliza do Jeromelo.

Aos 33 minutos, a equipa do Jeromelo saiu para um rápido contra ataque, o árbitro Paulo Justo tentou acompanhar o lance, efectuando um sprint, acabando por se lesionar com alguma gravidade. Depois de passar três minutos a ser assistido, o árbitro passou para juiz de linha do lado nascente dos Linhais e esse árbitro assistente, Fernando Oliveira, assumiu a direcção da partida.

Até ao intervalo não se registaram grandes situações de golo, sendo apenas de referir que o árbitro deu apenas um minuto de compensação, quando para a assistência ao seu colega passaram-se, pelo menos, três minutos.

O resultado ao intervalo era justo.

 

Foto: Aos 75 minutos, o Rui Ferreira entrou na área e foi rasteirado pelo jogador nº 18, e capitão do Jeromelo, com a equipa de arbitragem a assinalar grande penalidade, que depois viria a ser concretizada com êxito pelo Diogo Ribeiro. 

 

Após o descanso, a equipa de Ota entrou muito bem no jogo, contando também com o vento a seu favor e logo aos dois minutos, o Miguel Rocha rematou forte, de fora da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza do Jeromelo.

Aos 54 minutos, o jogador nº 18 rematou forte, de fora da área, para uma excelente defesa do Fred.

Aos 63 minutos, após um cruzamento da direita, o jogador nº 15 apareceu solto na área, cabeceando o esférico por cima da barra.

Aos 64 minutos, na sequência de um livre batido do lado esquerdo pelo Sandro, a bola foi cortada para a entrada da área, onde o Carica a recepcionou e rematou forte, com a bola a sair à figura do guarda redes visitante.

Aos 67 minutos, o Nuno Luz entrou em velocidade na área e foi rasteirado por um adversário, com a equipa de arbitragem a nada assinalar.

A primeira alteração na equipa de Ota aconteceu aos 68 minutos, com as saidas do Sandro Ferreira e Ricardo Quaresma, por troca com o Rui Ferreira e Alexander Deus.

Após estas alterações, o Carica passou para o lado direito da defesa e o Edgar foi para defesa esquerdo. O Alexander Deus ocupou o lado esquerdo do ataque e o Rui Ferreira foi para o meio campo, ao lado do Yuriy e do Miguel Rocha.

Aos 71 minutos, após um cruzamento do lado direito, o jogador nº 10 cabeceou o esférico, correspondendo o Fred Gomes com uma boa defesa.

Aos 75 minutos, o Rui Ferreira entrou na área, pelo lado direito, e foi rasteirado por um adversário, com o árbitro a assinalar penalty.

Na conversão do castigo máximo, aos 77 minutos, o Diogo Ribeiro inaugurou o marcador para o F. C. Ota.

Dois minutos depois, o Alexander Deus teve o segundo golo nos pés, mas na área, só com o guarda redes pela frente, enviou o esférico ao lado do poste esquerdo da baliza adversária.

Aos 81 minutos, registou-se a segunda paragem para alterações na equipa de Ota, com as saidas do Miguel Rocha e Nuno Luz para as entradas do João Rodrigues e André Lopes.

Com estas alterações o João Rodrigues foi para o meio campo ajudar o Yuriy e o André foi para a esquerda do ataque, com o Alex a passar para a direita.

Aos 82 minutos, na sequência de uma falta não assinalada sobre o João Bacalhau, o João Rodrigues fez uma falta dura sobre um adversário e os ânimos exaltaram-se para nunca mais se acalmarem até ao fim do jogo.

O árbitro perdeu o controlo do jogo, os jogadores perderam as estribeiras e fizeram-se e, sobretudo disseram-se coisas absolutamente desnecessárias numa partida de futebol.

Resumindo, o Yuriy foi expulso e o jogador nº 22 também. Pouco depois, no banco de suplentes, o Daniel Duarte viu o vermelho e foi para as cabines.

Voltando ao jogo, aos 89 minutos, o Jeromelo teve a melhor ocasião de golo em todo o jogo, mas o Fred com uma brilhante e corajosa intervenção, evitou o golo ao jogador nº 15 após um remate quase sobre a linha de baliza.

Aos 90 minutos, o árbitro, que devia estar satisfeito com o jogo, decidiu dar 9 MINUTOS DE COMPENSAÇÃO. Incrivel e absurda esta decisão, porque apesar do jogo ter estado algum tempo interrompido quando se gerou o sururu, nem de perto, nem de longe se justificava tanto tempo de compensação.

Neste periodo, que acabou por se prolongar por mais dois minutos, ou seja, 11 no total, ainda houve tempo para mais uma expulsão aos 90+3 minutos para o jogador nº 8 do Jeromelo por fazer gestos obscenos para o público.

Aos 90+4 minutos, o André Lopes, à entrada da área apanhou o esférico e perante o adiantamento do guarda redes executou um chapéu que levou a bola a passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo do Jeromelo.

Ainda antes do fim do jogo, numa altura em que o Jeromelo apostava no chuveirinho inconsequente para a área do F. C. Ota, o André Lopes foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro.

No final dos 102 minutos de jogo (+1 na 1ª parte e +11 na 2ª parte) as duas equipas acabaram com nove atletas de cada lado.

Em suma, assistimos a uma partida muito competitiva, nem sempre bem jogada, mas bastante emotiva, com a vitória a cair para o lado da equipa que mais fez por isso, embora se o jogo terminasse empatado também não seria completamente desasjustado da realidade desta partida. 

 

Foto: Aos 79 minutos, nesta finalização, o Alexander Deus enviou a bola ao lado do poste esquerdo da baliza do Jeromelo. 

 

ARBITRAGEM:

O trio de arbitragem nomeado para o jogo desta 21ª jornada, em Ota, foi composto pelo Paulo Justo (árbitro principal), Bruno Durão e Fernando Oliveira (árbitros assistentes).

O árbitro Paulo Justo esteve bem até aos 33 minutos de jogo, altura em que se lesionou e passou para árbitro assistente, continuando a fazer um bom trabalho, apesar das dificuldades físicas para acompanhar os lances.

O assistente Fernando Oliveira, promovido a principal aos 33 minutos, efectuou um bom trabalho até aos 82 minutos, altura em que perdeu o controlo do jogo, muito por culpa dos jogadores de ambas as equipas e para o segurar recorreu excessivamente ás expulsões,  quando poderia tentado ter sido mais didático e talvez se evitassem tantas expulsões.

Aos 67 minutos ficou por marcar um penalty sobre o Nuno Luz e aos 75 minutos acertaram na decisão de assinalar penalty sobre o Rui Ferreira.

Aos 8 minutos, foi anulado um golo ao Jeromelo por fora de jogo, mas ficam-nos muitas dúvidas sobre o acerto dessa decisão.

     


publicado por BLOGOTA às 19:34
link do post | comentar | favorito

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim