VS
FUTEBOL CLUBE DE OTA 2 - SPORT ALENQUER E BENFICA 4
Parque de Jogos dos Linhais - Ota
Infantis - Futebol 11 - Série 1 - 19ª Jornada
(Resultado ao intervalo: 1-3)
Foto (da esquerda para a direita): Duarte Almeida, Héber, José Carlos, João Gomes, Ivo, António, Marcelo, João Pedro, Bruno Machado, João Nuno e Daniel Dias.
Incidências do Jogo:
Os infantis do Futebol Clube de Ota, esta tarde, defrontaram em mais um derby alenquerense, o Sport Alenquer e Benfica. A equipa visitante partia para este jogo na quarta posição, com mais 18 pontos que os visitados que ocupavam o nono lugar.
O técnico Rui Tanganha lançou o seguinte onze em campo: Héber Gomes, João Gomes, Daniel Dias, João Pedro, Bruno Machado, Marcelo Agostinho, João Nuno, Duarte Almeida, António Cunha, Ivo Rodrigues e José Carlos.
A equipa de Ota, graças a uma péssima entrada em jogo, ou se quisermos, visto por outro ângulo, devido a uma entrada muito forte do Alenquer, já estava a perder por dois golos de diferença, ao fim de apenas 7 minutos de jogo.
Logo aos 2 minutos, num livre directo, batido junto ao bico da grande área do lado esquerdo do ataque forasteiro, o jogador nº 3 abriu o marcador.
Pouco depois, aos 7 minutos, numa grande penalidade que castigou uma mão na área de um defesa local, o jogador nº 10 ampliou a vantagem para o Alenquer e Benfica.
No minuto seguinte, graças a um erro do guarda redes do Alenquer, que pensou que a bola sairia pela linha de fundo, o José Carlos acreditou até ao fim no lance, roubou a bola ao guarda redes e só com a baliza pela frente introduziu o esférico na mesma, reduzindo a desvantagem no marcador, colocando a sua equipa de novo na discussão do jogo.
O jogo, entretanto, decorreu equilibrado, com ambas as equipas a terem oportunidades para marcar golos. A mais feliz e oportuna acabou por ser a forasteira, que aos 24 minutos, marcou o terceiro golo, pelo jogador nº 10, num remate cruzado da direita, com o Héber a defender para a frente, surgindo depois a recarga para o terceiro tento.
A vitória parcial no final dos primeiros trinta minutos de jogo era justa para o Alenquer, embora a vantagem fosse demasiado dilatada para o que passou em campo, onde as duas equipas se bateram de igual para igual, com excepção dos primeiros sete minutos de jogo.
Foto: Aos 8 minutos, após um erro crasso do guarda redes visitante, o José Carlos roubou-lhe o esférico junto à linha de fundo e reduziu o marcador para apenas um golo de diferença em relação ao adversário.
No recomeço do jogo, a equipa de Ota entrou muito bem e logo aos 4 minutos, voltou a reduzir a desvantagem e de novo com um golo alcançado pelo José Carlos. O lance começou numa recuperação de bola no lado esquerdo da defesa, pelo Torcato, que de imediato lançou pela ala o José Carlos, com este, em velocidade, a ultrapassar um adversário, a entrar na área e a desferir um potente remate cruzado de pé esquerdo que não deu hipótese de defesa ao guardião adversário.
O jogo ficou de novo em aberto e as duas equipas bateram-se galhardamente para fazer mais um golo. Mais uma vez, foi o Alenquer a equipa mais feliz e oportuna e aos 11 minutos, alcançou o quarto golo, da autoria do jogador nº 8, num lance em que foi mais rápido que os defesas locais, entrou na área, ultrapassou o guarda redes e fez o quarto golo.
Com dois golos de diferença, pela terceira vez consecutiva neste jogo, a equipa de Alenquer soube desta feita gerir a vantagem até ao fim do jogo e conquistou uma vitória justa, embora se o fizesse pela margem mínima teria sido mais ajustado em relação à realidade desta partida. A equipa de Ota perdeu este jogo, em grande medida por ter dado 7 minutos de avanço ao seu adversário no inicio do jogo, depois correu atrás do prejuízo mas já não conseguiu evitar esta derrota.
Os resultados desta jornada foram os seguintes: Vilafranquense 1 - Monte Agraço 0; Ota 2 - Alenquer 4; Casalinhense 3 - Cadaval 0; Ericeirense 1 - Arrudense 0; Carregado 1 - Vialonga 0; Torreense "B" 3 - Bragadense 1 e Sobreirense 1 - Os Bucelenses 2.
A classificação ficou assim ordenada: 1º Carregado (48 Pontos); 2º Vialonga (48 Pts); 3º Arrudense (40 Pts); 4º Alenquer (40 Pts); 5º Casalinhense (39 Pts); 6º Torreense "B" (35 Pts); 7º Vilafranquense (28 Pts); 8º Ericeirense (25 Pts); 9º F. C. Ota (19 Pts); 10º Bragadense (17 Pts); 11º Cadaval (16 Pts); 12º Monte Agraço (12 Pts); 13º Os Bucelenses (11 Pts) e 14º Sobreirense (5 Pts).
Na próxima jornada, vigésima, o Futebol Clube de Ota desloca-se ao campo do Bucelenses, onde pelas 15 horas defronta uma equipa que segue na penúltima posição da geral, a oito pontos de distância da formação otense.
Foto: Aos 4 minutos da segunda parte, o Futebol Clube de Ota reduziu a desvantagem do marcador, neste golo obtido pelo José Carlos, que bisou neste jogo frente ao Alenquer e Benfica.
VIDEOS DO JOGO
0-1 para o Sport Alenquer e Benfica
0-2 para o Sport Alenquer e Benfica
Grande defesa do Héber Gomes.
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes