VS
FUTEBOL CLUBE DE OTA 5 - GRUPO DESPORTIVO RAMALHAL 1
Parque de Jogos dos Linhais - Ota
Iniciados - Futebol 11 - Série 1 - 25ª Jornada
(Resultado ao intervalo: 3-1)
Foto (da esquerda para a direita): Sandro, Pedroso, Arrais, Max, Gonçalo Deodato, André Torneiro, Bruno Bernardes, Niksom, Marcelo Fernandes, Ricardo Santos e Jughe Pandim.
Incidências do Jogo:
Pelas 11 horas do passado domingo, os iniciados do F. C. Ota fizeram o último jogo em casa para a temporada 2011/2012.
Para esta partida, o técnico Diogo Cristóvão, lançou o seguinte onze: João Pedroso, Gonçalo Deodato, Sandro Santos, André Torneiro, Marcelo Fernandes, Jughe Pandim, João Arrais, Ricardo Santos, Max, Niksom e Bruno Bernardes.
O jogo não podia ter começado melhor para a equipa da casa, que logo aos dois minutos inaugurou o marcador pelo Niksom, numa boa entrada na área com finalização certeira e segura.
O mais dificil estava feito e a partir daí, a equipa de Ota tomou conta do jogo, confortavelmente instalada na frente do marcador.
Aos 11 minutos, de novo o Niksom numa boa iniciativa individual pelo lado direito, cruzou o esférico para o Bruno Bernardes, mas este rematou fraco e à figura do guarda redes adversário.
Aos 15 minutos, o Max, num centro remate do lado esquerdo, fez a bola passar rente ao poste.
Aos 16 minutos, o Jughe lançou para o João Arrais, este desembaraçou-se de dois adversários e rematou em defesa para o guarda redes do Ramalhal, fazendo o segundo golo.
Aos 22 minutos, num livre directo, o João Arrais fez a bola passar por cima da barra.
Aos 31 minutos, num pontapé longo do João Pedroso, o Gonçalo Pinto ganhou em velocidade aos defesas e bateu facilmente o guarda redes do Ramalhal, fazendo terceiro golo.
Aos 35 minutos, de novo num livre directo, o João Arrais bateu-o e o guarda redes segurou com eficácia.
Aos 37 minutos, dois minutos depois da hora, num livre directo, o jogador do Ramalhal aplicou um fortíssimo remate, sem hipótese de defesa para o guarda redes do F. C. Ota.
Depois de uma excelente primeira parte, a vitória parcial da equipa local justificava-se amplamente. O golo do adversário, já em período de compensação, não se justificou tanto, mas a execução do livre foi fantástica e, só por isso, foi merecido.
1-0 para o FC Ota, apontado pelo Niksom
Lance de perigo do ataque do FC Ota
O cariz do jogo no segundo tempo não se alterou e foi a equipa de Ota que continuou a espalhar o melhor futebol sobre o rectângulo de jogo dos Linhais.
Aos 3 minutos, numa arrancada pelo lado esquerdo, iniciada pelo Gonçalo Pinto e finalizada pelo mesmo, o guarda redes adversário correspondeu com uma boa defesa.
Aos 8 minutos, num livre batido pelo João Arrais, a bola foi bem defendida pelo guardião adversário.
Aos 12 minutos, num canto, o Ramalhal criou algum perigo, mas a defesa local afastou-o para longe da sua baliza.
Aos 17 minutos, o João Pedroso defendeu um livre directo batido pelo jogador do Ramalhal.
Aos 19 minutos, o Daniel Carvalho iniciou a jogada do quarto golo, endossando a bola ao Niksom, que pela esquerda, entrou na área e fez o golo para a sua equipa.
Aos 23 minutos, após um canto batido do lado direito, a bola caiu na área, onde um jogador visitante para uma defesa segura do João Pedroso.
Na parte final do jogo, a equipa de Ota continuou a desperdiçar oportunidades de golo, até que aos 34 minutos, o João Arrais, com um remate em jeito, fez o quinto golo para a formação de Ota.
Em suma, a equipa de Ota fez um jogo bem conseguido, onde nos 70 minutos de jogo foi sempre a melhor equipa em campo e fez por merecer esta expressiva goleada, contra um adversário que está à sua frente na tabela classificativa.
Os jogadores em destaque nesta partida foram o Niksom e o Jughe Pandim.
Os resultados desta jornada foram os seguintes: Torreense "B" 1 - A dos Cunhados 1; Alenquer 2 - Arneiros 2; Ponterrolense 0 - Barril 3; Ota 5 - Ramalhal 1; Monte Agraço 1 - Venda do Pinheiro 3 e GD Turcifal 0 - Livramento 10. Folgou o Povoense "B".
A classificação ficou assim ordenada: 1º Venda do Pinheiro (56 Pontos); 2º Torreense "B" (53 Pts); 3º Alenquer (50 Pts); 4º Arneiros (46 Pts); 5º Povoense "B" (41 Pts); 6º Livramento (40 Pts); 7º Barril (33 Pts); 8º Monte Agraço (28 Pts); 9º Ramalhal (27 Pts); 10º FC Ota (22 Pts); 11º Ponterrolense (20 Pts); 12º A dos Cunhados (17 Pts) e 13º GD Turcifal (0 Pts).
No próximo domingo, pelas 10h. 30m., na Venda do Pinheiro, o Futebol Clube de Ota fecha a época 2011/2012, com uma partida complicada contra o primeiro classificado desta série 1.
3-1 para o Ramalhal.
Jogada de perigo do FC Ota
Ota
BLOGS
SITES
OUTROS
Alenquer
BLOGS
SITES
Sociedade Recreativa do Camarnal
OUTROS
Desporto
BLOGS
SITES
Clube de Ciclismo de Salvaterra
Federação Portuguesa de Ciclismo
Federação Portuguesa de Cicloturismo
Federação Portuguesa de Futebol
Federação Portuguesa de Triatlo
Futebol Regional
BLOGS
Recreativo Águias da Musgueira
União Desportiva Alta de Lisboa
SITES
Associação de Futebol de Lisboa
Associação de Futebol de Leiria
Associação de Futebol de Santarém
Associação Desportiva do Carregado
Dez Blogs Interessantes