PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Quarta-feira, 29 de Março de 2006
esquizofrenias&taradices.com

Autor:  Outsider

 

Hoje decidi não matar ninguém !

 

Sei Lá,

 

Gostava de escrever como a Margarida Rebelo Pinto, mas não consigo. Ok. Vou tentar!


Uma vez mais cá estou eu para vos contar o nosso fim-de-semana! Foi muito divertido e ainda por cima a minha tia Guida esteve cá! No Sábado regressámos à natação! Desde Janeiro que não íamos! Por eu estar doente ou pela mamã estar doente, faltámos a muitas aulas! Eu já não choro com o professor! Já não tenho medo dele! Mas quando me quiseram pôr umas braçadeiras é que não deixei! Nem pensar! Julgam que me enganam! Eles querem pôr-me as braçadeiras para que a mamã me largue e eu comece a dar às pernas! É que eu ando tão descontraída que me esqueço! À noite os meus avózinhos foram jantar à nossa casa! Eu gostei muito!

 

Desulpem. Chega. Vou tomar um shotbrain! É um composto de uma 1920 com seroxat, castilium  e sabril! Irresistível. Até Já.

 

Olá! Sinto-me bem melhor…

 

Sou a Juliana, tenho 24 anos e sou brasileira.

 

A porta da minha casa não tem tapete, entre sem limpar os pés, traga para cá toda a poeira de todo chão que pisaste, eu te quero com as nódoas do caminho andado, eu te quero com o cansaço que trazes da rua, e com o colarinho encardido, e com a carne suada, e com a alma cansada, e com todos os nãos que engoliste. Vamos celebrar o imperfeito da vida, o passo em falso, a decisão errada, celebrar o indesejável, comemorar o imprevisto, o desencontro, o desencanto e todas as coisas sem esperança. Traz o medo e traz todas as filhas do medo: a angústia, a dúvida, a indecisão, a inércia, traz, traz, há lugar para tudo quanto é defeito da raça humana, vem dividir os teus com os meus, vem fazer par, a tua desventura com a minha miséria, porque eu estou aqui e sou de carne e osso e te espero de braços abertos.

“Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos.”

A história tem que ser interrompida porque a Juliana acabou de ser apanhada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SEF.

 

Desculpem a garrafa acabou. Vou buscar outra. Agora sim estou em pleno processo criativo . . .

 

Era o dia de regresso. Estava quase tão ansioso por regressar a Portugal quanto o dia em que parti. Portugal é um país que ora se ama ora se odeia. Embora a minha relação com este cantinho à beira-mar seja muito conturbada, acabo sempre por regressar. Já nem sei se é por amor se por hábito, mas o certo é que as saudades não me deixam ficar muito tempo ausente.

Entro no velho Peugeot 204 e quando vou a dar a chave, nikkles. As luzes ficaram acesas quando atravessei um dos inúmeros túneis de Barcelona. Cravei logo a minha mulher, irmã, sobrinho e dois operários que estavam ali à mão para empurrarem a charranca. Mas o raio do motor não havia maneira de arrancar. Lá tive de pagar o táxi para os levar ao aeroporto e ainda mais 20 euros para me desenrascar.

Preparo-me para estoicamente atravessar o árido planalto ibérico. O clima estava húmido e já dentro do carro, sem ar condicionado e com dois vidros avariados, suava que nem um cavalo. Tal era a sudação que mais parecia ser eu a puxar o carro tal como no tempo dos Flinstones. Nem sequer disponha de um reles auto-rádio que pudesse mitigar o meu sofrimento.

Para combater a monotonia da paisagem e da condução em autopista vou-me distraindo com contas de cabeça calculando a potência que seria necessária para um carro voar, ideias para construir redes neuronais, argumentos para novas histórias e contos. Não raramente dou por mim a meditar apenas na morte da bezerra. Vou voltando o rabo suado ora para um lado ora para o outro como sardinha na brasa.

Zaragoza, 40º à sombra. Infelizmente não estou numa ilha tropical nem com uma companhia romântica nem sequer disponho de uma mísera sombra. São 17h e o sol continua inclemente. Procuro refúgio num centro comercial. O ambiente climatizado repleto de belas espanholas vasculhando pechinchas nas rebajas é um oásis onde refresco alegremente o corpo e a vista. Sou inevitavelmente arrastado para a secção de livros onde acabo por comprar “viajero gaffe” de um tal Marc Ripol.

É um livro delirante sobre viagens e turistas. Não recomendável para quem está a pensar viajar tal a quantidade de desventuras que o autor retrata com um sentido de humor irrepreensível. Um excelente passatempo para viajantes e um alerta para quem sonha com paraísos turísticos pintados cor-de-rosa pelas agências de viagens.

Antes de chegar a Madrid, paro numa pequena aldeia perdida por entre terras de trigo, girassol e áridas montanhas. Eram umas 9h da noite e nas ruas não se vê vivalma. Estaciono junto a um canal de irrigação refrescando-me com o ruído das águas neste pasmacento final de tarde. Saco da navalha e vou-me a um enorme melão que tinha previdentemente adquirido em Barcelona. Soube-me que nem ginjas.

Eram já umas 11h da noite e Madrid ainda está a mais de 100 km. Decido dormir num dos muitos hostales que ladeiam a autopista. Muitos estão completos e começo a preocupar-me se teria de dormir ao relento. Não seria a primeira vez, mas hoje estava cansado. Junto a uma aldeia semi-abandonada, lá encontro uma pensão com vagas. Aquilo era uma pensão que mais parecia uma prisão: os quartos pouco maiores eram que a cama individual e na casa de banho não havia lugar para mais de uma pessoa, mas magra. Não haja dúvida que esta malta tem olho para rentabilizar o negócio e explorar o desgraçado viajante.

Adormeci. . . e sonhei . . .

Não fui eu que inventei a morte.

Não matei Jesus.

Jesus não morreu por mim.

 

Elefantíase do Escroto, doença causada pela obstrução dos vasos dos testículos, podem inchar os testículos até ao tamanho de uma melancia.

Juliana, por onde andas . . .

 

Até breve,

Outsider


temas:

publicado por BLOGOTA às 21:28
link do post | comentar | favorito

35 comentários:
De jorge a 30 de Março de 2006 às 00:13
Quase que me deixaste com vontade de ler o texto todo, o rui tinha-me dito que lhe tinhas enviado isto por e-mail e que desta vez voltava a prometer, só que...desiludiste-me! pensava eu que eras um artista da palavra, afinal, és um artista quanto muito, vá lá, do google! uma coisa que aprendi desde muito cedo na escola foi que, sempre que se escreve algo que não é da nossa autoria faz-se referência ao livro, artigo, site de onde tenha sido retirado! Como eu não quero que te falte nada, aqui fica :

para o primeiro texto ir a
http://www.portaljunior.com/journal.php?m=display&u=540&ano=2006&mes=3&PHPSESSID=87dbc0b573ba3cef19fb29cedfc1d2db
e procurar o post de 13 Março de 2006

para o segundo texto ir a
http://tipos.com.br/zero/de-bracos-magros-abertos

para o terceiro texto ir a
http://cyberiade.blogs.sapo.pt/arquivo/243481.html


De Joao Paulo a 30 de Março de 2006 às 00:17
Uiiiiiiiiiiiiiii.. Jorge mau! isso não se faz


De jorge a 30 de Março de 2006 às 00:30
já agora completo o trabalho não é! então, o teu poste quinta feira dia 2 de Março 2006 pode tem como referência:

1º parágrafo
procurar post de 6 junho 2005
http://www.geocities.com/meucerebrodoi/arq53.html

2º parágrafo
http://www.umacoisaeoutra.com.br/cultura/graca6.htm

3º parágrafo
http://www.umacoisaeoutra.com.br/cultura/sontag.htm

as perguntas da semana acredito que sejam da tua autoria, ou não...


De jorge a 30 de Março de 2006 às 00:35
por fim, em relação ao teu post de quinta feira dia 16 fevereiro 2006

pode ser lido na sua versão original aqui
http://hacoincidencias.blogspot.com/2004_03_03_hacoincidencias_archive.html

curiosa a forma como apenas alteraste o Vasco da versão original para Joaquim, alguma razão especial?


De Joao Pereira a 30 de Março de 2006 às 00:39
Espererava uma coisa dessas de toda a gente menos de ti jorge..
o miudo tem valor pá!! nem toda a gente sabe usar o copy/paste com tanta mestria..


De jorge a 30 de Março de 2006 às 00:51
ia-me esquecendo do "teu" mais polémico post até agora!

1º parágrafo (procurar post 21 junho 2005
http://ilmatto.weblog.com.pt/arquivo/2005/06/

2º parágrafo (procurar post das 11:25 PM)
http://ilmatto.weblog.com.pt/arquivo/2004/10/

do 3º até ao final
http://www.galadosinuteis.blogger.com.br/

não precisas agradecer, mas para a próxima já sabes, não custa nada dizer de onde veio o copy-paste!



De jorge a 30 de Março de 2006 às 00:56
rui, já viste que no google ao procurar blogota, o primeiro hit que aparece é o teu blog!!


De Luis santos a 30 de Março de 2006 às 10:07
Adorei o que li. Se é a união de vários textos quero lá saber. A forma como está construída a história é original. A sequência de acontecimentos é no mínimo hilariante. Continua outsider.


De joao Pereira a 30 de Março de 2006 às 17:34
é hilariante por isso mesmo.. porque os textos não tem nada a ver, mas não devido a uma bela construção.
experimente a por um pouco da bliblia, mais um pouco do hino nacional e um pouco da "gata borralheira" e depois lê!! vais ver como tambem vai ser hilariante, mas não tem nada de magico.


De Rita Costa a 30 de Março de 2006 às 10:42
Uau! Dá gosto ler coisas assim. O contexto das várias histórias. Todo o enredo. Bem. Um espectáculo. Eu fui ler uma das histórias originais. E que seca. Temos que estar abertos a novos processos de escrita e este tipo é um ás. Já agora gostava de te conhecer outsider. Dás-me pica.


De Joao Pereira a 30 de Março de 2006 às 17:37
Rita não é um novo processo de escrita.. mas sim o velho processo do copy/paste.. e o plagio é crime!


De jorge a 30 de Março de 2006 às 11:26
não quis tirar mérito ao senhor, não precisam bajulá-lo dessa forma! ainda bem que gostam, só quis deixar aqui as referências em falta nos seus textos! até para poderem comparar como a rita fez. agora até tá na moda pegar em coisas já feitas e dar-lhe novas roupagens! o que eu acho mal (mas é apenas a minha opinião!), é não referir que foi assim feito e assumir algo que não é nosso! tem um não sei quê de desonestidade!


De SERGIO SILVA a 30 de Março de 2006 às 11:26
É CASO PARA DISSER LARAGA O COPY PASTE , DEDICA-TE AS DROGAS


De SERGIO SILVA a 30 de Março de 2006 às 11:27
LARGA E NÃO LARAGA


De jorge a 30 de Março de 2006 às 11:36
Texto sobre a arte de citar e a arte de copiar, se quiserem lê-lo completo ir ao site que está lá em baixo.

"As práticas do recortar e colocar ou do apenas imprimir sem referência bibliográfica não são aceitas indiscriminadamente e muito menos são louváveis; mas, ainda assim, não deixam de ser praticadas. Os próprios sites surgem às vezes como referência única, sem indicação de autoria, nos trabalhos escolares e até naqueles supostamente acadêmicos. A internet passou de veículo a fonte. A nova “autoridade”. Difícil, agora, será trabalhar para a retomada de posse dos “bens” dispersos na rede, ou melhor, trabalhar para a revalorização da autoria. Tarefa inglória, sem dúvida, já que muitos estão demasiadamente seduzidos pelas facilidades e conveniências da arte de copiar."

Susani Silveira Lemos França
http://p.php.uol.com.br/tropico/html/textos/1878,1.shl


De a 30 de Março de 2006 às 13:07
Li tudo. Os originais e a história recriada pelo outsider. Confesso. É muito mais interessante o que o outsider criou. Todo o enquadramento é notável. Não é para todos. Para acabar com a discussão do Copy e Paste sugiro que os diversos textos venham referenciados no fim. Assim, até se vê melhor o trabalho de modificação dos textos. Poruqe sejamos sinceros, todos os textos foram modificados e organizados de forma única. logo original. No final, a oipinião que fica é muito positiva.


De Rita Costa a 30 de Março de 2006 às 13:12
Li com mais atenção o texto do Outsider. sinceramente, acho que mesmo as histórias plagiadas, todas elas têm aspectos novos. No príncipio, no meio e no fim. Dizer o contrário é minimizar o trabalho feito. Uma coisa é certa em nenhum lado existe uma história assim.


De Joao Pereira a 30 de Março de 2006 às 17:46
Não me digas que não tens capacidade suficiente para entrosar 3 partes de historias diferentes!? O que o outsider fez esta ao alcance de qualquer um, até da minha avo com quase 70 anos, mas essa era mais 3 novelas! Agora so acho acho que o que o homem faz tira o mérito aos escritores.. Pois são pessoas que passam por uma transformação mental enorme, devido ao abuso excessivo de drogas e álcool , que lhes dão uma capacidade evoluída de criação.. Desculpa mas acho que o copy/paste não é nada por demais..



Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim