PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Quarta-feira, 5 de Abril de 2006
esquizofrenias&taradices.com

Autor: Outsider

 

 

memórias de uma noite em branco . . .

 

 

Uma da manhã. Vou-me deitar. Silêncio absoluto. Como é bom viver na cidade, não há barulho de cães, gatos, galos etc. aqui o som é mais ambulâncias, polícia, elevadores. Esta noite tudo está tranquilo, vai ser uma boa noite de sono.

 

Começo a pouco e pouco a ouvir uma cama a ranger, provavelmente falta de óleo. O barulho vai aumentando em intensidade e em frequência. Aparecem uns gemidos a acompanhar a festa. Não, já não há engano. Os vizinhos de cima, após pelo menos, dois meses de abstinência, resolveram chatear-me. Isto não fica assim. Ligo a televisão e dou-lhes Sexy Hot, volume no máximo. Gritos e gemidos em estereofonia. Pelo meio ouve-se uma voz com sotaque, “gostas da minha boceta?” Olhei para ver se a conversa era comigo, e para dar a minha opinião. Bem, parecia a recta da base - pelada, com altos e baixos e a necessitar de ser alcatroada.

 

Não me estava sentir nada bem. Comecei a duvidar da erva que tinha colocado na sopa. È o que dá comprar erva no Lidl. Um gajo vai atrás do mais barato e depois ressaca. Podia ter sido da mistura, erva do Lidl, abóbora e cogumelos chineses. Levantei-me, fui até à janela. De um trago bebi o que restava de uma garrafa de vinho d’Aveiras. Estava pronto para ir para a cama. Olho pela janela para ver se o carro ainda lá está. Por aqui, os carros, por vezes, são experimentados durante a noite. Modernices. Vejo a minha vizinha do 2º Dto chegar com um tipo com metade da idade dela! Deve ser o filho. Ontem, por acaso, vi-a chegar com um tipo com, pelo menos, o dobro da sua idade! Devia ser o pai. Bem, esqueçam. Voltei-me a deitar.

 

Sempre achei que um gajo que dorme sozinho numa cama de casal é um desperdício. Lembrei-me de uma história que me contaram. Um gajo que vivia sózinho em Benfica foi encontrado morto duas semanas após a ocorrência. Ninguém deu pela falta do homem. Encontraram-no porque o cão da vizinha não parava de ladrar. E a minha vizinha que não tem cão. Ainda bem que hoje não tenho companhia. Começaram a sair uns gases. Pareço uma fumarola. Irrespirável. F.... para a erva do Lidl. De agora em diante, erva só do terreno do Zé Luís.

 

Seis da matina e eu sem dormir. Saí da cama, está um sniff daqueles. Logo hoje que vou reunir com a minha colega Teresa. Cá p’ra nós, tem um ligeiro, não, um grande desvio mental (esquizofrénica, talvez? de certeza!). Telefona-me vinte vezes por dia, e sempre que o faz parece que não me vê, pelo menos, há seis meses. Bem, a Teresa fica para outra viagem. É pá, passou-me uma coisa má pela cabeça. Será que vou acabar junto da esquizofrénica. M..... prefiro ser descoberto por um cão. 

 

 

Referências: Outsider (2006). O meu cérebro alucinado. 1ª ed. Blogota: Ota.


temas:

publicado por BLOGOTA às 19:09
link do post | comentar | favorito

36 comentários:
De Joao "aka" gordo a 5 de Abril de 2006 às 23:43
Outsider.. não sentes mais orgulho agora que o texto foi feito com as tuas acções! com a tua, como pseudas, "esquizofrenia!? Eu ficaria.. mas olha vou-te dizer uma coisa, Ota... Corrida do Mirante... Benfica... ervanaria do Zé Luis... estou quase lá! Já agora, sabes quem cultiva agora a horta do Sr. José Luis! héhé


De jorge a 6 de Abril de 2006 às 01:09
nota-se a mesma tendência, o de querer interligar alguns parágrafos de modo a tentar apresentar uma estória. deduzo que tenha mesmo sido pensado e escrito por ti (desculpa a desconfiança, mas a culpa é tua!), pena a tua imaginaçao e criatividade não funcionar tão bem quando se parte do zero!


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:33
tu es mau jorge..


De jorge a 6 de Abril de 2006 às 01:11
ah, e a todos os benfiquistas, uma palavra de conforto, foi bom terem chegado onde chegaram, mas como muitos de vós irão dizer, era o barcelona!


De sonia a 6 de Abril de 2006 às 11:14
Pior seria irmos á final e perdermos o jogo ....Onde é que eu já vi isto. Ah, acho que foi o ano passsado em Alvalade no final da taça UEFA....


De jorge a 6 de Abril de 2006 às 15:17
compreendo o desgosto, vás não custa nada, para o ano há mais!


De Anónimo a 10 de Abril de 2006 às 13:55
Deves estar a referir-te ao teu Sporting. Desde 2002 em Branco. Será que vâo chegar, outra vez, 18 anos em branco.


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:35
És muito má sonia.. Já tinha posto isso para o esquecimento!


De Rita Costa a 6 de Abril de 2006 às 09:43
Tinha um pressentimento que ias aparecer hoje. Era um feeling. Continuas a surpreender-me. depois do que aconteceu ontem em Barcelona só tu podias alegrar este dia. Deve haver alguns meninos que estão neste momento a engolir um sapo depois do que disseram de ti. Não te esqueças quando fores famoso que eu Rita Prazeres Costa sou a tua fâ nº 1.


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:36
Rita rita.. esse teu feeling a mim cheira a uma certeza muito comprometedora!!


De Tracy Lords a 6 de Abril de 2006 às 17:37
Isso querias tu minha galderia.. Eu é que sou a fã numero 1!!
A unica..


De a 6 de Abril de 2006 às 10:01
A história está porreira, engraçada e bem escrita. será que sinto uma certa ciumeira no Jorge. Não tens que te sentir assim. Afinal foi devido a ti, que estamos a ver o melhor do outsider. O homem tem jeito para a coisa.


De jorge a 6 de Abril de 2006 às 15:45
Chama-lhe o que quiseres (mas acho que ciúmes é um pouco exagerado), apesar de não compreender onde vêem tanto brilhantismo, prefiro continuar com este espírito crítico, até está a dar frutos! Originalidade (vou acreditar na palavra do outsider) e vontade em mostrar trabalho (segundo o rui este texto vem com uma semana de antecedência). Agora, posso fazer como vós, e adulá-lo como se tivéssemos na presença de um Lobo Antunes dos blogs, ou continuar a “puxar” por ele, na tentativa de “obrigá-lo” a melhorar. Em relação à Rita, deduzo que o teu comentário tenha sido dirigido a mim, compreendo a saída em defesa da tua dama, ainda assim, engolir sapos é complicado, nem comprimidos consigo, tenho de mastigá-los ou diluí-los em água, e depois, se fores ler novamente os meus comentários ao post anterior do outsider, nunca pus em causa a capacidade de escrita do senhor, até porque não a conhecia, apenas quis fazer notar que os textos não eram originais e apresentei as suas referências. Agora que um texto original aparece, tenho sim a oportunidade de criticar, agora sim posso dizer se gosto ou não da forma como este senhor escreve! E como já deves ter percebido, não me excita tanto como a ti! Mas ainda bem, não teria metade da piada se todos gostassem ou se todos não gostassem! Nem teria havido aquela participação toda no outro post, portanto, assim como respeito o teu gosto pelo senhor, respeita o meu e não me ponhas a engolir nada!


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:39
Calma miudo..


De Rita Costa a 10 de Abril de 2006 às 14:00
Deves ser uma pessoa muito complicada. Primeiro, foste à procura de confusão. Agora que o outsider te passou a perna., ainda duvidas. Então, porque é que não encontras as referências. Depois, claro que não tens que gostar. Isto é apenas um blog e o homem deve ter uma profissão, que seguramente não deve ser escritor. Mas deixa-me gostar á vontade. Já viste o que o outsider fez a este blog?


De sonia a 6 de Abril de 2006 às 11:10
Fico contente por não te teres deixado "abater" com tanta picardia e voltares com um texto de tua autoria. Pode ser lógico o conteúdo ter alguma coisa de parecido com os anteriores, mas se tu os escolhias era porque se identificavam com o teu gosto.
Acho que o texto está bem conseguido, continua, porque no fundo fazes parte do sucesso deste blog....
E desde já agradeço o beijinho especial da semana passada.


De Mário a 6 de Abril de 2006 às 11:23
Confesso que já tinha vindo espreitar este blog à procura do outsider. Nem toda a gente tem que gostar, mas para mim isto está delirantemente, muito bom. Sexo, droga, álcool de uma forma subtil e engraçada. Este tipo é mesmo anónimo ou é só treta do chefe do blog. é que isto é uma grande estratégia de marketing.


De By night a 6 de Abril de 2006 às 17:42
Carlos se queres sexo droga e alcool juntos podes encontrar isso tudo num "Kremlin" ou "Lux".. Mas cuidado!!


De Anónimo a 6 de Abril de 2006 às 12:12
de anónimo para anónimo. Vi que aceitaste o desafio que alguns de nós te lançaram. resolveste criar originais. Gostei do que li. Ri, por várias vezes. afinal ainda há uma esperança para ti.
Vives em Ota? Pensei que podias ser o Pedro Maia


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:44
e acho bem tu manteres o anonimato, pois numa posição como a tua a tua tendência, qualquer que fosse, podia ser desastrosa..
Abraço


De Luis santos a 6 de Abril de 2006 às 14:20
Já vi que levaste o desafio a sério. tá-se bem. diria que é uma história com muita história. vou imprimi-la e mostrá-la ao meu tio que é professor de português para ver se lele me diz alguma coisa sobre ti.


De Anónimo a 6 de Abril de 2006 às 15:49
os processadores de texto normalmente têm corrector ortográfico, mas depois diz lá o que o teu tio disse


De Joao Pereira a 6 de Abril de 2006 às 17:47
Existe muitos casos em que o precessador de textos do "Word" não funciona de uma maneira correta..


De Luis Santos a 10 de Abril de 2006 às 14:05
O meu tio disse-me que este tipo de escrita é de um Kota. Dá p'ra acreditar? Sério, disse-me que é um tipo com mais de 30, 35 anos. Bem, será que o tipo é um hippie? Disse-me também que o gajo é um manipulador de massas. Isso dá p'ra ver. Escusado será dizer que passei o nome do blog ao pessoal. Quando é que sai outra história?


De Miguel a 6 de Abril de 2006 às 14:59
Ó Rui é impressão minha ou o Blog tá a ter um ganda sucesso. Este Outsider, quanto é que é o cachet do tipo. Sim senhor, temos futebolistas e ciclistas e agora até escritores. Ganda terra.. Viva a Ota.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim