PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Quarta-feira, 12 de Abril de 2006
...e porque não escrever...

TEXTO DA AUTORIA DE PEDRO MAIA

 

Estou de volta!

 

Quero desde já pedir desculpa pela ausência, principalmente às duas simpáticas pessoas que se lembraram de mim, nas discussões à volta da identidade do Outsider.

 

Devo confessar que tenho acompanhado essas discussões um pouco à distância e pelo que tenho tido a oportunidade de ler, acho que o rapaz (se for o caso) é criativo, porque o plágio não é fácil e para faze-lo bem, é preciso alguma qualidade.

 

Para alem disso o Outsider, está a gerir muito bem a questão da identidade e isso faz com a curiosidade dos bloguistas dispare para níveis muito interessantes.

 

Quem será este Outsider?

 

Onde está o Wally?

 

Será que o Irão está mesmo a desenvolver bombas nucleares?

 

Terá sido a gripe das aves criada em laboratório por alguma farmacêutica?

 

Estão são as grandes questões das últimas semanas no café do 15é!

 

Quase se esquece a taxa de desemprego que roça os 8% (taxa mais alta dos últimos vinte anos) e que se começa a fazer sentir até na Ota, coisa que não se assistia há muitos anos.

 

Quase esquecemos as reformas milionárias que são dadas aos amigos de quem gere este país pobre.

 

Quase nos esquecemos de reclamar que um dia gostávamos de ser um pouco mais ricos, em vez de ver o nosso país todos os anos, ficar mais na cauda da Europa.

 

Amigos, tenho de lançar este alerta.

 

Vamos abrir os olhos e vamos reclamar mais, pois o nosso país está a caminhar na direcção errada. A classe média está cada vez mais estreita. A cada ano os pobres são mais pobres e os poderosos a cada dia tem mais poder.

 

Será que ninguém pensa nisto?

 

Será que estamos todos, assim tão bem que não vale a pena, pelo menos questionar?

 

Que país é este que se deixa afundar alegremente e acha que é normal?

 

Como diria o antigo e talvez o único sensato presidente americano J. F. Kennedy, temos de parar de perguntar o pode fazer o país fazer por nós (pois este país governado por estes políticos não fará nada mais que espectáculo televisivo) e questionar o que podemos nós fazer por Portugal!

 

E fazer algo pelo nosso país é questionar, é reclamar é duvidar é apresentar soluções é querer ser maior e parar de ser conformado!

 

A geração dos nossos avós e pais foi castrada por uma ditadura que promovia a ignorância.

 

Será que democracia está a promover o comodismo?

 

É hora de cada um de nós poder provar que não!

 

Vamos fazer algo mais, é possível, basta querer!

 

Mas isso o que importa, não é?

 

Gostava mesmo de saber quem é esse Outsider.

 


temas:

publicado por BLOGOTA às 17:48
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De jorge a 13 de Abril de 2006 às 00:42
Tenho andado numa saudável "discussão" no blog do piquinhas por causa da lei francesa do primeiro emprego e sobre as manifestações que se têm verificado! Segundo ele, a sociedade francesa usa e abusa do poder reivindicativo que tem, que até certo ponto, impede os governantes de governarem! Pois é mesmo esse poder que eu admiro, a contestação a algo que não aprovam por parte de 3 milhões de pessoas em Paris é a prova que a democracia funciona na França! Cá, sejam leis mais polémicas, ou não, passa tudo na assembleia sem muito barulho (quando há, normalmente é o sindicato do sector afectado e mesmo assim nada de muito extraordinário)! Tudo, porque em Portugal, além do comodismo, assiste-se ao divórcio da população com a política com a desculpa que não se gosta, ou que não interessa, ou que não importa, mas esquecem-se que tudo é politica, o aumento desenfreado dos combustíveis é política, as taxas de juro é política, o desemprego é política, o estado do sistema de saúde é política, o ensino é política, etc. etc.! Não há ninguém que possa dizer que a sua vida não é influenciada pela política! E quando chega uma eleição fico parvo com os valores de abstenção, fomentada por pessoas que se refugiam no não gostar de política! Sim, é verdade, a nossa classe política não é das melhores, nem sempre as coisas são feitas com a maior das transparências, mas cabe-nos a nós mudar isso! Somos nós que os escolhemos catano!!


De Puto Nuno a 13 de Abril de 2006 às 10:16
pá caguei nessa merda......logo há equipa para entregar seram aceites até á meia noite e não seram toleradas as entregas das equipas amanhã......se fizerem o favor de entregar agradecia imenso....levem notas de 5 € porque eu não tenho troco.......Boa sorte


De sonia a 13 de Abril de 2006 às 14:36
Olá Pedro! É bom ter-te de volta.... Só agora vou comentar o teu texto, porque tenho estado a acompanhar a discussão que se tem estado a passar lá em baixo, neste blog e vou tentar não dar nenhum erro ortográfico, porque a "Edite Estrela" anda aí. De acordo com tudo isto mencionado por ti, penso que é um assunto muito, muito complicado, tendo em conta o "comudismo" da nossa sociedade....
Tomara aguentarmos e preservarmos os nossos postos de trabalho para não sermos mais uma das vítimas das % mencionadas, quanto mais andarmos a fazer barulho por isto ou por aquilo, quando se vê que não vale a pena, porque de facto esses Sr.s da política que têm grandes reformas, têm a faca e o queijo na mão.
Bjs (abreviatura de beijos), para ti e para a Sandra, que já reparei que fez o seu primeiro comentário no Blog do Rui.


De A tal Sr.ª que aprecia muito este blog a 13 de Abril de 2006 às 15:21
Pelo que eu já me apercebi, a sr.ª é a esposa do "dono" deste blog, não é assim? Se a indirecta foi para mim, fique a saber que não é minha função a correcção de erros ortográficos mas já agora, escrever comudismo é que não....


De sonia a 13 de Abril de 2006 às 15:39
Minha cara Sr.ª, em primeiro lugar não tenho que lhe dar satisfações da minha vida pessoal e em segundo lugar, já que se acha tão inteligente se reparou "comudismo" foi escrito dentro de "..." de propósito e agora pense porquê!
Só nos faltava neste blog um "CRÓMIO" destes......


De Ze a 13 de Abril de 2006 às 15:45
Pedro, bem-vindo de volta à tertúlia. Pegando no teu texto e nas palavras de Churchill, eu diria que a democracia é o pior sistema político, à excepção de todos os outros testados. Desculpem-me pelo plágio. É um facto que ela promove o comodismo, mas este tem várias manifestações. Por exemplo, quando comemos e calamos estamos a ser comodistas; quando França inteira sai à rua para protestar, estão também a ser comodistas. Isto porque o comodismo é a resistência à mudança. Em Portugal, são os políticos que não querem mudar, em França são as pessoas. E isto é tão gritante, que sempre que há alguma questão de fundo – ou não – (como a lei do primeiro emprego, ou a morte de um jovem depois de uma perseguição policial, ou o referendo à Constituição da União Europeia), o rastilho, que é bem curto, arde e o povo sai à rua, faz greve, põe carros de pernas para o ar...
Jorge, eu não queria que ficasses com essa ideia de que eu me oponho à manifestação, por princípio. Oponho-me à “manifestação por defeito”, à escala dos protestos, desfazada da gravidade das situações. Na escola a malta fazia manifestações só para não ter aulas, e isto é o que França parece.
Quanto a nós, para ser franco, não tenho problema nenhum em criticar e em apontar o dedo a coisas que estão mal. Faço-o inclusivamente directamente às mãos que me alimentam, como já tive oportunidade de referir noutras paragens. Se muda alguma coisa? Quero acreditar que sim. Mas uma coisa tem sido mais ou menos evidente para mim: quando alguém levanta a voz contra o Governo ou outras instituições, fá-lo por motivações próprias, egoístas. Há que criticar, mas sobretudo buscar soluções para as questões de fundo. Ou seja, em vez de estarmos sentados na poltrona a ver passar medidas e a decidir “esta está mal, arranjem-me outra”, devíamos talvez participar mais activamente na construção social.
Pedro, desculpa a ocupação de todo este espaço. Abraço


De barrunhense a 13 de Abril de 2006 às 21:20
Tive de férias e agora é que fui "amandar" um olho ao Blogota.
BEEEMMM! O que para aí vai!!
Quanto ao comentário do Pedro em relação ao Outsider, também acho que tem estado a gerir bem a curiosidade do pessoal, mas atenção a certos pormenores, não te desmanches Outsider.
Quanto ao "comudismo"´: realmente é impressionante, como nós baixamos os braços a questões que tanto transtorno causam nas nossas vidas. Somos mesmo um povo "coneno". È mesmo aquela célebre frase: "falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada", isto porque : quantas pessoas têm estas conversas à mesa do café, nos serões em familia ou amigos? E o que fazem fora desse ambiente? Nestes!!!!!


De beija a 14 de Abril de 2006 às 21:02
Enquanto houver Castel Branco(espero que este branco não seja nada ao Presidenteah.ah.ah)e mais como ele para entreter o povo ninguem protesta pois afinal há sempre uns tontos que veêm para a rua protestar.
Agora eu quero ver quando acabar o circo e os tontos deixarem de protestar quem vai para rua.Pois por o povo ser sereno é que o Pais está como está


De Ze a 21 de Abril de 2006 às 02:18
Dentro da mesma temática, um texto da autoria da Sociedade Recreativa Tralálá: http://sociedaderecreativatralala.blogspot.com/2006/04/tragdia-do-dino-as-lgrimas-que-todos.html


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim