PÁGINA PESSOAL DE RUI BRANCO

Quinta-feira, 27 de Abril de 2006
PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA!

Recebi hoje este e-mail e como concordo com ele decidi publicá-lo.

As bombas de gasolina em frente ao restaurante D. Nuno passaram a ter mais um cliente.

A seguir temos de combater os preços que as operadoras de comunicações móveis praticam...outra vergonha!

Rui Branco

 

 

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA!.

 

Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos seus amigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas petrolíferas.

 

Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os 1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro!!!

Você quer que os preços baixem?

É preciso agir conjunta e solidariamente.

Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que nos pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal.

As empresas petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós não poderíamos ser continuamente prejudicados recusando sistematicamente comprar gasóleo e gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um problema para elas (empresas).

Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes, se para tal for levada a rigor. Leia completamente esta mensagem e junte-se a nós.

 

As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro para a gasolina já seriam preços mais do que justos.

 

Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre e concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam os

preços de mercado e não apenas um deles.

Face aos aumentos, por vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis, devemos reagir como consumidores que somos. A única forma de se verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não comprarmos gasolina ou gasoleo a essas empresas petrolíferas, mas sem que sejamos nós os prejudicados. Como necessitamos das nossas viaturas não podemos prescindir dos combustíveis, mas, poderemos actuar de forma a ter um impacte real no mercado dos combustíveis se agirmos todos juntos contra estes preços.

 

EIS A PROPOSTA:

NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .

EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO , etc. ......

 

Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão

obrigadas a baixar os seus preços.

Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar.

 

Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a colaboração de milhões de clientes da Galp , BP e Repsol .

 

A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações (envios).

 

Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez pessoas amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o mesmo e assim sucessivamente. E, claro está, em paralelo abster-se de reabastecer a(s)viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.

 

E é tudo !

 

Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença! Acredite que pode provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.

 

NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR.

 

 

Aproveito ainda para informar que na ESSO de Póvoa Sta. Iria já é mais barata cerca de 2 cêntimos e no CARREFOUR do Montijo cerca de 8 Cêntimos mais barata.

 


temas:

publicado por BLOGOTA às 18:46
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De jorge a 27 de Abril de 2006 às 19:08
as bombas em frente ao d.nuno são bp acho eu! assim perto que não seja nenhuma daquelas três, tens a shell na espinheira, só que de shell só tem o símbolo porque a shell foi comprada pela repsol há alguns anos!


De barrunhense a 27 de Abril de 2006 às 19:42
Pois é Rui tudo muito certo, e com razão, mas depois á o reverso da medalha, ou seja:

A malta procura as gasolineiras mais baratas e que dão descontos, e depois é ver os carrinhos com problemas nos bicos injectores e bombas injectoras, como eu vejo todos os dias na empresa onde trabalho.
Havia ali uma zona de Coimbra em que nos aparecia montes de carros só com problemas na bomba injectora. Nós começamos a achar estranho, como era possivel. Andamos a indagar e, eis que a malta andava a por combustivel lá numas gasolineiras que eram mais baratas uns centimos, tipo dos intermarchés, etc.

Agora dizem assim: Ah! Mas eu já vi a Galp a abastecer um posto do Intermarché!
Pois mas não vêm o que depois colocam ou já colocaram!!!

E agora saber o que fazer?


De jorge a 27 de Abril de 2006 às 20:39
o governo perdeu cerca de 40% dos rendimentos provenientes do imposto do tabaco, perdeu outro tanto proveniente do imposto sobre os combustíveis, fala-se já na antecipação do aumento deste imposto que estava agendado para julho. com estas perdas todas é normal que para equilibrar o orçamento de estado (uma vez que reduzir a despesa tem bixo!), tenha que se ir buscar dinheiro a algum lado e como criar novos impostos dá má imagem, aumenta-se os que existem, nomeadamente estes dois, o dos combustiveis tem a desculpa da situaçao internacional, o do tabaco porque faz mal e po-lo mais caro é um bem que fazem à sociedade!!


De Ze a 27 de Abril de 2006 às 21:06
Pessoal, vamos lá a ver: o Governo não faz necessariamente mais dinheiro com a subida dos combustíveis. A subida do preço do petróleo é uma realidade e não é propriamente o nosso Governo que temos de culpar por isso, porque nós – feliz ou infelizmente – não temos petróleo (a não ser, porventura, no Beato).
Muito sinceramente, não sou contra os preços altos do petróleo e, consequentemente, da gasolina. Quando se fala aqui e noutros sítios (certo, Jorge?) de aquecimento global, de poluição, etc, estamos todos de acordo. Mas quando mexe com o bolso de cada um, que se lixe o ambiente. As emissões de CO2 são responsáveis por grande parte dos fenómenos de efeito de estufa, aquecimento global, destruição da camada de ozono. Todos dizem que se devia fazer alguma coisa, mas se não partir de cada um, meus amigos, também não vai ser o Governo a tratar dos problemas. E é certo que não é fácil deixar de usar o carro, que não há transportes públicos em condições, que é preciso conduzir. Mas ouço toda a gente a levantar a voz contra o Governo porque a gasolina está cara, mas ninguém a levantar a voz por não termos os tais transportes públicos.
Para finalizar, não só esta cadeia de mensagens não vai levar a lado nenhum, como possivelmente até foi um tipo qualquer dono de uma bomba da Esso que a lançou.
Mas sim, façam lá o boicote.


De jorge a 27 de Abril de 2006 às 23:43
o que eu condeno é a falta de preparação para o que está acontecer! há muito que se sabe que o petróleo não durava para sempre! previsões até do ano em que isso aconteceria foram feitas, o que é certo é que tens uma economia mundial ultra-dependente deste combustível e poucas iniciativas palpáveis para a alteração deste estado!
e sei que o nosso governo pouco ou nada pode fazer em relação a estes aumentos, mas não acredito que sejam assim tão inevitáveis, porque a especulação feita nas praças de nova iorque e de londres devido à "crise" do irão está a encher os bolsos a muita gente! na última reunião da opep houve propostas para aumentar a produção, mas foram rejeitadas pela nação que a preside neste momento (Nigéria), não é estranho uns acharem que se pode aumentar a produção controlando o preço do barril evitando esta subida disparatada e outros estarem contra?

isto leva-me a um assunto relacionado sobre o qual já comecei a preparar um pos!t


De Outsider a 28 de Abril de 2006 às 11:02
Vergonha no país do 25 de Abril. O problema é que a democracia ainda não chegou a todos. Em 2005 a Galp apresentou lucros superiores a 40 % quando comparado com o ano de 2004. Significa que o aumento dos preços do petróleo é um bom negócio para a empresa (sobe-se 2 cêntimos de cada vez, quando se desce, basta 0,5 cêntimos). A ideia transmitida no e-mail é engraçada, duvido é da sua eficácia. Já agora, neste país do oportunismo empresarial, onde vale tudo e quem paga é o cidadão comum, não é também uma vergonha o que se passa com os preços da Internet de banda larga . . . e com a TV cabo. Sabiam que na Alemanha, o canal de desporto ( a sport tv lá do sítio) tem uma mensalidade de 9,99 Eur. Nós somos assim, pobrezinhos a receber mas riquíssimos a pagar.


De Miguel Ferreira a 2 de Maio de 2006 às 11:15
Pois é Outsider, só te esqueceste de dizer que a PT Multimédia apenas detem 33% da Sporttv sendo o resto do capital pertença do irmão Oliveirinha, se pesquisares nas outras empresas de cabo, a mensalidade da Sporttv é identica à da TV Cabo.


De Pedro Maia a 2 de Maio de 2006 às 11:57
Não vamos ilibar os governos deste país desgovernado do custo global dos combustíveis. Neste momento por cada 10 euros colocados nos nossos carros, 6 euros vão directamente para os cofres do estado em impostos, por isso é obvio que os governos são responsáveis no custo total.


Comentar post

links
arquivos

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

posts recentes

ATÉ SEMPRE...

RAINHA DAS VINDIMAS 2012 ...

EQUIPA TÉCNICA DOS TRAQUI...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

CLÁSSICA CICLISMO - ALVER...

CLÁSSICA CICLISMO: ALVERC...

EQUIPA TÉCNICA DOS BENJAM...

SORTEIO – JUVENIS E INICI...

1º DESAFIO BTT ADN – A DO...

EQUIPA TÉCNICA DOS INFANT...

TROFÉU BTT OURÉM – RAID T...

EQUIPA TÉCNICA DOS INICIA...

CICLISMO - CONTRA RELÓGIO...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUVENI...

EQUIPA TÉCNICA DOS JUNIOR...

SORTEIO – JUNIORES – F. C...

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN – F...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

VIDEOS DA MARATONA BTT DE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

MARATONA BTT DE OTA

15º PRÉMIO VOLKSWAGEN AUT...

CLÁSSICA SUBIDA À TORRE -...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

CIRCUITO DE CICLISMO DA A...

18º CIRCUITO BTT NORTE AL...

MARATONA BTT DE OTA - DOR...

PASSEIO ANUAL DA 3ª IDADE...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

F.C. OTA - ESTATÍSTICA 20...

VIDEOS DO CIRCUITO DE CIC...

CIRCUITO DE CICLISMO DE M...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

3 HORAS RESISTÊNCIA BTT A...

PROGRAMA DA FESTA DE OTA ...

REGIONAL DE MARATONAS BTT...

2ª DIVISÃO DISTRITAL - A....

CIRCUITO DE CICLISMO DE S...

TREINOS DE CAPTAÇÃO - F. ...

OH MEU DEUS TRAIL BIKE SE...

favoritos

CAMPEONATO DISTRITAL DE B...

CAMPEONATO DISTRITAL DE I...

RESCALDO DA 1ª PROVA RESI...

VIDEOS DA 1ª PROVA RESIST...

RESCALDO - T. P. MARATONA...

FOTO DA ASSINATURA DO CON...

S. C. PINHEIRO LOURES 3 -...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

CAMPEONATO NACIONAL DE RA...

RESCALDO DA MARATONA BTT ...

temas

2008/2009

2009/2010

2010

2010/2011

2011

2011/2012

2012

7 maravilhas

aeroporto de ota

afl

alenquer

alentejo

alhandra

amador

analises

anipura

arneiros

arrudense

atalaia

atletismo

benfica

benjamins

btt

c.s.r.d. de ota

campeonato

carb boom

cerca

charneca de ota

cheganças

ciclismo

classificação

comentarios

corrida do mirante

cronicas

cross country

desporto

diversos

elites

escolas

estatistica

eventos

extrusal

f.c. ota

f.c. ota benjamins

f.c. ota escolas

f.c. ota infantis

f.c. ota iniciados

f.c. ota juniores

f.c. ota juvenis

festa

frases

furadouro

futebol

futebol de sete

golos

humor

imagens

infantis

iniciados

jogador

juniores

juvenis

lfo

Liga Fantástica de Ota

linhais

lisboa

maratona

memorias

monte agraço

monte redondo

montejunto

música

nacional

ota

ota videos

passeios

pelado

pinheiro loures

portugal

raid

rbikes

relvado

rescaldo

resultados

rio de ota

seniores

serra de ota

sintético

sobreirense

sorteio

sub-23

taça

torneio

treino

varanda da ota

vencedor

veteranos

videos

xcm

xco

todas as tags

últ. comentários
Sem grandes comentarios. obrigado Rui. Fica aqui m...
Até no fim se manifesta a enorme qualidade e dedic...
a deresao do futebol clube agradece todo o que o b...
Caro Rui Branco,Os meus Parabéns pelo teu trabalho...
Foi um óptimo trabalho feito ao estilo de O...
Caro Rui Branco,Obrigado pelo trabalho pioneiro qu...
RuiCertamente que para tomares esta decisão, pensa...
Caro Rui, É com muita tristeza que leio a notícia ...
Caro RuiÉ com tristeza que vejo esta noticia.Assim...
OS COMENTÁRIOS NESTE BLOG ESTÃO TEMPORARIAMENTE SU...
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds
mais sobre mim